quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais um clássico em Ibirama


O ginásio João Moretti é casa dos clássicos do Alto Vale nesta Divisão Especial. Moitas x Rio do Sul, Ibirama x Moitas já se enfrentaram na cidade dos Belos Panoramas. Para fechar o turno, o local recebe mais uma grande partida entre clubes da região. Nesta sexta-feira (20), às 20h30, tem o confronto entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Pré-fabricar/CME Ibirama.

Mesmo como mandante os riossulenses jogarão na casa do adversário. O grupo está sem ginásio, pois o SESI ainda não passou pelas reformas exigidas pela Federação. Mesmo não valendo nada, já que Rio do Sul conquistou antecipadamente o turno da 1ª fase, o duelo deve ser emocionante.

De um lado, os ibiramenses querem manter o retrospecto positivo diante do time do técnico Xande. Foram dois amistosos antes do Estadual, ambos com vitória de Ibirama: “A equipe deles cresceu durante a competição e não é o mesmo dos dois compromissos realizados no começo da temporada”, afirmou Daniel Junior, treinador da Pré-fabricar.

Já em Rio do Sul, a motivação é para manter a invencibilidade em casa. O clube da capital do Alto Vale não perde diante do torcedor pelo Estadual de Futsal (contando Primeira Divisão e Especial) desde o dia 12 de dezembro de 2009. Na ocasião, o grupo era comandado por Douglas Pierrotti e sofreu uma sonora goleada de 13 a 6 para o Moitas, no ginásio Artenir Werner.

Além disso, os riossulenses querem vencer Ibirama pela primeira vez no ano: “O time deles é muito bom. Nos amistosos, fizemos bons jogos e perdemos em alguns detalhes. Nesta semana nos preparamos bem para buscarmos a vitória”, disse o técnico Xande.

Desfalques:

Em Rio do Sul, o treinador não terá o ala/fixo Rafa, machucado. Além disso, o pivô Marcão, que esta semana decidiu aceitar proposta de Videira, também não atua. O fixo Déucio, que sentiu uma lesão no treino de terça-feira é dúvida. O restante do elenco está confirmado.

O treinador Daniel Junior também tem problemas. O ala Tales, que foi expulso diante do Moitas e Duio, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. O ala Dé que apenas figurou no banco de reservas no último duelo porque se recuperava de uma lesão no tornozelo treinou normalmente durante a semana e nada sentiu.

Transmissão:

Três emissoras acompanharão o jogo: Rádio Mirador (Narração: Darci Junior e reportagens: Rogério Fernandes), 107.9 FM (Narração: Valmor Borini e reportagens: Canijia) e Belo Vales.

Texto com informações de Orlando Pereira - Assessoria Pré-fabricar Futsal
Foto de Rsul: Avante Esportes

Regional de Bolão

Na noite desta quarta-feira (18) teve início a quarta rodada do Campeonato Regional de Bolão.

Em Agrolândia, no Clube Recreativo Floresta, o União derrubou 1.727 pinos. Já a Sociedade Albertinense teve uma produção de 1.753 palitos.

Nesta sexta-feira (20) fecham a etapa: Continental, Caça e Tiro e Floresta.

A final do campeonato será no domingo (29), às 9h, em Ibirama. Neste dia, todas as equipes irão para a pista. O campeão do Regional garante vaga no Estadual Série Ouro. O vice disputará o Catarinense Série Prata e o terceiro o Bronze.

Fórum reúne 1,5 mil para discutir futuro do esporte

Cerca de 1,5 mil participantes, entre profissionais de diferentes áreas, palestrantes, autoridades, convidados especiais e palestrantes, prestigiram a abertura nesta quinta-feira (19) da edição especial de 10 anos do Fórum Internacional de Esportes. O evento, que ocorre até sábado na Associação Catarinense de Medicina, é realizado pela Unesporte com apoio do governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte.

Na cerimônia de abertura, os organizadores prestaram homenagearam a Ruy Jornada Krebs, ex-professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), falecido em dezembro do ano passado e considerado um ícone da educação física no Brasil.

Poeira vai subir em Ascurra


Neste final de semana (21 e 22) tem a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. O Autódromo Max Morh, em Ascurra, será o palco da prova que deve receber o maior número de pilotos da temporada. Segundo a organização, já foram reservados 64 boxes.

No primeiro dia ocorrem os treinos classificatórios. Já no domingo os carros vão para a pista e a poeira promete levantar. Afinal, serão seis corridas no trajeto de dois quilômetros e meio.

Mesmo com o grande número de participantes, os pilotos do Alto Vale esperam manter a ponta da tabela. Nas Marcas A, Leopoldo Mees Neto, de Rio do Sul, e Walter Schmitz Neto, de Taió, dividem a primeira posição com 38 pontos. Já na categoria novatos, o ituporanguense Samuel Deucher é o líder com 42 pontos.

Quem também está muito bem é Charles Oliveira, de Pouso Redondo. Oliveira tem 21 pontos e ocupa a terceira colocação na Stock Car Opala. A liderança é de Tito Morestoni com 40.

Novidades no Max Morh:

Nesta etapa do Estadual os pilotos poderão conferir algumas novidades no autódromo de Ascurra. Desde a realização do Brasileiro, o local passou a ter 100 boxes cobertos, novo restaurante, estacionamento ampliado e mudanças na área de camping. Todas as reformas foram realizadas pelo Automóvel Clube Aliança do Vale.

Outra atração deste final de semana será uma feijoada no sábado, às 19h30. Pilotos, equipes, organizadores, convidados e imprensa devem participar. O evento será no próprio Max Morh.

JESC Rio do Sul

Programação e resultados:

Vale classificação na I Taça do Leite de Futsal

A equipe veterano masculino de Salete realiza nessa quinta-feira (19), às 20h50, a segunda partida válida pela I Taça do Leite de Futsal promovida na cidade de Presidente Getúlio. O primeiro jogo na competição foi empate, no confronto de hoje com a vitória e uma combinação de resultados poderá ser concretizada a classificação para a próxima fase.

O adversário dessa noite da CME Salete no Ginásio de Esportes Pereirão será a CME Ibirama. A última partida da equipe na primeira fase será na segunda-feira (23) às 19h50min contra a Imobiliária Panda.

Quinta-feira (19): 20h50: CME Salete x CME Ibirama
Segunda-feira (23): 19h50: CME Salete x Imobiliária Panda

Texto de Odair José Ferreira - PMS

Joguinhos Abertos iniciam na próxima quinta-feira (26)

A 6ª Etapa Classificatória Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina será realizada em Rio do Oeste. As disputas de Voleibol, Futsal, e Futebol de Campo, terão duas categorias: feminina e masculina. Os jogos iniciam na quinta-feira (26) e seguem até terça-feira (31). A abertura oficial está prevista para as 19h30.

A disputa do Voleibol e Futsal ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes Deputado João Bertoli, Centro. Já para o Futebol de Campo o local de competição será a Sociedade Recreativa e Cultural Rioestense, no bairro Gabiroba. Cada cidade poderá trazer até seis delegações, sendo um time masculino e outro feminino de cada modalidade competida.

Dentro do prazo estipulado pelo calendário da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), 16 municípios, das 12ª, 13ª, 14ª e 34ª Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR), confirmam a participação. São eles: Agrolândia; Alfredo Wagner; Apiúna; Aurora; Braço do Trombudo; Chapadão do Lageado; Ibirama; Ituporanga; Lontras; Petrolândia; Presidente Getúlio; Pouso Redondo; Rio do Oeste; Rio do Sul; Salete e Taió.

Texto de Angélica Korb – Conecte Mídia

Inscrições abertas para a Copa Integração Tangefest

Na semana que antecede a Festa da Tangerina, a Secretaria Municipal de Esportes de Apiúna vai promover a 1ª edição da Copa Integração Tangefest de Futsal. A competição vai de 01 a 16 de junho, no ginásio municipal.

Os jogos vão envolver equipes de duas categorias: sub-15 e adulto. “No adulto, que é a principal categoria, já temos 10 times inscritos”, destaca o secretário Municipal de Esportes Sérgio Foss. Interessados ainda podem fazer a inscrição, na secretaria. A taxa é de R$ 500 para o adulto e de R$ 150 no sub-15.

O recurso arrecadado com as inscrições do adulto reverte em prêmios para as equipes classificadas até o 4º lugar, além de troféus e medalhas. No sub-15, não há premiação em dinheiro.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

Futsal Masculino de Salete participará dos Joguinhos

Na noite de quarta-feira (18) às 19h foi realizado no Pavilhão de Eventos da Fepol em Rio do Oeste o congresso técnico da 6ª Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A reunião contou com a participação dos dirigentes dos municípios e integradores esportivos das SDRs.

A reunião serviu para discussão do regulamento, horário das partidas e sorteio dos confrontos. A delegação de Salete participará no JASC na modalidade futsal naipe masculino, sendo cabeça da chave A, que contará com Pouso Redondo e Agrolândia. Os jogos da competição serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes Deputado João Bertoli, centro de Rio do Oeste.

Confira as equipes do futsal masculino, cabeças de chave são: Ituporanga, Agronômica, Salete e Ibirama.

Chave A: Salete // Pouso Redondo // Agrolândia
Chave B: Ituporanga // Rio do Oeste // Lontras
Chave C: Ibirama // Alfredo Wagner // Apiúna
Chave D: Agronômica // Braço Trombudo // Petrolândia // Rio do Sul

Texto de Odair José Ferreira - PMS

Apiúna volta com ouro e prata da Meia Maratona de BC

A equipe de Atletismo de Apiúna contou com três representantes na Meia Maratona de Balneário Camboriú, realizada no domingo (15). Na categoria sub-14 o atleta Lucas Amorin conquistou a medalha de ouro. No revezamento adulto, a dupla Laercio Tomio e Gilson Amorin ficou com o segundo lugar na classificação geral, o que garantiu a medalha de prata.

Até o final do mês de maio a equipe tem mais dois compromissos. O primeiro, na quinta-feira (26), é a Corrida Bela Vista de Blumenau. No domingo (29) atletas de Apiúna vêm a Rio do Sul participar da 34ªCorrida Rústica Cidade de Rio do Sul. “Estamos treinando forte para ficar, pelo menos, entre os 3 melhores na classificação geral dos dois campeonatos”, destaca o treinador da equipe, Jair Ceruti.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

“Ação entre Amigos” e 4ª Feijoada do Moitas

A diretoria do Moitas/Avaí acaba de lançar a sua já tradicional “Ação entre Amigos”. O bilhete custará, a título de contribuição espontânea, o valor simbólico de apenas R$ 1,00. Todo o valor arrecadado será utilizado com a manutenção do time profissional e também aquisição de parte do material que será utilizado na Escolinha Moitas/Avaí Showbol, que iniciará suas atividades em junho.

Este ano, novamente contando com o apoio do empresariado local, serão cinco prêmios oferecidos. O primeiro será uma TV 50” (Lojas Presidente); o segundo prêmio, um Notebook (Foco Informática); terceiro, uma Máquina Fotográfica Digital (Advogado Marcelo Machado); quarto prêmio, um aparelho de DVD (Loja Engetrônica) e o quinto, um Kit do Moitas/Avaí (Back Esportes).

O sorteio dos prêmios acontecerá no dia 16 de julho, durante a 4ª Feijoada do Moitas/Avaí, que será realizada a partir das 12 horas, no salão da Igreja Matriz Santo Estevão, no centro de Ituporanga. “A exemplo do ano passado, sortearemos bons prêmios e iremos oferecer ainda uma deliciosa feijoada num único dia”, comentou do diretor Deonísio dos Santos.

A “Ação entre Amigos” e a já tradicional Feijoada do Moitas/Avaí acontecem anualmente e contribuem para a manutenção do Azulão do Alto Vale. “Esperamos mais uma vez contar com a participação de nossos torcedores e simpatizantes. O Moitas/Avaí, além de representar Ituporanga, representa também toda a microrregião da cebola na elite do futsal catarinense”, enfatizou o diretor Deonísio.

Texto de Adilson Turnes – Assessoria Moitas Futsal

Municipal de Rio do Sul: Mais um pode ser punido

Na noite desta quinta-feira (19) será realizado o julgamento que poderá tirar pontos da Associação Boa Vista/Neni Instalações Elétricas no Municipal de Futebol de Rio do Sul.

Se confirmada a punição, devido à escalação de um jogador suspenso, o grupo perderá três pontos e isso mudará toda a situação da Chave B.

Vamos aguardar e amanhã vamos trazer o resultado do julgamento e todas as mudanças na tabela.

Municipal de Futsal entre Famílias de Laurentino

Quatro jogos vão abrir a 2ª fase do Campeonato Municipal de Futsal entre Famílias de Laurentino, no sábado (21/05), no ginásio municipal de esportes. Dos 16 times que começaram a disputa, oito se classificaram e sequem na competição. Confira o horário dos jogos do final de semana e quais equipes vão se enfrentar:

18h30: Caetano x Renzi
19h30: Avi x Carvalho
20h30: Fachini x Souza
21h30: Bonacolsi x Nunes

A segunda rodada da 2ª fase está marcada para o dia 28 de maio. A final do campeonato ocorre no dia 18 do mês que vem. Antes da disputa decisiva haverá um amistoso entre Laurentino e Rio do Oeste, categoria feminina sub-16.

Texto de Jari Silva – Concete Mídia

Mais um deixa Rio do Sul e vai para Videira

O pivô Marcão não é mais jogador de Rio do Sul. Nesta semana o atleta recebeu uma proposta de Videira e agora é atleta da equipe do Meio-Oeste. O riossulense ocupará o lugar de Otto, que acertou a saída do clube.

O EAV não conversou com Marcão, mas segundo o técnico Xande, o atleta foi em busca de mais oportunidades para jogar e de novos desafios, como ajudar o time de Videira a subir para a Divisão Especial.

O atacante grandalhão e que tem como principal característica um chute muito forte, terá a companhia de outro ex-jogador de Rio do Sul, o ala Ceccatto.

Mesmo com a saída de Marcão, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona ainda tem dois pivôs no elenco: Andy e Fabão.