quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bocha | Riossulense convocado para a Seleção Brasileira

O riossulense Lucas Valiati, 17 anos, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Bocha. A equipe disputará no final de outubro o Campeonato Mundial da categoria que será na França. “Estou muito feliz e surpreso com o chamado”, disse.

Esta não é a única façanha de Valiati nos últimos dias e meses. Na semana passada, o atleta integrou a seleção catarinense que encerrou o Brasileiro na terceira colocação. Já em julho, Lucas venceu o Estadual Juvenil na categoria individual e ainda foi escolhido o melhor atleta do torneio.

Parabéns Lucas!

Futsal| Andy, de Rio do Sul, será julgado segunda no TJD

Andy (azul) pode ser punido (Foto: O.P.)
Além de ter ficado de fora do jogo diante da Unisul, o pivô Andy da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona pode ficar mais algumas partidas sem atuar. Na próxima segunda-feira (15), às 18h, o riossulense será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) pela expulsão contra Siderópolis no último sábado (7/08).

O atleta foi enquadrado no artigo Art. 254-A, inciso I, que diz o seguinte: “Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido; (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).” A punição varia de 4 a 12 partidas.

Segundo o árbitro Claudionei Laguna, que expulsou o jogador de Rio do Sul, Andy acertou um tapa no pivô Salsicha de Siderópolis. A declaração foi dada a Rádio Mirador.

De acordo com o técnico riossulense, Alexandre Mello, o Xande, a advogada da FMD já pediu a fita da partida e o objetivo é reduzir ao máximo uma possível punição. “Não foi uma agressão. O próprio Salsicha se colocou a disposição para, se necessário, fazermos uma declaração afirmando isso. Todas as medidas serão tomadas até o julgamento para termos o atleta de volta aos jogos”, afirmou.

BMX | 4ª etapa do Estadual será em Videira

Neste domingo (14), se o tempo colaborar, a cidade de Videira recebe a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. A competição será na pista da AVB em frente ao parque da UVA. As provas começam a partir das 9h. 

Veja aqui a classificação em cada categoria após três etapas.

Ciclismo | 1° Tour de Santa Catarina Máster


Mais informações sobre a competição AQUI.

Judô: Trombudense conquista medalha de prata

A cidade de Otacílio Costa sediou no sábado (6) o Campeonato Estadual de Judô. Um dos atletas entrou no tatame para representar Trombudo Central, na categoria Sub-13. Anahilton Lima da Silva, estudante da Escola de Educação Básica Eginolf Bell, conquistou a medalha de prata na competição.

Ele é um dos alunos que integram o projeto Jornada Ampliada, desenvolvido nas unidades de ensino da rede municipal. “O estudante que vai na aula no período da manhã, por exemplo, a tarde participa de atividades paralelas. É o que a gente chama de contra turno”, explica a Secretária Municipal da Educação, Tânia Bini Waltrick. O professor do grupo é Alexandre Duarte.

Mais um compromisso no tatame

Neste final de semana (13), Trombudo Central volta a ter representantes em um campeonato de judô em nível de estado. Vai ser no sábado (13), em Brusque. Dez crianças vão compor a delegação.

Texto de Jari Silva - Conecte Mídia (Foto: Divulgação)

Braço do Trombudo | Municipal de Futsal – 5ª rodada

O Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo, que começou no dia 9 de julho, chega à quinta rodada neste sábado (13). As partidas vão começar às 13h30min, no Ginásio Municipal. O destaque vai ser o confronto entre Vitória e Fuzarca, que dividem a liderança da competição, com 10 pontos cada. No entanto, a Fuzarca tem melhor saldo de gols. Os jogos são os seguintes:

Ajax x Afumbraço
Vitória/Aipim Verde Vale x Fuzarca
Steel Trater x Rex Eckxell
Adri Rex x A Tribo
Os Piratas x Rex Máquinas
Folga: Os Brejeiros

A rodada anterior, dia 6 de agosto, foi marcada pela goleada da Rex Eckxell por 12 x 1 sobre a Rex Máquinas. Veja os resultados: 

Rio do Sul | Atletismo disputa Estadual Sub-23

A equipe de atletismo de Rio do Sul disputa nesta sexta-feira (12), e no sábado (13), o Campeonato Estadual Sub-23, em Itajaí. A competição reunirá atletas com idade entre 17 e 22 anos.

A delegação de Rio do Sul contará com 15 atletas. De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o objetivo é que cada um faça apenas sua melhor prova, para evitar o desgaste para as próximas competições. “Todos têm chances de trazer pelo menos uma medalha, vamos priorizar as provas e focar no resultado”, frisou o técnico, que lembrou ainda que este grupo é o mesmo que disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Entre os competidores, os destaques são Ane Caroline da Silva, Alexandre da Silva, Lenon Lamin, Vinícius Marcelino além de Felipe Lorenzon e Luís Henrique Schneider, que participaram na última semana do Troféu Brasil, onde melhoraram as marcas no lançamento do disco. Este é o último ano de Schneider no sub-23, que nas próximas competições passará para a categoria adulto.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Rio do Sul | Karatê disputa última etapa do Estadual

Neste sábado (13), a equipe de karatê de Rio do Sul disputa a terceira e última etapa do Campeonato Estadual, na cidade de Blumenau.

Os três primeiros colocados de cada categoria garantem, além das medalhas, vaga para a seleção catarinense do ano que vem, que disputará o Campeonato Brasileiro de 2012. A delegação riossulense contará com 10 atletas.

De acordo com o técnico Cleiton Luís Kofahl esta etapa será muito difícil e disputada, mas os atletas estão preparados e vem num ritmo ascendente. “Fomos muito bem nas outras etapas e esperamos manter o desempenho. Estamos levando os melhores karatecas do grupo e nossa expectativa é excelente. Além disso, esta etapa é uma prévia dos Joguinhos Abertos”, finalizou.

Atleta - Categoria

Cleiton Luís Kofahl - Kumite – Adulto + 84 quilos
Diego Antônio Delino - Kumite – Sub-21 menos de 78 quilos
Diego Vambasten Kopp - Kumite – Junior + 76 quilos
Djone Eduardo Muniz - Kumite – Cadetes – menos de 52 quilos
Eduarda Clasen - Kumite - Infanto Juvenil menos de 45 quilos
George Pereira Feres Marçal - Kumite – Infantil – menos de 35 quilos
Larissa Barbosa - Kumite – Infantil – menos de 40 quilos
Maicon José Zeitz - Kumite – Cadetes + 70 quilos
Richard Gustavo Kopp - Kumite – Cadetes - menos de 70 quilos
Roberto Antônio Schneider - Kumite – Sub-21 – menos de 68 quilos

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

JASC | Micrrorregional - Boletim 002

Começou nesta quarta-feira (10), em Ibirama, a etapa Microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. No primeiro dia, e o mesmo ocorrerá nesta quinta, apenas o futsal masculino terá confrontos. O Bolão inicia na sexta-feira e a bocha no sábado, ambas no naipe masculino.

Veja os resultados de ontem:

19h: Aurora 8 x 1 Pouso Redondo
20h15: Ituporanga 13 x 0 Alfredo Wagner
21h30: Trombudo Central 4 x 3 Agrolândia

Programação para hoje – Futsal Masculino – Ginásio João Moretti:

19h: Alfredo Wagner x Agrolândia
20h30: Ibirama x Pouso Redondo
21h45: Ituporanga x Trombudo Central

Às 20h será realizado o cerimonial de abertura. Os três melhores em cada modalidade passam para a etapa regional Centro-Oeste.

Futsal | Rio do Sul segura pressão e vence Unisul

Em confronto marcado pelo equilíbrio e por duas viradas, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona conseguiu uma importante vitória pela segunda rodada da Divisão Especial. Em Tubarão, os riossulenses venceram a Hipper Freios/Unisul por 4 a 3.

A partida foi na noite desta quarta-feira (10), no ginásio Salgadão. Café, Maicon, Éder e Fabão anotaram para os vencedores. Já Tiago Bolinha, Micky e Wender fizeram para os mandantes. 

Com o resultado, a FMD Rio do Sul assume a liderança provisória da chave C com 6 pontos. A equipe volta à quadra no dia 20 de agosto quando enfrentará a Hering, em Blumenau. 

Jogo:

Com um bom volume de jogo, a partida começou com os dois times criando chances. Os donos da casa chegavam com mais perigo, porém, os visitantes conseguiam se defender com muita disposição. Toda essa vontade foi recompensada aos 14 minutos quando Café, artilheiro do Estadual, abriu o placar. Atrás, a Unisul aumentou a pressão e aos 18min veio o empate com Tiago Bolinha. Até o final da etapa, ninguém marcou mais.

No segundo período, os mandantes não demoraram para virar com Micky, aos 2min51s. A festa durou pouco tempo. Aos 4min15s, o ala Maicon empatou e na sequência, aos 6min26s, o ala Éder virou. Precisando da vitória para se recuperar de derrota na estreia, a Unisul partiu para o ataque e, aos 13min17s, Wender empatou de novo.

Com o 3 a 3, o confronto ficou tenso e um detalhe poderia decretar a vitória para qualquer um. Eficientes, os riossulenses levaram a melhor e o pivô Fabão marcou aos 16 minutos. Até o final, a Unisul seguiu no ataque, mas não conseguiu furar o forte sistema defensivo de Rio do Sul.

Unisul não vence desde 23 de junho


Com a derrota de ontem, a Unisul não vence desde o dia 23 de junho, quando ganhou da Intelli por 3 a 1 pela Liga Nacional. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates. A Hipper Freios/Unisul volta a quadra na próxima quinta-feira, no Salgadão, quando enfrenta a Chapecoense, às 20h30min, pelo Estadual.