terça-feira, 3 de maio de 2011

Árbitros para o final de semana

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) já divulgou nesta terça-feira (3), os árbitros para a 5ª rodada do Campeonato Estadual de Futsal da Divisão Especial.

João Antonio da Silva (CBFS - São José) e Eli da Silva Santos (CBFS - Florianópolis) estarão em Ibirama para apitar na sexta-feira (6), às 20h30, o duelo entre Pré-fabricar e ADJ/FME.

No sábado (7), às 20h30, a FCFS designou Claudionei Laguna (CBFS - Blumenau) e Fabiano dos Santos (CBFS - Blumenau) para comandarem Chapecoense Futsal e Moitas/Avaí, em Chapecó.

Já em Ibirama, no mesmo dia e horário, os árbitros do confronto entre FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona e Siderópolis/UNESC serão Eli da Silva Santos (CBFS - Florianópolis) e João Antonio da Silva (CBFS - São José).

Também no sábado, às 20h30, Everaldo Ricardo da Silva (CBFS - Florianópolis) e Oscar Calheiros Cruz Filho (CBFS - Florianópolis) apitam ACESC/Capivari Futsal e A.D. Hering, no sul do estado.

Curiosidade:

- Claudionei Laguna apitará pela quarta vez um jogo do Moitas no estadual.

Classificação parcial do turno da 1ª fase:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 10
2° A.D. Hering - 7
3° Moitas/Avaí/FEXPONACE - 7
4° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 6
5° ACESC/Capivari Futsal - 5
6° ADJ/FME - 3
7° Chapecoense Futsal - 2
8° Siderópolis/UNESC - 2

Brasileiro Sul e Sudeste de Judô será em Salete

A Liga Nacional de Judô confirmou para os dias 13, 14 e 15 de maio a realização do Campeonato Brasileiro Sul e Sudeste na cidade de Salete. O evento esportivo vai reunir judocas de vários Estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Brasília.

As disputas vão ocorrer no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber, bairro Cachoeira, com o apoio da Prefeitura de Salete e da Liga Catarinense de Judô. O Campeonato Brasileiro Sul e Sudeste servirá como fase classificatória para o Brasileiro Nacional que acontecerá em Brasília – DF em novembro.

Mais informações com o presidente da Liga Catarinense de Judô, Mauricio Círico, no (47) 9933-7178.

Texto de Odair José Ferreira - PMS

Convite: Torneio Futsal, Bocha e Dominó

Atletismo riossulense participa de Festival em Itajaí

A equipe da FMD Rio do Sul participa neste sábado (7), do Festival Aberto de Atletismo, na cidade de Itajaí. O evento reunirá atletas de todo o Estado em busca de melhores marcas.

A delegação riossulense contará com 13 atletas, 11 do naipe masculino e dois feminino. Os competidores disputarão as provas de 100 e 200 metros rasos, 100, 110 e 400 metros com barreiras, arremesso do peso, além de lançamento do disco, dardo e martelo.

A competição terá delegados técnicos para homologar as marcas obtidas pelos atletas, que buscam melhores colocações no ranking nacional e internacional, além de índice para o Mundial. Para o técnico Jeberton Luís Fermino a expectativa é que pelo menos três atletas obtenham melhores marcas: Felipe Leal, Luís Henrique Lorenzon e Anne da Silva.

O técnico frisou ainda que a participação no festival é importante para todos os atletas. “É uma maneira de treinar e se preparar para as próximas competições e ser avaliado”.

O clube de atletismo de Rio do Sul é patrocinado pela Metalúrgica Riosulense, Guga Kuerten Participações e Empreendimentos, Contabilidade Múltipla, Arroz CasaMadre, Posto FB Car Lontras, Rede de Supermercado Master Vale, Ativa Equipamentos, Expresso Taioense .

Atletas da FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense/ Guga Kuerten:

Anne da Silva: Arremesso do peso e Lançamento do disco.
Patrícia Kock: 100 metros com barreiras e 400 metros com barreiras.
Alexandre da Silva: Lançamento do disco, Lançamento do dardo e Lançamento do martelo.
Diego Marlus Trentini: Arremesso do peso e Lançamento do martelo.
Elton Lamin: Lançamento do dardo e Lançamento do disco.
Felipe Leal: Arremesso do peso e Lançamento do disco.
Gabriel João Bogo: 100 metros e 200 metros.
Gustavo Borges: Lançamento do martelo
Leandro Biz: Lançamento do dardo
Lenon Lamin: Lançamento do dardo
Leonardo Schwarz de Souza: 100 metros e 110 metros com barreiras.
Luís Henrique Schneider: Arremesso do peso e Lançamento do disco.
Vinícius Marcelino: 110 metros com barreiras e 400 metros barreiras.

Texto de Clarissa dos Santos – PMRS

CT do JESC em Rio do Sul é daqui a pouco

Nesta terça-feira (2), às 14h, será realizado o congresso técnico da etapa Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) em Rio do Sul. O encontro ocorre no auditório do Dom Bosco.  

Este ano as duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) vão ser disputadas simultaneamente entre os dias 16 e 20 de maio.

A competição na capital do Alto Vale terá as seguintes modalidades, em ambos os naipes: Basquete, Futsal, Handebol, Judô, Voleibol, Xadrez e Tênis de Mesa.

Corrida Rústica é no final do mês

Já está no ar o site especial da 34° Corrida Rústica e Caminhada da cidade de Rio do Sul. Nesta temporada o evento será realizado no dia 29 de maio. São várias categorias e também diferentes distâncias. Ao todo, a organização distribuirá R$ 8 mil em premiação.

Mais informações e inscrições aqui.