quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Troféu Brasil | Schneider entre os melhores do país

Foto: Dorival Rosa (CBAt1)
O atleta do Clube Riossulense de Atletismo/FMD/Metarlugica Riossulense e que ainda conta com o apoio de Manoel Marchetti, Luis Henrique Schneider, fez bonito na maior competição do atletismo no país: o Troféu Brasil. A competição foi realizada no último final de semana, em São Paulo.

Na prova do arremesso do peso, o riossulense se classificou com facilidade para a final e por pouco não subiu ao pódio. Com a marca de 16,77 metros, Schneider terminou na quarta colocação.

“Acho que faltou um pouco de sorte, mas estou feliz com o resultado”, afirmou. A próxima competição do atleta é o Campeonato Catarinense Sub-23 que será sexta-feira e sábado (12 e 13), em Itajaí.

Curso com técnico da Seleção de Futsal é sucesso

Mais de cinquenta profissionais ligados a área do esporte participaram do curso “Treinadores de Futsal - Responsabilidades do Treinador”, promovido nos dias 8 e 9, pela equipe da Fundação Fexponace Moitas/Avaí. O curso foi ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Sorato “Pipoca”. 

Durante os dois dias, os profissionais que participaram do curso tiveram aulas práticas e teóricas. Fundamentos como direção de equipe; parte técnica-tática; funcionamento da Seleção Brasileira e preparação e treinamento e jogo foram abordados.

Também os fundamentos técnicos individuais de defesa; defesa individual e mista; defesa goleiro linha e em inferioridade numérica. Ainda os temas de fundamentos técnicos de ataque; sistema de movimentação; ataque goleiro linha; superioridade numérica e bolas paradas.

Para as categorias de base, ou jogadores em formação, o curso pode mostrar as etapas evolutivas dos praticantes de futsal de base; técnica e tática a serem aplicadas e a diferença entre escola de futsal e futsal de rendimento para os jovens.

Segundo o treinador do Moitas, Juliano Matheus Rodrigues, o curso teve aprovação total dos participantes. "Tivemos a oportunidade de aprender muitas coisas novas e relembrar outras importantes que acabam caindo no esquecimento. A única coisa ruim foi o tempo, que prejudicou um pouco o trabalho", disse Juliano, referindo-se a chuva que castigou o Alto Vale do Itajaí.

Texto e imagem de Adilson Turnes – Assessoria Moitas

Laurentino teve representante no curso com técnico da Seleção

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Sorato, esteve em Ituporanga nesta semana – dias 08 e 09 – para ministrar curso para treinadores de equipes dessa modalidade. Laurentino esteve representado por Anderson Nardelli, diretor técnico da Comissão Municipal de Esportes (CME).

Durante os dois dias foram ministradas aulas teóricas e práticas. Algumas atividades desenvolvidas: direção de equipe, treinamento, fundamentos técnicos individuais e mistos de defesas, fundamentos de ataque, sistema de movimentação e jogadas com bola parada.

Participaram do treinamento cerca de 60 profissionais ligados à prática do futsal no Alto Vale e outras regiões do estado. “Nossa tarefa agora é colocar em prática o que foi trabalhado durante os dois dias de curso, que teve 70% das atividades teóricas”, explica Nardelli.

Sorato desempenha também a função de auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia (Foto: Divulgação)

JIMAVI | Resultados e próximos jogos

No último sábado (6) foi realizada a 3ª rodada do voleibol feminino nos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí. Em Presidente Getúlio, a equipe de Rio do Campo venceu Taió por 2 sets a 0 e o time de Rio do Sul ganhou das donas da casa por 2 sets a 1.

Na classificação, os grupos de Rio do Campo e Taió dividem a ponta com 4 pontos. Já Rio do Sul e Pouso Redondo aparecem logo atrás com dois. Presidente Getúlio ainda não pontuou.

4ª rodada – Dia 27/08 – Rio do Campo:

16h: Taió x Presidente Getúlio
17h: Rio do Campo x Pouso Redondo
Folga: Rio do Sul

OLESC | CT da fase regional é na semana que vem

No dia 16 de agosto será realizado o congresso técnico da etapa regional Centro Oeste da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). O encontro será, às 14h, no Cattonitur Park Hotel, em Salete. 

O CT definirá as chaves e os primeiros jogos da disputa que será de 9 a 14 de setembro em Salete e Taió.