quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resultados da Copa Santa Catarina de MTB – DHI e XCO

Confira aqui os resultados no Downhill (DHI).
aqui você encontra a classificação final no Cross Country (XCO)

Lançamento da Escolinha Moitas/Avaí é no sábado

Neste sábado (9), às 9h, tem o lançamento da Escolinha Moitas/Avaí Showboll em Ituporanga. O evento será nas dependências do Showboll e no local haverá jogos entre as crianças. Além disso, a diretoria distribuirá quites aos inscritos.

A Escolinha Moitas/Avaí Showboll pretende atender pelo menos 500 crianças da região.

[Agronômica] Municipal entre Comunidades começa na sexta

O Campeonato Municipal de Futsal entre Comunidades de Agronômica tem 17 equipes inscritas. São sete na Série A e 10 na Série B. A competição começa nesta sexta-feira (8), às 19h, no Ginásio Municipal. A partida que abre a primeira fase é válida pela Série B. Entram na quadra: Master Agronômica/Flanáticos e Valada Gropp B. Até o final da noite haverá mais três partidas.

Sexta-feira: Série B: 19h: Master Agronômica/Flanáticos x Valada Gropp B
Sequência: Loteamento Cunha B  x Mosquito Grande
Série A: 21h: Belo Horizonte x Morro do Reuter
Sequência: Rua 7 de Setembro/Vô Leandro  x  Valada Mosquitinho

Sábado: Série B: 19h30: Morro do Reuter B x Granja Gallus
Sequência: Rua Júlio Venturi x Planalto Areado B
Série A: 21h30: Loteamento Cunha  x  Planalto Areado

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

[Moleque] Escola Modelo está na próxima fase

Após conquistar a vaga para fase Microrregional no feminino mesmo sem entrar em campo, pois foi à única inscrita, agora chegou à vez dos meninos da Escola Modelo garantirem a classificação. Nesta terça-feira (5), o time venceu os dois jogos que disputou e encerrou a fase Municipal do Moleque Bom de Bola em Rio do Sul com 100% de aproveitamento.

Confira os resultados:

8h30: Escola Modelo 4 x 0 Dom Bosco
9h30: Henrique Fontes 2 x 0 Altamir Wagner
14h: Henrique Fontes 1 x 3 Escola Modelo
15h: Altamir Wagner 5 x 2 Dom Bosco

Resultados da segunda-feira:

09h30: Dom Bosco 1 x 3 Henrique Fontes
14h: Escola Modelo 2 x 1 Altamir Wagner

Classificação final:

1° Escola Modelo
2° Henrique Fontes
3° Altamir Wagner
4° Dom Bosco
5° Willi Schleumer*

* A equipe não compareceu na primeira partida e foi automaticamente eliminada.

Atletismo riossulense disputa Estadual Adulto

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul disputa o Campeonato Estadual Adulto neste sábado (9), em Itajaí. A delegação contará com 13 atletas, Jenifer Lamin e Anne Caroline da Silva, além de Gabriel Bogo, Vinícius Ferreira, Pedro Beninca, Vinícius Marcelino, Leonardo Schwarz de Souza, Leandro Biz, Alexandre da Silva, Felipe Lorenzon, Felipe Fugazza, Luís Henrique Schneider e Lenon Lamin.

Os riossulenses disputarão as provas de 100, 200 e 400 metros rasos, revezamento 4 por 100 e 400 metros, 110 metros com barreiras, além de arremesso do peso e lançamento do disco e do martelo. A competição servirá também de prévia para importantes competições do segundo semestre, como os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e Troféu Brasil.

De acordo com o técnico Jeberton Luis Fermino, a expectativa é de que a equipe conquiste pelo menos cinco medalhas. “Nosso objetivo é melhorar algumas marcas e quebrar recordes do disco e peso”, frisou.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

[Atlético] Clube inicia a preparação para a Segundona

A apresentação de boa parte do elenco do Atlético de Ibirama, que participará da Divisão Especial de Santa Catarina (Segunda Divisão), será nesta quinta-feira (7), às 9h30, no estádio da Baixada. Outros atletas chegam somente no início da próxima semana.

Em conversa por telefone com o EAV/Rádio Unidavi, o técnico Giovani Nunes adiantou os nomes dos jogadores que iniciam as atividades nesta quinta-feira:

Lateral direito: Jéferson (campeão da Segunda Divisão pelo Marcílio Dias em 2010);
Zagueiros: Jajá (que estava na Paraíba), Dinho (ex-CSA), Vitor Hugo (ex-Imbituba) e Silvio Bido (campeão Estadual deste ano com a Chapecoense);
Volantes: Tiago Manzoti (veio do Mato Grosso do Sul), Fabrício (ex-Marcílio Dias) e Jair (jogador revelado pelo próprio Atlético);
Meio-campo: Diego Patriota (estava no futebol de Ceará);
Atacante: Adriano (ex-Atlético Sorocaba e já jogou em Ibirama);

Segundo o técnico mais três reforços chegam na próxima segunda-feira (11). Destaque para o goleiro Paulo Sérgio que disputou o último Estadual pelo Joinville e será o novo camisa 1 do Atlético. As outras novidades são os meias Rodrigo Couto, ex-Marcílio Dias, e Michel, do Brasil de Farroupilha (RS).

Mesmo com 12 atletas confirmados, o clube ainda segue atrás de reforços: “As negociações não param. Estou conversando com quatro jogadores e até o final de semana podemos ter mais algumas novidades para o torcedor”, afirmou Giovani Nunes.

Já o lateral Badé, que disputou o último Estadual pela Chapecoense, foi descartado: “Nunca houve contato entre o clube e o jogador. Não há interesse. Queremos trazer outro atleta da Chapecoense que é o atacante Rogério. Está tudo certo entre a gente, mas ele precisa acertar a rescisão com o time do Oeste”, disse.

[Atlético] Derrota e empate em Joaçaba

O Atlético de Ibirama não conseguiu encaminhar a classificação para as semifinais do Estadual de Base nesta terça-feira (5). Em Joaçaba, no estádio Oscar R. Nova, o clube perdeu nos Juvenis por 2 a 0 e empatou em 0 a 0 no Junior.

Com estes resultados, o Atlético tem quatro pontos no Juvenil e cinco no Junior. Em ambas as categorias o clube aparece na segunda colocação.

Na última rodada da primeira fase, o Atlético enfrenta o Porto neste sábado (9), a partir das 13h30, provavelmente em Rio do Campo. Para chegar as semifinais do Catarinense da Divisão Especial o clube da Baixada precisa vencer nas duas categorias.

Classificação:

Juvenil: 1° Joaçaba – 6
2° Atlético – 4
3° Porto – 4

Junior: 1° Porto – 5 (SG: 2)
2° Atlético – 5 (SG: 1)
3° Joaçaba - 1