terça-feira, 31 de maio de 2011

Returno começa nesta quarta-feira para Rio do Sul

No turno os riossulenses venceram por 3 a 2.
Foto: Avante Esportes
O campeão do turno da 1ª fase da Divisão Especial estreia na noite desta quarta-feira (1 junho), às 20h, no returno da competição. Em “casa”, no ginásio João Moretti, em Ibirama, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona enfrenta a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ).

Para o confronto, o técnico riossulense Alexandre Mello, o Xande, ainda não terá os fixos Rafa e Déucio. Ambos só voltarão a atuar quando estiverem 100% recuperados. O restante do elenco está confirmado para a partida.

O duelo desta quarta-feira abre uma maratona de três jogos em sete dias para o clube do Alto Vale. Além dos jaraguenses, a FMD/Unidavi/Pamplona terá pela frente no sábado (4), às 17h, o Moitas, em Ituporanga. Já na quarta-feira (8), o adversário será a AD Hering, também fora de casa.

Ainda invictos no torneio, os riossulenses garantirão automaticamente a vaga na Liga Sul de 2012 caso voltem a vencer o returno.

Entrevista:

O técnico Xande conversou com a equipe de esportes da Rádio Unidavi/EAV e falou sobre a partida. Ouça:



Se não conseguir visualizar o player, clique aqui.

Transmissão:

A Rádio Mirador AM transmite a partida com Darci Junior nas narrações e Rogério Fernandes nas reportagens (http://www.radiomirador.com.br/p2.php).

Durante a partida, o Esporte Alto Vale atualizará as informações sobre o jogo no www.twitter.com/esportealtovale.

Estadual de Bicicross

No último domingo (29), o parque da Malwee em Jaraguá do Sul recebeu a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de BMX. O Alto Vale teve representantes de Rio do Sul e um atleta de Rio do Oeste. Confira aqui os resultados oficiais da competição.

Três vitórias e 100% de aproveitamento

Foi assim que a equipe masculina de futsal sub-11 da Fundação Municipal de Desportos de Aurora encerrou o turno da segunda fase do Estadual da categoria. As disputas ocorreram na última sexta-feira e sábado (27 e 28), em Blumenau.

No primeiro dia, os meninos fizeram 5 a 1 no Barão. No sábado, pela manhã, mais uma goleada. Agora 5 a 0 no Colegial/Koerich. Já no período da tarde, os aurorenses fecharam a etapa com um 3 a 2 diante da Spaca Blu.

Com os resultados, a FMD Aurora encerrou o turno com 9 pontos e já está praticamente garantida na terceira fase. Para ajudar, a equipe jogará o returno em casa nos dias 10 e 11 de junho.

Final de semana de Velocidade em Ascurra

Charles vence a Stock Opala (Foto: Fauesc)


No último sábado e domingo (28 e 29), o autódromo Max Morh, em Ascurra, recebeu a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Mais de 50 pilotos participaram das provas que agitaram o público.

Nas Marcas A, os dois representantes do Alto Vale tiveram problemas. Leopoldo Mees Neto, de Rio do Sul, ficou na oitava posição. Já Walter Schmitz Neto não completou. Mesmo assim, os dois permanecem na ponta da classificação. Mees lidera com 44 pontos e Neto é o segundo com 36.

Já na categoria Novatos a região foi muito bem. Samuel Deucher, de Ituporanga, venceu mais uma e consolidou a primeira colocação na tabela. Com 50 pontos, o piloto da capital da cebola tem 20 de vantagem em relação ao segundo.

Para fechar, mais uma vitória para o Alto Vale. Charles Oliveira, de Pouso Redondo, deu show e ganhou a Stock Car Opala com 35 segundos de vantagem para o segundo melhor da sua categoria. Com o resultado, Oliveira chega aos 32 pontos e diminuiu um pouco a diferença para o líder Tito Morestoni que tem 50.

A sexta etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra será no dia 11 de junho em Joaçaba.

Krona Futsal enfrenta Moitas em jogo-treino

Do site da Krona Futsal: http://www.kronafutsal.com.br

Em preparação para o próximo confronto na Liga Futsal 2011, contra o Florianópolis Futsal, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte faz um jogo-treino nesta quarta-feira (1º/06). O time comandado pelo técnico Paulo Cardoso enfrenta o Ituporanga, às 17h, no ginásio da Univille, em Joinville (SC).  

O objetivo do elenco joinvilense é manter o ritmo de jogo. A próxima partida oficial da Krona ocorre em 16 de junho, na capital de Santa Catarina. “Vamos manter a intensa movimentação e aprimorar os aspectos de jogo. Temos que aproveitar a parada na Liga Nacional para realizar testes importantes, assim como este, diante de Ituporanga”, comentou o técnico Paulo Cardoso.

Para o jogo-treino desta quarta-feira (1º/06), o treinador da equipe joinvilense irá utilizar os seguintes jogadores: Dudu, Roncaglio, Thales, Junai, Julio, Fernando, Serginho, Rubinho, Guina, Chico, Bateria e Café.
 
Texto de Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Rio do Sul perde e vai disputar bronze

Após abrir dois à zero, a equipe de voleibol feminino de Rio do Sul permitiu uma virada incrível de São Bernardo do Campo (SP) nas semifinais dos Jogos Abertos Brasileiros, em Poços de Caldas (MG). Depois de mais de duas horas de partida, as paulistas venceram por 3 sets a 2. Agora, o grupo do Alto Vale disputará o terceiro lugar com o perdedor do jogo entre Campo Grande e Uberlândia.

Jogo:

As riossulenses começaram bem e ganharam os dois primeiros sets com um duplo 25 a 21. No terceiro, o grupo relaxou e deixou as paulistas tomarem as rédeas da partida. Vitória por 25 a 16. Já no quarto, as meninas do Alto Vale equilibraram o confronto novamente. Porém, pequenos erros definiram o resultado para as adversárias em 26 a 24.

No tie-breack, a FMD Rio do Sul não se encontrou e perdeu por 15 a 5 para festa das paulistas, que na última Superliga ficaram na sexta colocação.

6ª Etapa Microrregional dos Joguinhos - Rio do Oeste

Resultados de segunda-feira (30):

Futsal Feminino: 18h: Taió 10 x 3 Braço do Trombudo
Futsal Masculino – Semifinal: 19h: Lontras 8 x 4 Alfredo Wagner
Futsal Feminino: 20h: Presidente Getúlio 3 x 8 Rio do Oeste
Futsal Masculino – Semifinal: 21h: Petrolândia 3 x 7 Ituporanga

Modalidade encerrada - Futsal Feminino: 1º Rio do Oeste /// 2º Taió /// 3º Presidente Getúlio /// 4º Braço do Trombudo. (Em negrito as cidades classificadas para a fase regional)

Programação para esta terça-feira (31), último dia das disputas:

Futsal Masculino – 3° Lugar: 19h: Petrolândia x Alfredo Wagner
Final: 20h: Lontras x Ituporanga

Alto Vale na final da Copa do Brasil

Site da Confederação Brasileira de Futebol:

A CBF, através da Comissão de Arbitragem, realizou nesta segunda-feira, dia 30. no saguão da sede da CBF, o sorteio aberto ao público dos árbitros da partida de ida da final da Copa do Brasil. O trio de arbitragem de Vasco x Coritiba na quarta-feira, em São Januário, às 21h50, será formado por Paulo Cesar Oliveira auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse.

O sorteio da partida de volta, que será disputada no Estádio Couto Pereira, dia 8 de junho, será realizado na próxima segunda-feira, dia 6, no saguão da sede da CBF, às 14h30.

* Carlos Berkenbrock é do Alto Vale.

Vôlei na quadra daqui a pouco por vaga na final

A equipe de voleibol feminino de Rio do Sul joga as semifinais dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) daqui a pouco, às 9h. O adversário será o forte time de São Bernardo do Campo (SP) que terminou a última Superliga na sexta colocação.

O Jabs seguem até quarta-feira (1), na cidade Poços de Caldas (MG).

Fique ligado no www.twitter.com/radiounidavi e no www.twitter.com/esportealtovale que vamos trazer as informações sobre a partida.

Veja mais: