quarta-feira, 27 de abril de 2011

Com placar mínimo, Moitas ganha mais uma


Moitas jogou todo de azul ontem (Foto: Adilson Turnes)
Mesmo sem realizar uma grande atuação, o Moitas/Avaí venceu a segunda partida seguida no Estadual de Futsal. Em casa, o time derrotou Siderópolis por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (27). O duelo abriu a 4ª rodada da competição.

O único gol do jogo foi de Ezequiel. Com o resultado, o Moitas pula para a segunda posição com 7 pontos. Agora, o time tem a mesma pontuação da líder FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona que joga só no sábado (30), em Chapecó.

O Azulaço do Alto Vale volta à quadra no dia 7 de maio, também em Chapecó. Já Siderópolis, no mesmo dia, viajará até Ibirama para enfrentar Rio do Sul. Ambos os confrontos começam às 20h30.

O jogo, por Adilson Turnes, assessor do Moitas:

Novamente a Arena recebeu um bom público
A Arena Moitas novamente recebeu um bom público para o jogo entre Moitas/Avaí e Siderópolis. Jogando diante da sua torcida, o time da casa iniciou a partida indo para cima do adversário. Ituporanga era melhor, mas não conseguia transformar essa superioridade em gols.

Novamente o Moitas/Avaí criava e desperdiçava várias oportunidades para abrir o placar. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo. Ezequiel pedalou para cima de um adversário e finalizou forte para dentro da área, a bola bateu nas pernas de um jogador adversário e foi parar dentro do gol. Festa da torcida Azul.

“Não fizemos uma grande exibição, porém, conseguimos os três pontos, que era nosso principal objetivo. Também foi importante o time não ter tomado gols, já que é um dos critérios avaliados em caso de empate por pontos com outras equipes”, disse o técnico Juliano Rodrigues ao fim do jogo.

James anuncia aposentadoria e assume supervisão da Krona Futsal

Foto: Assessoria de Imprensa da Krona Futsal
Bicampeão catarinense pela Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, anunciou a aposentadoria das quadras nesta terça-feira (26/04). Após 22 anos de carreira, o agora ex-jogador assume o cargo de supervisor da Krona Futsal. Ídolo em Joinville, James dará sequência na gestão do projeto.  

Determinação, garra, aplicação, responsabilidade e sabedoria fizeram parte da trajetória vitoriosa de mais um ídolo do futsal brasileiro. Entre as principais conquistas estão os títulos da Liga Futsal (05), Taça Brasil de Clubes (01/03/04/05) e Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal (00,02,03,09 e 2010). “Sinto-me realizado por ter conquistado praticamente tudo. Foi uma carreira brilhante e inesquecível”, disse.

Definidos os árbitros para o final de semana

A Federação Catarinense de Futsal já confirmou quem apitará os jogos de Rio do Sul e Ibirama no sábado (30), pela 4ª rodada da Divisão Especial.

A dupla de arbitragem no confronto entre Chapecoense Futsal e FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona, em Chapecó, será Gean Coelho Telles (Lages) e Eli da Silva Santos (Florianópolis).

Em Blumenau, para o duelo da Pré-Fabricar/CME Ibirama diante da Hering, a Federação designou Everaldo Ricardo da Silva (Florianópolis) e Daniel Robson Alves (Rio do Sul).

Ambas as partidas começam às 20h30.

Mais um time punido no Municipal de Rio do Sul

Após o Taboão perder três pontos, o Rio do Sul/Social Clube também foi condenado pela Comissão Disciplinar da Liga Riossulense de Futebol, que gerencia o Campeonato Municipal de Rio do Sul.

O time perdeu três pontos na tabela por ter escalado dois jogadores suspensos na partida contra a Associação Boa Vista/Contabilidade Muller. Como na ocasião o Rio do Sul/Social Clube venceu, os pontos foram repassados para a equipe do Boa Vista.

Além desta punição, o clube estará suspenso do campeonato até que pague R$ 545,00 ao adversário que gastou esta quantia para entrar com o pedido de impugnação do resultado.

Veja como ficou a classificação da Chave A:

1º FMD Rio do Sul - 12
2º Rio do Sul/Social Clube - 9
3° Esperança - 9
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 6
5º Juventus ‘A’- 0

Novidades no vôlei riossulense

Já estão em Rio do Sul os novos reforços da equipe de vôlei feminino. Chegaram nesta semana, a levantadora Jaqueline, que veio de Leme (SP), e a central Claudinha, ex-Pomerode. Ambas se juntam as oito atletas que já haviam acertado e iniciaram na segunda-feira (25), a preparação para os Jogos Abertos Brasileiros.

Moitas quer mais uma vitória

Desfalque de hoje
Após vencer a primeira na competição, o Moitas/Avaí quer confirmar o reencontro com as vitórias nesta quarta-feira (27). Novamente em casa, na Arena Cebolão, às 20h30, os comandados do técnico Juliano Mateus enfrentam a Siderópolis/UNESC.

Na tabela de classificação, o time de Ituporanga está na 4ª colocação com 4 pontos. Já os adversários estão na lanterna da primeira fase do Estadual com dois pontos. Com um novo resultado positivo, o Moitas irá pular para a segunda posição.

Para o confronto desta noite, o técnico do Azulaço terá apenas um desfalque. O pivô Padilha, contundido, não joga. O atleta sentiu uma lesão no joelho e deve retornar diante de Ibirama no dia 13 de maio.

Nova casa do Moitas
Arbitragem:

A Federação Catarinense designou Eli da Silva Santos (Florianópolis – CBFS) e Claudionei Laguna (Blumenau – CBFS) para comandarem o duelo que abre a 4ª rodada do Estadual.

Onde ouvir:

A Rádio Sintonia AM com o trio EJD (Eronildo, José Fernando e Diogo) transmite a partida direto da Arena.