segunda-feira, 16 de maio de 2011

Municipal de Bocha de Rio do Sul

Resultados dos jogos de quinta-feira (12):

*Cia Basic/Tio Jaco X Cancha do Marchi “B”
*Cancha do Schumacher “A” X Panificadora Coelho Neto/Cancha Valiati
Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal 3 X 0 Cancha Santana A
Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli 2 X 1 Cancha do Natalino
Cancha do Belmiro “A” 2 X 1 Cancha do Schumacher “B”
SCA Acessórios/Cancha Municipal 1 X 2 Sociedade Esportiva Fundo Canoas
SSAT Sinacom/Cancha do Aldo 2 X 1 Cancha da XV
Cancha do Santana B 3 X 0 Cancha do Belmiro “B”
Sociedade Fundo Canoas/Metromed 3 X 0 H. Decker/Cancha Vignoli
Cancha do Marchi “A” 1 X 2 Taliano Motos/Tio Jacó

* Jogos não tinham os resultados no boletim da competição.

Próxima rodada nesta quinta-feira (19):

Esquadrias de Aluminio/Rosseti/Cancha do Galo X CIA Basic/Tio Jaco
Panificadora Coelho Neto/Cancha Valiati X Cancha do Marchi “B”
Cancha Serra Taboão X Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal
Cancha Santana A X Cancha do Natalino
Sociedade Esportiva/Fundo Canoas X Cancha do Belmiro “A”
Cancha da Xv X Cancha do Schumacher “B”
SSAT Sinacom/Cancha do Aldo X SCA Acessórios/Cancha Municipal
Cancha do Marchi “A” X Cancha do Santana B
Cancha do Belmiro “B” X Sociedade Fundo Canoas/Metromed
Taliano Motos/Tio Jaco X H. Decker/Cancha Vignoli

Veja mais:

- Classificação Parcial está disponível aqui.

Chapecoense campeã catarinense

O time de melhor campanha em todo o campeonato faturou o Catarinão 2011. Neste domingo (15), com merecimento, a Chapecoense venceu o Criciúma por 1 a 0 e se sagrou campeã Estadual pela quarta vez.

A festa começou na Arena Condá, onde mais de 10 mil torcedores estavam presentes, e depois se espalhou pelas ruas da cidade. O gol do jogo foi contra de Carlinhos Santos, aos 23 minutos do segundo tempo.

Destaque pela quebra de tabu do técnico Mauro Ovelha. Após quatro finais, o comandante, enfim, conseguiu comemorar um título catarinense como treinador.

Agora, a Chapecoense volta às atenções para a Série C que começa no dia 16 de julho. A estreia é contra o Caxias, no Rio Grande do Sul. Já o Tigre não terá muito tempo para descansar. No próximo sábado o Criciúma estreia na Série B diante do Guarani, no Heriberto Hülse.

Veja mais:

- Chegou à vez dele (Jornal de Santa Catarina – Edição desta segunda-feira, dia 16)
- Santa Catarina é alviverde (Blog do Rodrigo Santos)
- Chapecoense já um grande catarinense (Blog do Castiel – Clicrbs)
- Chapecoense campeã. Justiça no Catarinão (Blog de Rodrigo Goulart - Chapecó)

Alto Vale voltou com bons resultados do Jasti

Chegou ao fim neste domingo (15) o 4º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Nesta temporada, a fase Estadual ocorreu na cidade de Timbó. O Alto Vale esteve representado por vários municípios e atletas com idade acima de 60 anos.

O melhor resultado da região foi o título de Petrolândia no Dominó Feminino. Na mesma modalidade, a cidade de Agrolândia ficou com a prata. Os agrolandenses ainda ficaram com o vice no Bolão 23, em ambos os naipes.

Vidal Ramos também subiu ao pódio. A cidade ganhou o bronze no Dominó Masculino. Já Ibirama chegou em quarto no Bolão 23 Masculino. Mesma posição de Rio do Oeste na Bocha Feminina e de Presidente Getúlio na Canastra para os homens.

Para fechar os bons resultados, o município de Agrolândia ficou em quinto na Dança de Salão, a partir de 70 anos.

Dança coreógrafa encantou e emocionou o público.
(Crédito: Fesporte)
Oito querem ser sede do 5° Jasti (texto abaixo foi retirado do site da Fesporte):

Os Jasti terminaram com pelos menos oito cidades catarinenses em interessadas em sediar a quinta edição do evento, em 2012. Para o coordenador-geral dos Jasti, João Batista Cascaes, o interesse dos municípios decorre do crescimento dos Jogos, da disposição da terceira idade de participar da competição e da movimentação econômica local no período do evento.

“Os atletas com os quais conversamos dizem a presença deles nos Jasti são uma das melhores coisas que fizeram na vida. O evento veio para ficar. Está consagrado. É emocionante ver a participação deste público de mais de 60 anos nos Jogos. Eles se sentem valorizados”, observou Cascaes. Os 4º Jasti foram uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Timbó e da prefeitura local.

Os municípios interessados em sediar a 5ª edição dos Jasti têm até 31 de julho para confirmar a candidatura. Após a realização de vistorias e apresentação de projetos será definida, até o final de novembro, a sede dos Jogos em 2012. Neste ano, o ano o número de atletas aumentou 45% em relação a 2010. “A tendência é crescer ainda mais”, prevê a diretora de Esportes da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto.

A Fesporte já está estudando algumas alterações no evento. Após uma reunião com dirigentes dos municípios participantes, a diretoria da fundação e os integradores também se reuniram para discutir propostas que serão levadas à apreciação do Conselho Estadual de Desportos (CED). Entre as sugestões, a definição no caderno de encargos de atividades recreativas na tarde livre do evento e a revisão da programação e dos critérios do julgamento das danças coreográficas e de salão, além da eventual inclusão de novas modalidades esportivas, adaptadas aos atletas com mais de 60 anos.

Torneio do SITTEV reúne 800 trabalhadores

Lavanderia Clean Teck campeão do homens (Foto: SITTEV)
Neste domingo (15), o Sindicato Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rio do Sul e região do Alto Vale do Itajaí realizou mais uma edição dos torneios de futsal, bocha e dominó.

Mais de 800 pessoas participaram do evento que ocorreu na sede na Metalúrgica, em Rio do Sul. Foram 21 equipes inscritas no futsal, dezesseis no masculino e cinco no feminino. Na bocha foram cinco grupos e no dominó seis.

Veja os resultados finais:

Futsal Masculino – Chave dos Ganhadores: Campeão: Lavanderia Clean Teck /// Vice-campeão: Cia do Milênio /// 3º Colocado: Dujutex /// Artilheiro: Lucas Sigura (Lav. Clean Teck) /// Goleiro Menos Vazado: André Ricardo Pinzegher (Lavand. Clean Teck).

Feminino – Chave dos Ganhadores: Campeã: Tay Malhas /// Vice-campeã: Rovitex /// 3º - Colocada: Dujutex /// Artilheira: Diliana Herbst – Rovitex /// Goleira: Tania Hessmann – Rovitex.

Chave dos Perdedores – Masculino: 1º Lugar: Sun Place Jeans /// 2º Lugar: Lavand. Voltage /// 3º Lugar: Lavand. Limpex.

Chave das Perdedoras – Feminino: 1º Lugar: Conf. Usamais /// 2º Lugar: Facção Leonir Weiss.

Bocha - Vencedores: 1º Lugar: Sidnei dos Santos – Gilberto Cava /// 2º Lugar: Ivailton Paez – Eder Perreira /// 3º Ligar: Valentim Pinheiro – Alcindo Berto.

Dominó – Vencedores: 1º Lugar: Jair Schmitz – Valério de Souza /// 2º Lugar: Moacir Spreis – Paulo Vieira /// 3º Ligar: Anildo Beulke – Claudemir de Souza.

Atletismo conquista medalhas e quebra recorde

Riossulenses que estiveram no Estadual
(Crédito: Clube de Atletismo)
A equipe de atletismo de Rio do Sul conquistou onze medalhas no Campeonato Estadual Menores, no sábado (14), em Itajaí. O grupo masculino ficou com a quarta colocação geral e o feminino com o quinto lugar.

Entre as meninas, o destaque ficou com Anne da Silva que ficou com a prata no arremesso do peso e conquistou o ouro no lançamento do disco, quebrando o recorde de Santa Catarina, com a marca de 42,70 metros. Com a marca, Anne ficou em primeiro lugar no ranking nacional e a 1,10 metros de alcançar o índice para o Mundial.

Patrícia Kock venceu os 200 metros rasos e Franciele Ferreira venceu os três mil metros com obstáculos. A equipe feminina conquistou ainda o terceiro lugar na prova de revezamento.

No naipe masculino, o destaque ficou com Felipe Leal, que fez a melhor marca do Brasil no lançamento do disco, com a marca de 52,70 metros, 2,10 metros a menos que o índice necessário para o Mundial. Além disso, o atleta ficou com o terceiro lugar no arremesso do peso, prova em que Diego Trentini conquistou o ouro.

No lançamento do martelo, também teve dois riossulenses no pódio: Gustavo Borges em primeiro e Diego Trentini em terceiro lugar. Para o técnico Jeberton Luís Fermino, o desempenho foi excelente e mostrou o resultado de um longo trabalho de dedicação.

Texto Clarissa dos Santos – PMRS // Foto: Retirada do site da FMD Rio do Sul

Final do Municipal em Salete é no final de semana

No próximo domingo (22) as equipes, Empreiteira Zalasko e Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação decidem a final do Campeonato Municipal de Futebol Campo de Salete, Taça Rotativa Samuel Rohden. Antes às 13h30min a bola rola pela disputa do terceiro lugar entre São Luiz e Kirellas/Papelaria May. A expectativa é de bons jogos e um grande público nas dependências do Módulo Esportivo Municipal.

Ao término da partida que decide o campeão ocorrerá à premiação das equipes, goleiro menos vazado e artilheiro da competição. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Salete iniciou no mês de fevereiro com oito equipes na primeira fase. O Conselho Municipal de Esportes convida a população para prestigiar o esporte amador nesse final de semana.

Programação: 

3° Lugar: 13h30: São Luiz X Kirellas/Papelaria May
Final: 15h30: Empreiteira Zalasko X Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação

Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação

Empreiteira Zalasko
 Texto e fotos: Odair José Ferreira - PMS

Municipal de Futebol de Rio do Oeste

Resultados da 5ª rodada:

Aspirantes: Chave A: Verde Vale 2 X 2 Vasco
Chave B: Sertãozinho 3 X 4 São Sebastião
Chave C: Internacional 0 X 5 Rioestense

Classificação: Chave A: 1º Verde Vale - 8 /// 2º Vasco - 5 /// 3º Haiti - 0.
Chave B: 1º Santo Antonio - 5 /// 2º São Sebastião - 5 /// 3º Sertãozinho - 2.
Chave C: 1º Rioestense - 9 /// 2º Internacional - 6 /// 3º São José - 0.

Artilheiro: 4 gols: Arildo Scottini (Internacional)

Titulares: Chave A: Verde Vale 2 X 1 Vasco
Chave B: Sertãozinho 3 X 2 São Sebastião
Chave C: Internacional 0 X 0 Rioestense

Classificação: Chave A: 1º Verde Vale - 7 /// 2º Haiti - 6 /// 3º Vasco - 1.
Chave B: 1º Sertãozinho - 9 /// 2º São Sebastião - 3 /// 3º Santo Antonio - 3.
Chave C: 1º São José - 7 /// 2º Rioestense - 5 /// 3º Internacional - 1.

Artilheiro: 6 gols: Reinaldo Rozza (Sertãozinho)

Informações sobre o Regional de Bolão

No encerramento da terceira rodada do Campeonato Regional de Bolão 23, na noite da última quinta-feira (12), o Caça e Tiro derrubou 1.759 pinos. Já a Sociedade Albertinense fechou o dia com 1.745 palitos de produção.

Com estes resultados, somados com os de segunda-feira (9), a classificação está assim:

1° Floresta – 26 pontos
2° Caça e Tiro – 24 pontos
3° Continental – 18 pontos
4° Albertinense – 16 pontos
5° União – 8 pontos

A quarta rodada será nesta quarta-feira (18) e sexta-feira (20), no Clube Recreativo Floresta, de Agrolândia. Na primeira noite vão para a pista: União e Sociedade Albertinense. Na segunda etapa o Continental, o Caça e Tiro e o Floresta fecham a rodada.

Social Clube e Boa Vista/Neni já estão nas semifinais

Neste domingo (15), foi realizada a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul.

No estádio do Esperança, no Fundo Canoas, foram disputados os jogos da Chave A. Na primeira partida, a Associação Boa Vista/Contabilidade Muller venceu por W.O. o Juventus ‘A’. Segundo o regulamento, o placar do confronto foi 2 a 0.

Depois, às 15h15, o Rio do Sul/Social Clube garantiu a classificação antecipada para as semifinais ao derrotar os donos da casa por 3 a 2.

Já no campo Municipal ocorreram os duelos pelo grupo B. Às 13h15, a Associação Boa Vista/Neni Ins. Elétricas e o Guarani ficaram no 1 a 1. Com o resultado, o time do Bairro Boa Vista já está nas semifinais. O Guarani também está bem perto da vaga.

No outro confronto da chave, o Taboão derrotou o Juventus ‘B’ por 7 a 0 e mesmo assim ficou distante da classificação. Agora, o time terá que vencer na última rodada e ainda torcer por um tropeço, muito improvável, do Guarani diante do lanterna Cruzeiro. O Taboão poderia estar em situação melhor se não tivesse perdido três pontos após escalar um jogador irregular.

A classificação parcial:

Chave A: 1º Rio do Sul/Social Clube - 18
2º FMD Rio do Sul - 15
3° Esperança - 12
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 9
5º Juventus ‘A’- 0

Chave B: 1º Associação Boa Vista/Neni Ins. Elétricas - 17
2° Guarani - 15
3° Taboão - 13
4º Juventus ‘B’ - 4
5º Cruzeiro - 1

Programação para a última rodada:

Chave A – Estádio Boa Vista:

13h15: FMD Rio do Sul x Esperança
15h15: Rio do Sul/Social Clube x Associação Boa Vista/Contabilidade Muller

Chave B – Estádio Taboão:

13h15: Cruzeiro x Guarani
15h15: Associação Boa Vista/Neni Ins. Elétricas x Taboão

Artilheiros: 10 gols: Jean C. Poemmering - 9 gols (FMD Rio do Sul)
5 gols: Jovaé Paranhos (Taboão)
Marcos Antonio de Souza (Taboão)
Jeferson Davi Fermino (Taboão)

Veja mais:

Schneider termina GP em sétimo

Foto: Wagner Carmo (CBat)
Após o oitavo lugar no primeiro Grande Prêmio de Atletismo em Fortaleza (CE), o riossulense Luis Henrique Schneider melhorou um pouco o desempenho no segundo GP.

O atleta terminou a competição realizada neste domingo (15), em Belém (PA), na sétima colocação com a marca de 16.64m. O melhor competidor do arremeso de peso foi o português, Marcos Fortes, com 20.32m.

Mesmo não subindo ao pódio, Schneider pode comemorar mais uma participação em competições de nível internacional.

Já nesta segunda-feira (16), o riossulense retorna para Santa Catarina e já inicia a preparação para outros campeonatos. Entre os torneios está os Jogos Universitários Brasileiros que ocorrem em junho na cidade de Poços de Caldas (MG).

Uma vitória e uma derrota

A equipe de futsal Sub-15 da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona participou neste final de semana (13 e 14) do turno da segunda fase do Estadual da categoria.

Em Forquilinha, no sul do estado, os comandados do técnico Carlos Rinnert ganharam uma partida e perderam outra.

Na sexta-feira (13), cansados da longa viagem, os garotos sofreram uma goelada de 7 a 2 para os donos da casa. Lucas Laurindo e Heitor César fizeram os gols de Rio do Sul.

No sábado, pela manhã, os riossulenses, mais dispostos, derrotaram o Energia/Prolincon/Tubarão por 5 a 4. Eduardo Marcelino (3), Rafa Gessner e Heitor Cesar anotaram para os ganhadores.

Com os resultados, o grupo do Alto Vale encerrou o turno com 3 pontos e na segunda colocação. Forquilhinha/ADC Seara/Anjo Futsal é a líder da chave com seis. O Energia/Prolincon/Tubarão não pontuou.

O returno da segunda fase será na cidade de Tubarão nos dias 17 e 18 de junho. Seguem no torneio, os dois melhores do grupo. Além disso, existem duas vagas pelo índice técnico.

Atletas DA FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona:

Ramon Bruno Braatz
Felipe Tenfen
Matheus Horst Fabrício
Gustavo Kniess
Bruno Eduardo Figueiredo
Lucas Laurindo
Eduardo Marcelino
Rafael Gessner Farias
Matheus Boeing Medeiros Dos Santos
Heitor Cesar Felizardo
Yuri Wotzke