quinta-feira, 2 de junho de 2011

Com vários desfalques, Pré-fabricar busca a reabilitação

A Pré-fabricar Futsal/CME tem três desfalques na partida diante da Acesc/Capivari de Baixo. A partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial será no sábado (4) às 20h, no Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama.

O treinador Daniel Júnior não poderá contar com o ala Duio e do central David que cumprem suspensão automática pela expulsão em Siderópolis, além de Gustavo que se recupera de cirurgia de emergência do apêndice, realizada no sábado à tarde, quando a delegação estava concentrada em um hotel de Criciúma. O ala Maicon foi dispensado porque não correspondeu as expectativas.

A estratégia de jogo diante da equipe de Capivari de Baixo será diferente. De acordo com o treinador a marcação será mais recuada, evitando uma exposição aos contra-ataques. A preocupação de Daniel Júnior é que como o elenco reduzido de seis jogadores de linha (Dé, Edgar, Cassiano, Júnior e Guinho) e dois goleiros (Césare e Pansa), as opções de mudanças não existem.

“Independente de qualquer coisa somos obrigados a vencer para atingirmos o objetivo, que é a conquista do returno”. Neste caso os ibiramenses farão a final com o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, que ganhou o turno. O campeão da fase inicial da Divisão Especial vai representar Santa Catarina na Liga Sul de Futsal em 2012. Esse ano a Pré-fabricar/CME de Ibirama e o Moitas/Avaí/Ituporanga estarão disputando a competição.

Acompanhe o jogo:

A Rádio 107.9 FM transmite a partida com Valmor Borini e Canijia. O Esporte Alto Vale traz as principais informações do confronto no: www.twitter.com/esportealtovale.

Texto de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar Futsal

Enquete relâmpago: Moitas x Rio do Sul

Quem vence o clássico desta sábado (4), às 17h, na Arena Cebolão:

Moitas? Rio do Sul? Ou teremos empate?

Vote ao lado.

[Braço do Trombudo] Futebol Suíço e JICA

Terminou mais um Campeonato Municipal de Futebol Suíço, em Braço do Trombudo.  A competição, que iniciou em março, envolveu nove equipes. O resultado foi o seguinte:

Masculino: 1º lugar: Camping Zenga/Vitória/Aipim Verde Vale //// 2ºlugar: Fuzarca //// 3ºlugar: Adri Rex

Artilheiro: Jonathan Truppel (Rex Fix)
Goleiro menos vazado: Leandro Bennert (Camping Zenga)

Feminino: 1º lugar: Destilaria Fogo da Cana //// 2ºlugar: Camping Zenga //// 3ºlugar: As Piratas

Artilheira: Jaqueline Henning (Destilaria Fogo da Cana)
Melhor goleira: Tatiane Weiss (Destilaria Fogo da Cana)

A competição distribuiu R$ 1.300,00 entre os primeiros colocados no masculino. Os vencedores, nos dois naipes, receberam ainda troféus e medalhas.
  
Domingo começa outra competição:

No domingo (5), Braço do Trombudo recebe os Jogos da Integração da Comarca (JICA). As disputas de futsal masculino nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13, começam às 9h, no Ginásio de Esportes Paulo Vermoehlen, no Centro. O município vai enfrentar equipes de Pouso Redondo.

Texto de Greice Sauer – Conecte Mídia

[Rio do Sul] Sub-17 disputa returno

A equipe sub-17 da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona também entra em quadra neste final de semana. O grupo disputa o returno da segunda fase do Estadual, em Blumenau.

A primeira partida será contra Tradição, de São Bento do Sul, na sexta-feira (3), às 19h. No sábado (4), o time joga duas vezes. De manhã, às 10h, jogará contra Blumenau e às 15h30min enfrenta tubarão.

No turno, os riossulenses somaram 6 pontos. Se repetirem o desempenho, a classificação para a terceira fase está assegurada.

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

[Ibirama] Sub-17 busca classificação em Joinville

A vitória diante da Apac/FME Camboriu garante a Pré-fabricar Futsal/CME a classificação antecipada para a terceira fase do Campeonato Catarinense da Categoria Sub-17. A partida acontece nesta sexta-feira (dia 3), no Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues, em Joinville, abrindo o returno. Na outra partida o time da casa enfrenta ao Florianópolis/CME. No sábado pela manhã os ibiramenses enfrentam a equipe da Capital e às 16h30 os joinvilenses.

O maior problema do técnico Fábio Beninca é recuperar a parte emocional dos jogadores em consequência da desclassificação inesperada na etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Oeste. “Foi uma competição desgastante em todos os aspectos”, avalia.

O treinador também não poderá contar com o ala Fossa pelo resto da temporada. O jogador está lesionado no púbis. Como atletas estão pendurados com dois cartões amarelos, se a classificação antecipada se confirmar na rodada de abertura do returno, Beninca vai recomendar que forcem o terceiro gradativamente.

Texto de Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa

Vai começar os jogos da Terceira Idade

Nessa quinta-feira (02) inicia na cidade de Salete o I Campeonato Municipal da Terceira Idade. O evento tem como objetivo estimular os idosos na participação da de atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma melhor qualidade de vida. A abertura ocorre às 14h na Obra Kolping com as disputas da canastra, naipe masculino e feminino.

Na competição serão disputados jogos de mesas (canastra, truco, dominó, general), bocha e bolão 23, essa última modalidade ocorrerá no Clube Esportivo e Recreativo Salete. De acordo com o Diretor de Esportes Alício Regueira, o Campeonato Municipal da Terceira Idade terminará em novembro, “lembrando que as partidas acontecerão todas as quintas-feiras”, comenta.

Texto e imagem de Odair José Ferreira - PMS

BMX: Rioestense é campeão estadual antecipado

O ciclista, patrocinado pela Comissão Municipal de Esportes (CME) de Rio do Oeste, Rodolfo Soares de Lima, se consagrou campeão estadual por antecipação na categoria Elite Cruiser, do Campeonato Catarinense de Bicicross (BMX). Foi na etapa de domingo (29), disputada em Jaraguá do Sul.

Rodolfo conquistou ainda, na etapa do final de semana, o primeiro lugar na Elite Men e Elite Open. Nessas duas categorias a briga pelo ouro na classificação geral do campeonato continua. “Mas o ciclista que representa a nossa cidade está confiante, até porque, ele segue na liderança nas duas categorias”, destaca o Secretário Municipal de Esportes, Eduardo José Valler.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

Taça SDR de Futsal Feminino em Nereu

Neste domingo (5), a cidade de Presidente Nereu recebe uma etapa da Taça SDR de Futsal Feminino. Além das donas da casa, a competição contará com a participação de  Apiúna, Dona Emma, Ibirama e Witmarsum. Os confrontos começam às 8h e prosseguem até o meio-dia no Ginásio de Esportes Geraldo Back. Toda a comunidade esta convidada a prestigiar.

Marina Michelin é convocada para Seleção Brasileira

A atleta riossulense Marina Michelin da equipe de tênis de mesa da FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense/ Contabilidade Zunino foi convocada para integrar a Seleção Brasileira e disputar o Campeonato Latino Americano Juvenil entre os dias 20 e 24 de junho e o Circuito Mundial, entre os dias 26 e 30 deste mês. Apenas 15 atletas de todo o país foram convocados.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Adiada a inauguração da Escolinha Moitas/Avaí Showboll

A diretoria do Moitas Atlético Clube e do Avaí, que haviam marcado para este sábado (4), a inauguração da Escolinha Moitas/Avaí Showboll, comunicam que o evento precisou ser adiado e deverá acontecer em data ainda a ser divulgada.

Segundo o presidente do Moitas, o advogado Hugo Teixeira, o motivo do adiamento está diretamente ligado a greve que atinge os alunos do Ensino Fundamental e Médio em Santa Catarina.

“Estávamos trabalhando em parceria com as escolas no que diz respeito ao convite e matrículas dos alunos. Sem esse canal de comunicação, o projeto foi prejudicado, e por isso, resolvemos adiar o lançamento da escolinha”, explicou Hugo

Nos próximos dias, a diretoria do Moitas deverá se reunir e juntamente com seus parceiros decidir por uma nova data para o lançamento do projeto. A Escolinha Moitas/Avaí Showboll pretende atender pelo menos 500 crianças da região, dando-lhes a oportunidade de seguimento profissional no esporte.

Texto de Adilson Turnes – Assessoria Moitas

Abertura dos 51º Jasc será no Heriberto Hülse

A Comissão Central Organizadora (CCO) definiu que o Estádio Heriberto Hülse será  palco do cerimonial de abertura dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerão, em Criciúma, de 10 a 20 de novembro. "Temos uma grande afinidade, uma parceria com o Criciúma Esporte Clube. Nosso objetivo é fazer a festa de abertura dos Jasc no majestoso", afirmou o coordenador executivo da CCO, Joel Modesto Casagrande.

Nos Jasc de 1987, a abertura também foi no Heriberto Hülse, apresentada pelo jornalista Celso Freitas, que na década de 80 trabalhava na Rede Globo. Para este ano, toda organização do cerimonial de abertura será organizada pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) que já está preparando e pensando em todos os detalhes. "Estamos verificando a possibilidade de trazermos grandes nomes do esporte nacional", comentou Casagrande.

São esperados cerca de 6 mil atletas para as competições. Entre as modalidades estão atletismo, basquetebol, bocha, bolão (16 e 23), duatlo, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, entre outras.

Criciúma possui uma ampla estrutura. Somente em ginásio, são cinco oficiais, além, de manutenções que estão sendo feitas nos locais que servirão como alojamentos para as equipes.

Fonte: Comissão Central Organizadora (Texto retirado do site da Fesporte)

Foto: Vôlei recebe o bronze no Jabs

Riossulenses no pódio em Poços de Caldas (MG) - Foto: FMD Rio do Sul