segunda-feira, 11 de julho de 2011

Atlético enfrenta o Juventus por vaga na final

Após conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense Juvenil da Divisão Especial, o Atlético de Ibirama já conhece o próximo adversário. Em melhor de dois jogos, o clube da Baixada terá agora pela frente o Juventus, de Jaraguá do Sul.

A primeira partida será em Rio do Campo no sábado (16), às 15h. Já o confronto de volta ocorre no dia 24 de julho, no mesmo horário, no estádio João Marcatto. O vencedor enfrentará na decisão o ganhador do duelo entre Atlético Tubarão e Caxias.

Alto Vale sobe duas vezes ao lugar mais alto do pódio

Charles Oliveira, de Pouso Redondo, venceu mais uma
(Foto: Federação)
Tempo bom, emoção e ultrapassagens não faltaram na 7ª etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra realizado neste final de semana (8 e 9) no Paraíso, em Lontras. Os mais de 5 mil torcedores que foram ao autódromo Alcel Feldamann puderam acompanhar na pista 61 carros. A presença de competidores, a melhor marca do ano, colaborou para o primeiro grid separado na Stock Car Omega e Opala.

E foi nos Opalas que saiu uma das vitórias dos pilotos do Alto Vale. Charles Oliveira, de Pouso Redondo, venceu e diminui ainda mais a diferença para o líder Tito Morestoni, que terminou em segundo. Agora, o primeiro colocado da tabela tem 66 pontos contra os 52 de Oliveira que aparece em terceiro. O vice-líder do campeonato é Alessandro Coelho que tem 64 pontos.

Nas Marcas A, a região também venceu. Apesar de largar em segundo, o riossulense Leopoldo Mees Neto logo assumiu a liderança e venceu de ponta a ponta. Com o resultado, Mees tem 66 pontos e abriu treze de vantagem para o taioense Walter Schimtz Neto que é o segundo. O piloto de Taió se afastou um pouco da briga pelo título após o 5° lugar na corrida em Lontras.

Já na prova dos Novatos a tão esperada vitória de Samuel Deucher não veio. Mas, o ituporanguense passou perto e terminou em segundo, atrás do vencedor João Gilberto Arruda. Mesmo com o vice na etapa, Deucher segue tranquilo na liderança da classificação geral com 64 pontos. Com quinze a menos, o joaçabense Fausto de Luca é segundo melhor na tabela.

Estadual segue agosto:

Após o espetáculo da prova em Lontras, a poeira volta a subir no mês que vem. Nos dias 20 e 21, o autódromo Max Morh, de Ascurra, será o palco de mais um show do Catarinense de Velocidade na Terra.

Xadrez e badminton definem primeiros campeões dos Jesc

No segundo dia do Regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), nesta segunda-feira (11) em Gaspar, foram definidos os primeiros campeões da competição: os vencedores do badminton e do xadrez. No badminton, que estreou no evento, escolas de Blumenau confirmaram o favoritismo e venceram a modalidade. No xadrez masculino deu Jaraguá do Sul. O feminino define o campeão nesta terça-feira (12).

O time campeão do xadrez estuda no Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, da 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). É formado pelos irmãos  Ricardo e Eduardo Reckziegel, Renato de Souza e Gustavo Fuchter. Terminaram a competição com 13 pontos, dois a mais que os alunos da Escola Municipal Francisco Lanser, de Blumenau (15ª SDR).

Para o jaraguaense Ricardo o título representou um alívio: “Todos os anos tentávamos e o máximo que conseguíamos era o segundo lugar. Desta vez foi diferente, pois implantamos novas estratégias de jogo e conseguimos finalmente vencer”.

Já no badminton a realidade foi diferente já que o campeão Matheus Voigt, da Escola Municipal Duque de Caxias, de Blumenau, era um dos principais favoritos. Ele venceu todos os seus oito jogos e agora começa a se preparar para a etapa estadual dos Jesc, de 15 a 17, também em Gaspar, e do torneio pan-americano dia 22 de julho a ser disputado na Jamaica. Matheus faz parte da Seleção Brasileira sub-15.

Ao contrário de outras modalidades que classifica o campeão para a etapa estadual dos Jesc, o badminton classifica os três primeiros colocados. Ou seja, além de Matheus classificaram-se também os blumenauenses Cristian Ricardo Leite, da Escola Estadual João Widemann, em segundo lugar, e Rafael Beffat Paludo, em terceiro, da Escola Municipal Machado de Assis.

Renato, Eduardo, Gustavo e Ricardo, de Jaraguá do Sul:
campeões xadrez masculino
No badminton feminino também deu a lógica e Jaqueline Kempner, da Escola Estadual João Widemann, também de Blumenau, venceu seus nove jogos e garantiu o título. “Eu já esperava isso, pois o nível das jogadoras é muito diferente. Eu já treino há três anos e estávamos preparadas”. Também garantiram classificação as estudantes blumenauenses: Maria Eduarda, da Escola Sagrada Família, em segundo lugar, e Estela Pegoraro, da Escola Estadual João Widemann.

Tênis de mesa terá definição:

O tênis de mesa, que iniciou domingo, dia 10, finaliza nesta terça-feira,dia 12, no Ginásio Municipal João dos Santos. No masculino a briga pelo título está entre as escolas Friedrich Karl, de Blumenau; Christa Sedlack, de Ibirama; Castelo Branco, Joinville, e Euclides da Cunha, de Jaraguá do Sul.

E no feminino entre os favoritos constam as escolas Luiz Ledra, de Rio do Sul; Friedrich Karl, de Blumenau; Euclides da Cunha, de Jaraguá do Sul e Escola Alternativa, de São Bento do Sul.

As modalidades coletivas como basquete, futsal, handebol e vôlei entram, nesta terça-feira, dia 12, no seu terceiro dia de competição e no final da tarde já serão definidas a maior parte dos semifinalistas. O Regional Leste-Norte dos Jesc em Gaspar iniciou dia 9 com o cerimonial de abertura e termina na quarta-feira, dia 14.

O evento reúne 890 estudantes de 12 a 14 anos de 78 escolas. É promovido pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Prefeitura de Gaspar.

Texto e imagem de Antonio Prado – Assessoria Fesporte

Informações de Salete: Bocha, Futsal e Futebol de Areia

A bola voltou a rolar pelo Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura

Após ser adiada em dois finais de semana devido à chuva, a terceira rodada do 7º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete ocorreu no último sábado (9). As partidas tiveram início às 13h30min na quadra da comunidade de Ribeirão América.

Muitos gols, belas jogadas e um grande público compareceu para prestigiar as partidas. A quarta rodada está prevista para ser realizada no sábado (16) na quadra da comunidade de Ribeirão Ouro com início às 13h. Confira os resultados e os próximos confrontos:

Resultados do sábado (9):

Moleques da Barra Grande 01 x 02 Rio Herta
Ribeirão Cipriano “1” 06 x 03 Ribeirão do Ouro “1”
Santa Margarida 01 x 02 Ribeirão América
Ribeirão Cipriano “2” 01 x 03 Barra Grande
Ribeirão Ouro “2” 01 x 03 Rio Luiz/Platina

4ª Rodada – Sábado (16):

Ribeirão Cipriano “2” x Rio Luiz/Platina
Santa Margarida x Ribeirão do Ouro “1”
Ribeirão do Ouro “2” x Rio Herta
Ribeirão Cipriano “1” x Barra Grande
Moleques da Barra Grande x Ribeirão América

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Campeão da Bocha será conhecido nesse sábado

No sábado (9), Cancha Timar e Cancha Serra “1” realizaram a primeira partida da finalíssima do Campeonato Municipal de Bocha da cidade de Salete. No mesmo horário às 15h Cancha Círico/Bar do Zé e Cancha Barra Grande disputaram o terceiro lugar.

As canchas mandantes se deram melhor em casa e ganharam de 2 a 1 das visitantes. No próximo sábado (16) as equipes duelam nas partidas da volta. De acordo com o Departamento de Esportes a premiação das equipes vai ocorrer nas dependências da Sociedade Esportiva e Recreativa Rohden Artefatos – SERRA ao término dos jogos.

Iniciado no mês de março o Campeonato Municipal de Bocha reuniu na primeira fase 14 canchas divididas em três chaves. Destaque da competição é o grande público que prestigiou desde o início as partidas nas canchas de todo o município.

3º lugar: Sábado (9): Cancha Círico/Bar do Zé 02 x 01 Cancha Barra Grande
Final: Sábado (9): Cancha Timar 02 x 01 Cancha Serra “1”

Na sua opinião quem vencerá o Campeonato Municipal de Bocha?

Cancha Timar
Cancha Serra “1”


//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Confira a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal Máster

Na sexta-feira (8) a partir das 19h foram realizados no Ginásio de Esportes Roberto Schreiber os jogos da segunda rodada do II Campeonato Municipal de Futsal Máster da cidade de Salete. A rede balançou 14 vezes em três disputas, confira os placares:

Resultados: Bairro Schreiber 5 x 3 Serra
Rio Wildy 1 x 1 Elétrica Guega
Ribeirão do Ouro 2 x 2 São Luiz

3ª rodada – Dia 15, às 19h:

Elétrica Guega x Serra
Rio Wildy x São Luiz
Ribeirão do Ouro x Bairro Schreiber

Textos e imagem: Odair José Ferreira - PMS

Definidos os árbitros para a primeira partida da final

A Federação Catarinense Futsal divulgou neste início de semana a dupla de arbitragem para o primeiro jogo da decisão da fase inicial do Estadual da Divisão Especial entre Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama e FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona.

Alysson Rodrigo da Silveira (Florianópolis - CBFS) e Claudionei Laguna (CBFS - Blumenau) terão a missão de comandar o confronto desta sexta-feira, às 20h30, no ginásio João Moretti, em Ibirama.

Demais membros da equipe de arbitragem para o jogo:

Cronometrista - Fabricio Jose da Purificação (São Jose – CBFS)
Anotador - Guenter Ditmar Koepel (Ibirama – FCFS)

Veja mais:

- Moitas termina primeira fase com vitória;
- Não esqueça de votar na enquete no canto superior direito;

Aurora encerra turno em segundo

Na última sexta-feira e sábado (8 e 9, respectivamente), a equipe de futsal Sub-11 da Fundação Municipal de Desportos de Aurora disputou o turno da terceira fase do Estadual da categoria. Os confrontos foram no ginásio da AABB, em Florianópolis.

No primeiro dia, os meninos estreiaram com vitória de 4 a 2 diante do Criciúma Futsal/Colégio Marista. Na manhã seguinte, os aurorenses venceram a Spaca Blu por 4 a 1. Só que à tarde, os garotos sofreram uma derrota por 11 a 1 para os donos da casa. Foi o primeiro revés dos representantes do Alto Vale na competição.

Com os resultados, a FMD Aurora encerrou o turno na segunda colocação com 6 pontos. O líder é a AABB Florianópolis que tem nove. O returno será nos dias 12 e 13 de agosto, no ginásio Municipal de Aurora. Os dois melhores da chave passam para a próxima fase.

[Atlético] Um dentro e outro fora

A meta do Atlético de Ibirama de conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de base em ambas às categorias se concretizou em 50%. Apenas, o grupo juvenil garantiu a vaga para a próxima etapa. Na tarde do último sábado (9), em Rio do Campo, o time derrotou o Porto por 1 a 0 e se classificou em primeiro com 7 pontos.

A decepção ficou com o junior. Diante do mesmo adversário, o grupo comandado pelo técnico Paulão, sofreu uma goleada por 4 a 0 e foi eliminado. Só a vitória interessava para os garotos que fecharam a etapa com cinco pontos e apenas uma derrota. O Porto passou para as semifinais.

O adversário do time juvenil atleticano na próxima etapa será divulgado ainda hoje pela Federação Catarinense de Futebol de Campo. O primeiro jogo das semifinais já será no sábado (16).

Reunião definirá ida de alguns atletas para o grupo profissional:

Em contato por telefone, o técnico Paulão confirmou que se reunirá ainda nesta semana com o treinador do time principal, Giovani Nunes. O encontro servirá para definir a ida de alguns jogadores do grupo junior para o elenco profissional. Paulão não quis adiantar nenhum nome que vai ser indicado.

Classificação final da 1ª fase do Estadual de Base:

Juvenil: 1° Atlético – 7
2° Joaçaba – 6
3° Porto – 4

Junior: 1° Porto – 8
2° Atlético – 5
3° Joaçaba - 1

[Atletismo] Anne e Lorenzon também foram bem no Estadual

Além de Luís Henrique Schneider, que quebrou o recorde estadual na prova de lançamento do disco, a delegação de Rio do Sul no Campeonato Estadual realizado em Itajaí, neste sábado (9), contou ainda com outros nove atletas. O destaque ficou com Anne Caroline da Silva que também venceu a prova de lançamento do disco e Felipe Lorenzon que subiu ao pódio com Schneider, conquistando a prata no disco e bronze no peso.

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino o resultado foi excelente e a equipe poderia ter conquistado pelo menos mais uma medalha. “Preferimos não disputar o lançamento do martelo para poupar alguns atletas e evitar lesões, devido à baixa temperatura”, frisou.

Para o técnico Jeferson Bagatoli o objetivo do grupo foi alcançado. “Alguns estão se recuperando de lesão e mesmo assim melhoraram as marcas. A competição serviu também para preparar nossos competidores para as disputas do segundo semestre, como os Jogos Abertos de Santa Catarina”, finalizou.

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Unisul, do agrolândense Ariel, conquista vaga

Após uma sequência de bons resultados, a equipe da Hipper Freios/Unisul conseguiu a classificação para a segunda fase da Liga Futsal 2011.

A equipe de Tubarão foi a Belo Horizonte e arrancou um empate no segundo tempo, frente à equipe do V&M Minas na Arena Vivo. O resultado era o que o time precisava para chegar à próxima da fase posterior da competição. Após a viagem a equipe recebeu folga de quatro dias e retorna aos trabalhos nesta terça-feira (11). Além da Liga Futsal, o grupo agora foca a preparação também para a segunda fase do Campeonato Estadual da Divisão Especial.

A estreia da Unisul na próxima etapa da Liga será dia 25 de julho no Ginásio Salgadão às 20h15 diante do Intelli/Orlândia. As outras duas equipes que formam o grupo C da segunda fase são Poker/PEC e São José/Vale Sul Shopping.

"Conseguimos superar todas as adversidades e chegamos a tão esperada segunda fase da Liga Futsal. Agradeço a toda minha família e aos torcedores que estiveram conosco durante todos os momentos. Esperamos levar a equipe ainda mais adiante e nessa terça já retornaremos os treinamentos em preparação a essa sequência de jogos. Temos muito que trabalhar e corrigir os erros, mas estamos muito confiantes em um bom futuro para nossa equipe", comentou Ariel. (Texto e imagem retirados do site do Atleta) 

Atualização: O Alto Vale tem outro representante na segunda fase da Liga Futsal. O riossulense Duda disputará a próxima etapa da competição com o seu time: o Florianópolis Futsal.

[Futsal] Pequena mudança nas chaves da segunda fase

A alteração afeta apenas Rio do Sul e Ibirama que mudam de grupo para a segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal da Divisão Especial. Entenda:

De acordo com o diretor-técnico da Federação Catarinense de Futsal, Rogério da Purificação, pelo índice técnico Pré-fabricar Futsal/CME e Rio do Sul/Unidavi Pamplona terminaram em primeiro lugar na soma dos pontos do turno e returno. Como o confronto direto não é levado em conta, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias (nove dos ibiramenses a oito dos riossulenses).

Neste caso na segunda fase da Divisão Especial estarão na chave B juntamente com o Joinville/Krona, Concórdia/Águia Seguros, Moitas/Ituporanga, Acesc/Capivari de Baixo e AD Jaraguá do Sul/FME. Na chave C estão além do Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, Unisul/Tubarão, Florianópolis Futsal, AD Hering/FME Blumenau, Chapecoense e Siderópolis/Unesc. (Texto de Orlando Pereira).

Confirmando então a formação dos grupos da 2ª fase pelo índice técnico:

Chave B: (1°) Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama; Moitas/Avaí/FEXPONACE (3°); ACESC/Capivari Futsal (5°); ADJ/FME (7°); Krona e Concórdia.

Chave C: (2°) FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona; A.D. Hering (4°); Chapecoense Futsal (6°); Siderópolis/UNESC (8°); Florianópolis e Unisul.

Veja mais:

- Pré-fabricar e Rio do Sul começam a decidir titulo na sexta;

[Atletismo] Luana Pereira ganha o ouro no salto

A atleta Luana Pereira, da CME Ibirama e que conta com o apoio de Manoel Marchetti, conquistou neste final de semana o título Estadual no salto em distância. Na competição realizada em Itajaí, a ibiramense alcançou a marca de 5.61 metros.

Agora, Pereira volta às atenções para o Troféu Brasil de Atletismo que será no mês que vem. Antes, porém, a atleta participará dos Jogos Universitários e também do Campeonato Brasileiro Sub-23.

[Atletismo] Dois ouros e mais um recorde

O riossulense Luis Henrique Schneider quebrou neste final de semana mais um recorde Estadual. Durante as disputas do Campeonato Catarinense Adulto em Itajaí, o atleta cravou 51.67 metros no lançamento do disco. O resultado derrubou em quase um metro a marca de Othmar Welsh, de Florianópolis, que já durava 26 anos.

Além do ouro no lançamento do disco, o riossulense conseguiu o lugar mais no pódio no arremesso do peso. Neste prova, Schneider também é o dono da melhor marca do Estado. Em junho, o atleta cravou 17.44 metros em um Festival de Atletismo em Rio do Sul. O recorde anterior era de Darlan Romani, de Concórdia, que havia conseguido 17.19m.

“Este resultados só aumentam ainda mais a minha motivação para os treinos e para as próximas competições”, afirmou o atleta em release enviado para a imprensa. O próximo desafio de Luis Henrique Schneider será o Troféu Brasil de Atletismo que será realizado no próximo mês.

Para as disputas de todos os campeonatos durante o ano, o riossulense conta com o apoio do Clube de Atletismo/FMD Rio do Sul/Metarlugica Riossulense/Manoel Marchetti.

Badminton dá o tom da primeira rodada em Gaspar

A primeira rodada da regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Gaspar, iniciou neste domingo (10) com as disputas no basquete, futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez. Mas a modalidade que chamou mais atenção foi o badminton, que estreava na competição. Ela termina nesta segunda-feira (11), com as escolas de Blumenau sendo as favoritas para conquistar o titulo, já que dispõem dos atletas melhores ranqueados.

Um exemplo são os blumenauenses Cristian Ricardo Leite e Matheus Voigt, ambos de 14 anos e cursando a 8ª série. Cristian estuda na Escola Estadual João Widemann, ocupa atualmente o 2º lugar no ranking brasileiro no sub-15 e irá disputar pela Seleção Brasileira o torneio pan-americano, dia 22 de julho, na Jamaica.