terça-feira, 7 de junho de 2011

Salto Grande esteve no MTB Márcio May

No último domingo (5), foi realizado o 1º MTB Márcio May, em Palhoça. A competição contou com a participação de 500 atletas e a Associação Salto Grande de Ciclismo de Ituporanga marcou presença. Mais informações sobre a participação dos atletas da capital da cebola você pode conferir aqui.

[Copa Agrolândia] Começam hoje as semifinais

Começa nesta terça-feira (7), às 19h, a fase semifinal da Copa Agrolândia de Futsal. Os confrontos, na categoria Sub-11 são os seguintes: FMD Aurora x CME de Ituporanga e CME Imbuia x CME Agrolândia.

Também hoje à noite, se enfrentam CME de Laurentino x CME de Salete, no Feminino. O outro jogo desta categoria é nesta quarta (8), a partir das 19h30min, quando se enfrentam Petrolândia Com. Cereais Neto X CME Agronômica.

A categoria Livre joga amanhã à noite, logo depois do Feminino. Se enfrentam Petrolândia Com. Cereais Neto x Flavale e CME Laurentino x FME Trombudo Central.

Na categoria Veteranos, os jogos são na quinta-feira (9). Os confrontos são: CME Agronômica Flanáticos x CME Rio do Oeste e CME Agrolândia x Aremi, de Ituporanga.

Texto de Greice Sauer – Conecte Mídia

[Bocha] Salete e Rio do Sul

Salete: Nesse sábado, dia 04 de julho, três partidas definem as oito equipes classificadas no Campeonato Municipal de Bocha da cidade de Salete. Na fase eliminatória serão duas partidas, uma em casa e a outra fora, marcadas para os dias 11 e 18 de junho.

Uma das últimas partidas foi realizada na quinta-feira (02), a Cancha Serra “1” venceu a Cancha Rio Luiz por 2 a 1. A pontuação das equipes e os confrontos finais da segundafase podem ser acompanhados no www.salete.sc.gov.br.

Partidas restantes: 5ª rodada - Sábado (4):

Chave B: Cancha Rio Wildy x Cancha Pedro Schimeguel
Cancha Timar x Cancha Furninha de Fátima

Chave C: Cancha Oening x Cancha Ilton
Cancha SERRA “1” 02 x 01 Cancha Rio do Luiz

Rio do Sul: Duas rodadas da segunda fase já foram realizadas entre os ganhadores e na chave dos perdedores. Os resultados podem ser acessados aqui (G) e aqui (P). Já a classificação você pode visualizar aqui (G) e aqui (P).

Pscheidt e Pickler são os campeões do 1º MTB Márcio May

A prova foi realizada em Palhoça (SC) neste domingo, dia 5 de junho, e contou com a participação de 500 atletas

Largada - Foto: Eduardo Schaucoski
Um dia perfeito, frio pela manhã, mas logo o sol brilhou no céu azul para aquecer os quase 500 ciclistas que alinharam para fazerem o percurso de uma ou duas voltas no trajeto de 26 km na região da cidade de Palhoça-SC do 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca.

Em uma disputa emocionante, o catarinense de São Bento do Sul, Ricardo Pscheidt (Jamis/Sram/ Crankbrothers/ Continental/ Fizik), atual campeão Brasileiro de Cross Country, levou o título na Elite, fazendo os 52 km em 1h33min55seg com uma pequena diferença em relação a João Paulo Firmino Pereira (Scott/Fittipaldi) e de Odair Pereira (Scott/Fittipaldi), segundo e terceiros colocados. Um pouco depois chegou Gilberto Góes (TRUST/FELEJ) foi o quarto e Luis Henrique Visentainer o quinto.

Ricardo Pscheidt na chegada (Foto: Eduardo Schaucoski)
No feminino, Tânia Clair Pickler da ASSICLO de Indaial foi a grande campeã, fazendo os 52 km em 2h05min55seg.

Mas o verdadeiro Show quem deu foi o atleta Especial Styves Mafra Tambosi (Tribo das Bikes de Itajaí). Com um exemplo de superação, o atleta que tem uma doença rara chamada síndrome de Wilson, conseguiu terminar a prova de 26 km em 2h57min53seg deixando todos emocionados na hora da chegada e no pódio. Com dificuldades motoras, inclusive para falar e até mesmo caminhar, conseguiu pedalar e provar que mesmo com as maiores dificuldades, tudo ainda é possível.

Ricardo Pscheidt comentou: "Apesar de ser um circuito sem muitas dificuldades técnicas, foi muito bem elaborado e com uma subida bem desafiadora, o que agradou a todos, inclusive ao pessoal da elite."

"Na nossa corrida, formou um pelotão com atletas muitos bons e vários candidatos a vitória, Góes, Odair, Firmino, Luiz Hernrique, Zorzo..."

Pódio Elite (Foto: Eduardo Schaucosk)
"Depois da segunda vez passando na subida (eram duas voltas no circuito), ficamos eu e a dupla da Scott: Odair e Firmino. Decidimos no sprint final, onde consegui fazer a ultrapassagem na última curva em cima de Firmino e garantir a vitória."

Resultados Completos:

Duplas Sport

Texto retirado do site da Federação Catarinense de Ciclismo

Copa Itá de Moutain Bike

Mais informações sobre a competição http://copaitademtb.blogspot.com/

[Divisão Especial] Saiba quem estará no apito

A Federação Catarinense de Futebol de Salão já definiu os árbitros para os confrontos dos clubes do Alto Vale nesta semana pela Divisão Especial de Futsal.

Eli da Silva Santos (Florianópolis) e Eder Burigo Marques (Lages) apitam a partida entre AD Hering e FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona nesta quarta-feira (8), às 20h, em Blumenau.

No sábado (11), o duelo entre Pré-Fabricar Futsal/CME Ibirama e Chapecoense Futsal, em Ibirama, às 18h30, terá arbitragem de: Claudionei Laguna (Blumenau) e Daniel Robson Alves (Rio do Sul).

Já em Capivari, a Federação designou para o jogo dos mandantes diante do Moitas/Avaí a dupla Joao Antônio da Silva (São José) e Everaldo Ricardo da Silva (Florianópolis). A partida começa às 20h.

Mais informações sobre a competição aqui.

Caratê conquista nove medalhas no Estadual

Foto: FMD Rio do Sul
A equipe de caratê da FMD Rio do Sul conquistou nove medalhas na segunda etapa do Campeonato Estadual, realizado em Florianópolis, no sábado (4). A competição reuniu cerca de 300 atletas, de 21 grupos de todo o Estado.

A delegação riossulense, que contou com 11 atletas, trouxe três medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, ficando com o sétimo lugar na classificação geral. De acordo com o técnico Cleiton Luís Kofahl, medalhista de prata da competição, o resultado foi acima do esperado. “Na primeira etapa ficamos em quarto lugar, mas desta vez estávamos desfalcados com três atletas a menos e mesmo assim tivemos um desempenho ainda melhor que na primeira fase, com 81% de aproveitamento”, frisou.

Kofahl lembrou ainda que este é o resultado de muito trabalho e dedicação de todos os atletas. A próxima etapa do Estadual será no mês de agosto. Os quatro melhores de cada categoria são convocados para a Seleção Catarinense do próximo ano.

Medalhas de ouro: Jhuliene Agostini - 10 e 11 anos, 40 a 45 quilos
Larissa Barbosa - 10 e 11 anos, 30 a 35 quilos
Roberto Antônio Schneider - 16 e 17 anos, 61 quilos

Medalhas de prata: Cleiton Luis Kofahl - Adulto, 80 quilos
Eduarda Clasen - 10 e 11 anos, 35 a 40 quilos
George Pereira Feres Marçal - 10 e 11 anos, 35 quilos
Maicon José Zeitz - 14 e 15 anos, mais de 70 quilos
Equipe Infantil Feminino - 10 e 11, Open

Medalha de bronze: Diego Antônio Delino - 18 a 21 anos, 70 a 75 quilos

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

[Atlético de Ibirama] Planos para a volta

Nesta terça-feira (7), o editor de esportes do Jornal de Santa Catarina, Rodrigo Braga, traz em seu blog um informação interessante sobre o retorno do futebol profissional no Alto Vale. Veja aqui os planos de Genésio Ayres Marchetti, mandatário do Atlético de Ibirama, para o time retornar as atividades. Ele inclusive afirma que o clube buscará o acesso a elite do Estadual este ano.

[Lontras] Mais Eletro Móveis fica com a taça

Em uma partida emocionante, a equipe do Mais Eletro Móveis se sagrou vitoriosa do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Lontras, promovido pela Comissão Municipal de Esportes. O título veio após a vitória sobre o Vera Cruz/União Elevadores pelo placar de 3 a 2. O jogo foi nesse domingo (5), no campo do Avaí. No primeiro confronto da final, o time do Mais Eletro Móveis havia vencido por 4 a 1.

Precisando da vitória, o time do Vera Cruz / União Elevadores foi pra cima e saiu na frente, abrindo dois a zero. Mais um gol e a partida iria para os pênaltis. Mas a equipe do Mais Eletro Móveis empatou ainda no primeiro tempo, esfriando as esperanças do Vera Cruz / União Elevadores. Na segunda etapa, em falha do goleiro, o Mais Eletro Móveis deu números finais ao jogo.

A equipe campeã teve os goleiros menos vazados, Zonir e Celmo, e o jogador destaque do campeonato, Kelvin. Luis, do Unicanas, foi o artilheiro, e Edemar, do Real Baguaçu, a revelação. A equipe do Unicanas terminou a competição em terceiro lugar e o time do Real Baguaçu ficou em quarto.

Texto e foto de Rodrigo Nogueira Palma - PML