sexta-feira, 15 de julho de 2011

Divisão Especial | Primeiro jogo da decisão termina igual

Pré-fabricar e Rio do Sul fizeram o jogo de muita marcação
Na primeira etapa a Pré-fabricar/CME fez valer o dever de casa e aplicou 3 a 0. Já no segundo tempo, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona melhorou muito e venceu por 4 a 1. No agregado, o jogo de ida da final da primeira fase do Campeonato do Estadual da Divisão Especial terminou empatado em 4 a 4.

O confronto foi realizado na noite desta sexta-feira (15), no ginásio João Moretti, em Ibirama. Os gols da partida foram de Edgar (2), Guinho e Duio para os ibiramenses. Já Leonel, Éder, Fabão e Léo marcaram para os riossulenses.

Com o empate na primeira partida, o time que vencer a partida de volta na próxima sexta-feira (22), no mesmo local, às 20h30, ficará com a taça simbólica e com a vaga na Liga Sul de 2012.

Edgar (e) comemora o seu primeiro gol no jogo
Jogo:

Os mandantes começaram bem e com pouco menos de um minuto abriram o placar. Depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, o pivô Edgar não bobeou. Não demorou e os ibiramenses ampliaram com Guinho. Superior em quadra, a Pré-fabricar levava mais perigo ao gol de Leonel. Já os riossulenses tentavam, sem muita paciência, diminuir o marcador. Porém, quem marcou mais um antes do final da etapa foi Ibirama. Edgar, carinhosamente chamado pelo torcedor como Edgol, fez o terceiro.

Após o intervalo, o time da FMD/Unidavi/Pamplona voltou totalmente diferente. Mais concentrado, os comandados do técnico Alexandre Mello foram com tudo para o ataque. Não demorou e os riossulenses fizeram o primeiro com o goleiro Leonel. Logo depois, na pressão, os visitantes deixaram o placar em 3 a 2 após um belo gol de Éder. Depois do apagão, os ibiramenses acordaram e equilibraram a partida na etapa final. Durante vários minutos, as duas equipes se intercalaram entre ataque e defesa., porém sem gols.

Goleiro Léo comemora seu gol no empate em 4 a 4
Atrás do placar e com três minutos para o fim, o treinador de Rio do Sul apostou em Rafa como goleiro linha na busca do empate. Mas quem marcou e parecia sacramentar o resultado foi Ibirama. Após passe errado no ataque riossulense, o ala Duio fez sem goleiro com menos de um minuto para o fim. Mesmo assim, o grupo da capital do Alto Vale não desistiu. No abafa, o time conseguiu anotar o terceiro com Fabão quando o cronômetro mostrava 27 segundos para o final. Ainda em cima e na raça, os visitantes desta sexta-feira conseguiram o que poucos acreditavam: o empate. Com sete segundos para o apito de encerramento do árbitro, o goleiro Léo fechou o placar da primeira partida da decisão em 4 a 4.

Mais imagens da partidas (clique para ampliar):

Dé (e) recebe a marcação de dois riossulenses
Andy (19) leva vantagem sobre Edgar
Déucio (camisa 21) observa Marino
Edgar (número 10) comemora com os reservas o terceiro gol do jogo
Maicon (e) recebe marcação de Duio
Éder (azul) leva vantagem sobre seus marcadores
Marino é derrubado por Déco
Os técnicos Alexandre Melo (e) e Daniel Júnior conversam antes do jogo
Pré-fabricar Futsal
FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona
Imagens de Orlando Pereira - Assessoria Pré-fabricar

Manual de cicloturismo será lançado neste sábado

A publicação “Circuitos de Cicloturismo: manual de orientações para o desenvolvimento da atividade no Brasil”, desenvolvido em Santa Catarina, será apresentado na tarde deste sábado, 16 de julho, no 6º Salão do Turismo em São Paulo. O manual tem como intuito informar, incentivar e orientar as prefeituras municipais brasileiras quanto à instalação de roteiros de cicloturismo no país.

O tema será debatido no Núcleo do Conhecimento, das 17h às 19h, na mesa de debates Cicloturismo: conhecendo lugares de bicicleta. Discutirão o assunto Walter Magalhães, diretor do Clube de Cicloturismo do Brasil; Eduardo Green, diretor da Caminhos do Sertão Cicloturismo; e Ademir Winkelhaus, gestor de turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí. O mediador da mesa será o diretor de marketing da Santur, Flávio Agustini.

Áudios do Concentração desta sexta-feira (15)

Ouça o programa AQUI
Veja o que foi destaque na edição:

O Concentração desta semana está cheio de informações e com novidade. Hoje tem a estreia do Boletim da Liga Riossulense com tudo sobre a primeira rodada da competição que começa amanhã. 

Ainda vamos ter entrevistas com os treinadores Daniel Junior, de Ibirama, e Xande, de Rio do Sul, que falarão sobre o primeiro jogo da final da Divisão Especial.

Além disso, o programa vai receber a visita do técnico Paulão das categorias de base de Rio do Sul. 

Direto de Ibirama, vamos saber como foi à semana de trabalhos do Atlético de Ibirama com o treinador Giovani.

E ainda, como na próxima semana a equipe de vôlei de Rio do Sul estreia na etapa Sul da Liga Nacional, o Concentração vai ouvir o técnico Rogério Portela.

Mais de 1.500 estudantes sonhando em ser campeão

Começa nesta sexta-feira, dia 15, o sonho de 1.597 estudantes de 12 a 14 anos de 360 escolas catarinenses de ser campeão estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A competição, realizada em Gaspar, irá até domingo, dia 17, e reunirá os campeões das etapas regionais dos Jesc do Sul (realizada em Sombrio), Centro-Oeste (Seara), Oeste (Pinhalzinho) e o Leste-Norte (Gaspar). Estarão na disputas o titulo pelo futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez, badminton e atletismo. Todos no masculino e feminino.

Os Jesc são promovidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com apoio da Prefeitura de Gaspar e de secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). Os campeões das modalidades garantem classificação à etapa nacional da Olimpíada Escolar, que será de 8 a 18 de setembro em João Pessoa, Paraíba.

As disputam começam no início da tarde desta sexta-feira com jogos de basquete, no ginásio da Escola Estadual Frei Godofredo, do futsal, realizados no Ginásio João dos Santos. E ainda o handebol, que tem como palco o ginásio da Bungüe; o tênis de mesa, no Gilberto Sabel e o xadrez, no Centro Educacional Virgem de Nazaré. O judô será realizado neste sábado e domingo (dias 16 e 17) no ginásio João dos Santos. Nestes mesmos dias ocorrem as competições de atletismo na pista da modalidade em Itajaí.

Integrantes da comissão organizadora da Fesporte e da Fundação Municipal de Esporte de Gaspar reuniram nesta sexta-feira, no Ginásio Gilberto Sabel, os 135 professores que representam os municípios participantes. Na pauta informes referentes à competição como alojamentos, alimentação, infraestrutura e locais dos jogos.

Enquanto isso na quadra ao lado, no ginásio João dos Santos, atletas de tênis de mesa de Chapecó e Videira treinavam. Entre os videirenses Matheus Faletti, 13 anos, da 8ª série da Escola Gênnius, que treinava com o amigo do mesmo colégio, Alex Pereira. Além de vencer a etapa regional Centro-Oeste em Seara, Matheus é o atual campeão brasileiro mirim, titulo conquistado em outubro do ano passado no Rio de Janeiro. “Tenho a expectativa de ser campeão aqui”, disse confiante o atleta.

Texto de Antonio Prado - Fesporte

Transcatarina começou ontem e chega hoje em Rio do Sul

Foram percorridos nesta quinta-feira, dia 14, os primeiros 248 quilômetros do 3º Transcatarina. Pilotos e navegadores de nove estados brasileiros, que partiram de Fraiburgo, passando por São Cristóvão do Sul e que chegaram a Lages, enfrentaram uma prova escorregadia e com muita lama a uma velocidade média de 60 km/h.

A adrenalina foi alta em todo o percurso, que apresentou belas paisagens, como as duas serras por onde passaram os 144 carros inscritos, chegando a mais de 1200 metros de altitude, além da travessia do Rio Correntes,o com cerca de 80 metros de largura. As disputas de todos os pódios foram acirradas e decididas com pouca diferença de pontos.

Na chegada a Lages, na Praça da Catedral, ponto turístico da cidade, os pilotos relataram suas dificuldades em andar nas lameadas trilhas e conseguir acertar os balaios nas áreas de reflorestamento de pinos. “A princípio estávamos apreensivos, achávamos que o carro não respondia ao que o campeonato pedia, já que é uma prova complicada, com velocidades altas e terreno muito liso. Suamos lá dentro pra chegar a esse resultado e valeu a recompensa!”, comemorou o piloto da Super Master, Rone Branco, vencedor da primeira etapa. O navegador Luis Felipe Eckel completou: “Minha maior dificuldade foi o terreno molhado. A chuva de ontem fez o carro patinar o tempo inteiro, mas achei uma prova muito boa e deu pra aproveitar bastante”.

Na Graduados, quem levou a melhor na segunda etapa foi a dupla Alex Camacho e Jean Luis Ropelato: “Acertar as metragens foi difícil por causa da trilha escorregadia. Deu trabalho!”, lembra o navegador. Alex ressalta o bom entrosamento da dupla: “A média da prova era de 50 km/h e às vezes tínhamos que colocar 75 km/h no velocímetro para conseguir recuperar o tempo perdido. Foi uma prova muito rápida e divertida. Eu e meu navegador nos demos bem, conversamos e estamos formando uma bela dupla!”.

Quem aproveitou bastante foi o piloto da categoria Jeep e vencedor da segunda etapa Cleber Schulz: “Foi pedaço de jipe pra todo lado! Não foi brincadeira! Só estando dentro do carro para saber como é!”. O navegador Eduardo Felipe Finta também estava empolgado: “É o primeiro ano que eu venho ao Transcatarina e com certeza vou fazer planos para a próxima edição. Quem gosta de adrenalina e aventura tem que fazer este rali!”.

A bola vai rolar pelo campos do Alto Vale

Começa neste final de semana mais uma edição da Taça SDR de Futebol de Campo. Nesta temporada, a competição tem a participação recorde de 24 clubes. Mais de 500 atletas estarão envolvidos nas disputas que prosseguem até novembro.

O jogo de abertura do torneio será neste sábado, às 15h, em Presidente Getúlio. Na ocasião, o time da casa, o União de Papanduva, recebe a visita do Avaí, de Lontras. No domingo (veja abaixo) a rodada prossegue com mais sete partidas.

Fórmula de disputa:

Na primeira fase desta edição, todos se enfrentam em turno e returno dentro dos seis grupos. Os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados passam para as oitavas de final. A partir desta etapa os confrontos serão no sistema de ida e volta.

Chaves:

Chave A: Atlético de Ribeirão Pequeno, Palmeirinhas, União Lageadense e Botafogo.
Chave B: Maringá, União de Papanduva, Petrolandense e Avaí.
Chave C: Atlético de Ituporanga, Rio do Sul/Social Clube, Serra Cima e Atalantense.
Chave D: Aurora, Cacique, Cruz de Malta e Rioestense.
Chave E: Poço Rico, Sertãozinho, Flamengo e Amigos do Esporte.
Chave F: União de Taió, Santo Antonio, Catarinense e Imperial.

1ª Rodada:

Sábado (17): 15h: União de Papanduva X Avaí
Domingo (18): 15h: Maringá X Petrolandense
15h: Atlético Ribeirão Pequeno X Palmeirinhas
15h: União Lageadense X Botafogo
15h: Atlético de Ituporanga X Rio do Sul/Social Clube
15h: Aurora X Cacique
15h: Cruz de Malta X Rioestense
15h: Santo Antonio X União de Taió

Boletim Liga Riossulense:

A partir desta sexta-feira (15), o programa Concentração da Rádio Unidavi terá uma Boletim Especial da competição. Com informações de Inácio Nardelli, a ideia trazer tudo sobre o torneio que movimenta a região. O boletim irá ao ar por volta das 18h05.

Atlético inicia disputa por vaga na final

Na tarde deste sábado (16), será realizado o jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial na categoria Juvenil entre Atlético de Ibirama e Juventus, de Jaraguá do Sul. A partida ocorre no estádio Alaor Giovanella, em Rio do Campo. O duelo de volta vai ser no sábado (24), no Norte do estado.

Segundo o regulamento, a equipe que conseguir uma vitória e um empate estará classificada. Já se os dois times empatarem ou cada um ganhar uma, o clube que tiver o melhor saldo de gols garante a vaga na decisão. Caso os dois times empatem no saldo, o mandante da segunda partida vai para a final.

O vencedor de Atlético de Ibirama e Juventus enfrenta o ganhador de Caxias e Atlético Tubarão.

Congresso da Copa SDR de Futsal é dia 4

A Liga Regional de Futebol de Salão do Alto Vale do Itajaí realiza no dia 4 de agosto o congresso da 4ª Copa SDR de Futsal. O encontro será às 19h30 nas dependências da entidade que fica no Estádio Municipal Alfredo João Krieck em Rio do Sul.

Nesta temporada a competição terá disputas no Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Feminino Adulto. A data de início das disputas será decidida no congresso.

Mais informações no: (47) 3521-9836 ou 9988-8537 (Afonso Neves);
(47) 3531-1321 (Marco Aurélio).