sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ibirama ganha e continua na briga pelo turno

Gustavo comemora o terceiro gol dos ibiramenses
Na noite desta sexta-feira (6), a Pré-fabricar/CME Ibirama conseguiu uma importante vitória no Estadual da Divisão Especial. Em casa e com o apoio do torcedor que compareceu em bom número, os ibiramenses derrotaram a jovem e boa equipe da ADJ, de Jaraguá do Sul, por 3 a 1.

Com o resultado positivo o time de Ibirama soma agora nove pontos. Os dois últimos compromissos serão em casa. O primeiro deles na sexta-feira dia 14, diante do Moitas/Avaí/Ituporanga e outro no dia 21 com o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona que é o mandante já que a ampliação da quadra do Ginásio de Esportes do Sesi ainda não está concluída. 

Jogo:

A Pré-fabricar Futsal (uniforme branco) desperdiçou
diversas chances
O torcedor ibiramense viu seu time perder uma série de oportunidades reais de gol ao contrário de outras partidas que sofria um “pagão” termo utilizado pelo técnico Daniel Júnior. Mas o gol veio apenas aos 8min52 com Guinho. De tanto criar, veio o castigo. Aos 12min17 Jonatan empatou. A partir daí as duas equipes passaram a jogar na base dos contra-ataques. Formado por jogadores com média de idade de 20 anos, base da extinta Malwee, o time de Jaraguá do Sul se movimentava bastante em quadra, dificultando a marcação.

A história não foi diferente na etapa complementar. A Pré-fabricar Futsal/CME usou e abusou de tanto perder gol. O time quase nem trabalhava a bola em sua quadra, se preocupando com os contra-ataques. Até que aos 17min47 Duio fez 2 a 1. Com o placar adverso o técnico Renato Antunes Viera colocou Marlon como goleiro linha. Em uma saída de bola errada, Gustavo fez o terceiro aos 18min20. Logo em seguida os jaraguaenses perderam a chance de diminuir, com o goleiro Césare defendendo falta direta cobrada por Tarek.

Com informações e fotos de Orlando Pereira - Assessor Pré-fabricar

Áudios do 2° Programa Concentração

Na noite desta sexta-feira (6), foi ao ar a 2ª edição do Concentração na Rádio Unidavi FM. Para ouvir os áudios visite a página especial do programa aqui.

Final de semana tem Downhill em Ibirama

Mais informações sobre a prova aqui.

Moitas/Avaí busca a terceira vitória seguida

Após vencer em casa Capivari e Siderópolis, o Moitas/Avaí volta a quadra na noite deste sábado (7). Bem distante do torcedor, o clube da capital da cebola jogará em Chapecó, às 20h30.

Com 7 pontos e dividindo a segunda colocação com a Hering, o time só pensa na vitória para continuar na briga pelo título do turno da 1ª fase. Já o adversário precisa dos três pontos para reconquistar a confiança do torcedor que ainda não viu o grupo vencer na competição. O Verdão das quadras só tem 2 pontos e ocupa a penúltima posição.

Em entrevista, que será veiculada nesta sexta-feira, às 18h, no programa Concentração, o técnico do Moitas, Juliano Mateus, confirmou que o clube terá o retorno do pivô Padilha, que estava machucado. O comandante também lembrou que Índio, que já havia ficado a disposição nos últimos confrontos, também irá para quadra já que está totalmente recuperado de lesão.

Arbitragem:

Pela quarta vez, em cinco rodadas, o árbitro Claudinei Laguna, de Blumenau, apitará uma partida do Moitas. O juiz terá ao seu lado Fabiano dos Santos, também da cidade do Vale.

Transmissão:

O Esporte Alto Vale acompanhará o confronto minuto a minuto em página especial que será aberta 15 minutos antes de a bola rolar.

Resultados e classificação do Regional de Bolão

Na noite desta quinta-feira (5), chegou ao fim à segunda rodada do Campeonato Regional de Bolão 23. Esta etapa da competição teve as disputas na Sociedade Albertinense em Rio do Sul.

Três clubes foram para a pista ontem. Caça e Tiro e Floresta derrubaram 1.786 pinos. Já o Continental somou 1.775 pinos. Na noite anterior, na abertura da rodada, o time da casa também teve uma produção de 1.786 e o União, de Ibirama, conseguiu 1.748.

Com estes resultados, a classificação ficou assim:

1° Caça - 16
2° Floresta - 16
3° Albertina - 12
4° Continental - 12
5° União - 4

Na semana que vem, nos dias 9 e 12, será realizada a terceira rodada no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, em Rio do Sul.

Apiúna é destadue na Volta à Ilha

Oito atletas que compõem a equipe de atletismo de Apiúna estiveram em Florianópolis no dia 30 de abril, participando da 16ª edição do Revezamento Volta à Ilha. A prova envolveu equipes de duas, oito e dez pessoas, onde foram percorridos 150 quilômetros.

A equipe apiunense conseguiu completar o percurso em 10 horas e 45 minutos, ficando com o 12º melhor tempo. Na classificação geral da categoria livre, a equipe ficou com a 6ª melhor colocação, entre as 395 equipes participantes. “Por três minutos a gente não ficou com a 5ª melhor colocação. Mas mesmo assim, parabenizamos os atletas pelo ótimo desempenho na prova”, ressalta o treinador Jair Ceruti.

O próximo compromisso do grupo é a Meia Maratona de Balneário Camboriú. No dia 15 de maio Apiúna vai estar representada na prova por dois atletas. Nesta competição a expectativa é de conquistar, pelo menos, a medalha de bronze.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

2ª edição do Programa Concentração

Nesta sexta-feira (6 de maio), das 18h às 19h, AO VIVO, tem a segunda edição do Concentração, o novo programa de esportes da Rádio Unidavi (102.9 FM), de Rio do Sul.

Nesta semana, o convidado Especial na Entrevista do Dia é Jeberton Fermino, presidente do Clube de Atletismo de Rio do Sul. Além disso, o programa irá receber a visita de Ciro Salla que falará sobre os Campeonatos do Clube de Caça Tiro Dias Velho.

Você ouvirá também:

- Entrevistas com os treinadores das três equipes da região que participam da Divisão Especial.
- Informações sobre o Torneio do SITTEV.
- Tudo sobre o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul.
- Entrevista com Sérgio Luís Schelemper que irá nos contar um pouco mais sobre os planos da equipe de vôlei da cidade.
- Além disso, tem as Rapidinhas, Placar Concentração e muito mais.

Ouça o Concentração na internet: http://www.radio.unidavi.edu.br/
Áudios no EAV:

Se você não conseguir ouvir AO VIVO, você poderá curtir o Concentração na página especial do programa aqui. Os áudios estarão disponíveis até às 24h desta sexta-feira.

Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul

Neste domingo (8), o Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul chega a antepenúltima rodada da primeira fase.

Os jogos da chave A serão no Estádio Municipal. No primeiro duelo, às 13h15, o Rio do Sul/Social Clube enfrenta a FMD Rio do Sul. Na sequência, o Juventus ‘A’ duela com o Esperança.

Pelo grupo B, os confrontos ocorrem na Serra Taboão. Às 13h15, a Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas encara o Juventus ‘B’. Depois entram em campo Cruzeiro e Taboão.

A classificação parcial da competição após sete rodadas está assim:

Chave A: 1º FMD Rio do Sul - 15
2º Rio do Sul/Social Clube - 12
3° Esperança - 9
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 6
5º Juventus ‘A’- 0

Chave B: 1º Guarani - 14
2° Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas - 13
3° Taboão - 7
4º Juventus ‘B’ - 4
5º Cruzeiro - 1

Artilheiros: 8 gols: Jean C. Poemmering - 9 gols (FMD Rio do Sul)
4 gols: Rafa Sborz (Rio do Sul/Social Clube)
Leonardo Schmidt (Guarani)
Alankael dos Santos (Guarani)
Kelvim Borba (FMD Rio do Sul)
Arlindo R. Preis (Juventus B)

Veja mais: