sábado, 3 de setembro de 2011

Rio do Sul vence e garante vaga na Superliga

A equipe feminina da FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed acaba de escrever mais uma página na história do esporte na capital Alto Vale. Na tarde deste sábado (3), as riossulenses garantiram a classificação inédita para a Superliga 2011/12.

A vaga veio com a vitória diante de São José dos Campos (SP) por 3 sets a 2 (25/10, 18/25; 25/12 e 25/19) nas semifinais da Liga Nacional de Vôlei. O torneio, que ocorre no ginásio do Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema (RJ), dá aos finalistas o direito de participar do Campeonato Brasileiro de Vôlei, caso preencham os requisitos necessários.

O adversário na decisão neste domingo (4), às 12h, no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ), é a Uniara (SP). A partida terá transmissão da TV Rio Sul (local). 

Priscila Souza, capitã do Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) – “Foi um jogo muito bom. Uma partida de semifinal e que vale vaga para a Superliga todos querem vencer. Cometemos alguns erros no segundo set, mas depois voltamos a manter a concentração e a nossa defesa e contra-ataques começaram a funcionar melhor. Estamos muito felizes. Era o nosso objetivo a vaga para a Superliga e agora queremos ser campeãs da Liga Nacional. Estamos motivadas e não vamos nos acomodar”.

* Durante a próxima semana o EAV repercutirá ainda mais essa conquista. Pelas informações preliminares que temos, a equipe de Rio do Sul tem, ou terá, todos os requisitos exigidos para participar do torneio. É claro que o time precisará de mais patrocinadores, já que a participação em um certame de nível nacional demanda muito investimento. Vamos aguardar.

Com foto e entrevista retirados do site da CBV 

Atlético enfrenta Guarani para manter a ponta

Sem perder após três rodadas, o Atlético de Ibirama volta a campo neste domingo (4), às 15h30, pelo Campeonato Catarinense de Futebol da Divisão Especial. No estádio da Baixada, o clube recebe o Guarani de Palhoça. Com sete pontos, o time do Alto Vale lidera a Segundona ao lado do Hercílio Luz e do Atlético, ambos de Tubarão.

Para a partida deste final de semana, o técnico Giovani Nunes repetirá pela terceira vez à mesma escalação. Sem problemas, o comandante manterá o mesmo plantel que venceu o Porto e empatou com o Juventus: Paulo Sérgio (goleiro), João Rodrigo (lat. dir.), Jajá e Silvio Bido (zagueiros), Tiago Manzoti (lat. esq.); Fabrício e Dinho (volantes); Jair e Michel (meias) e Adriano e Rincon (atacantes).

Mesmo após os bons resultados no início da campanha, o treinador atleticano está ciente de que a equipe precisa melhorar: “Nos temos que evoluir muito. Para um clube que pensa grande, como é o Atlético, nos estamos longe do ideal. Mas, essa melhora depende de alguns fatores. Por exemplo, quase não consegui treinar em campo nas últimas três semanas devido às chuvas. Além disso, perdemos alguns atletas antes do começo da competição e agora ainda estamos procurando reforços para aumentar as opções”, afirmou.

E por falar em contratações, a direção da equipe grená confirmou nesta sexta-feira (2), a chegada do meia Maicon que estava no Brusque. O atleta, que já passou por Metropolitano e Marcílio Dias, se apresenta na segunda-feira (5). Além disso, o clube ainda corre atrás de pelo menos dois atacantes. Possivelmente, os jogadores devem vir de times que estão disputando a Série C e D do Brasileirão.

Apesar da boa notícia da chegada de Maicon, o técnico Giovani Nunes recebeu uma péssima nesta semana. O meia Diego Patriota terá que operar o joelho fraturado dos dias antes da estreia na Segundona. Dificilmente, o atleta deve voltar antes do final da competição.

Adversário: O Guarani vem derrota para o Camboriú em casa por 1 a 0. Na classificação, o clube de Palhoça tem 3 pontos e ocupa a sexta colocação.
Arbitragem: Apita João Fernando da Silva, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Tiago Nunes.
Transmissão: Rádio 107.9 FM e Belos Vales.

Futsal | Moitas perde em casa para a ADJ

Na noite fria desta sexta-feira (2), o Moitas/Avaí não conseguiu vencer diante do torcedor pela quarta vez seguida. Agora, diante da ADJ, um adversário reforçado para a segunda fase, a equipe de Ituporanga perdeu por 4 a 3, para decepção do bom número de torcedores que compareceram a Arena do Cerro Negro. Os gols dos mandantes foram de Marcão, Paraíba e Ezequiel. Dian (2), Xande e Charuto fizeram para os visitantes.

Com o revés, o time da capital da cebola caiu para a 4ª colocação e continua com os mesmos 4 pontos. Já a ADJ assumiu a liderança da chave B com 7 pontos. O time de Jaraguá do Sul ainda não perdeu nesta nova etapa.

E o Azulaço do Alto Vale não terá muito tempo para assimilar a derrota. Na próxima quarta-feira (7), feriado da Independência, a equipe recebe a visita da Krona/Joinville/Dal Ponte. O duelo está marcado para às 17h na Arena do Cerro Negro. 

Jogo:

No início da partida, o time de Ituporanga começou desligado. Logo aos 2min25s, a ADJ abriu o placar com Charuto. Três minutos depois, os visitantes ampliaram com o bom jogador Dian. Mesmo sem conseguir finalizar muito a meta do adversário, o Moitas diminuiu. Aos 6 minutos, o goleiro artilheiro Marcão balançou as redes. A partir deste momento, os mandantes equilibraram o jogo. Porém, o empate só veio aos 19min19s com Paraíba.

No segundo tempo, o confronto permaneceu disputado, mas os visitantes continuavam levando muito perigo. O primeiro gol da nova etapa só saiu aos 14min23s. E não foi dos donos da casa. Xande colocou a ADJ na frente de novo. Com a desvantagem, o Moitas partiu para o tudo ou nada. A tática surtiu efeitos aos 37min40s. Ezequiel marcou. Porém, decididos que iriam sair do Alto Vale com a vitória, o grupo de Jaraguá conseguiu anotar mais. Aos 38 minutos, o jogador Dian marcou pela segunda vez e ainda deu a vitória para a sua equipe. Até o final, o Azulaço pressionou, mas o resultado permaneceu igual.

Futsal | Viagem atrasa e Pré-fabric​ar perde por WO

O jogo entre Acesc e Pré-fabricar Futsal/CME, que estava programado para sexta-feira (2 à noite em Capivari de Baixo, não foi realizado. De acordo com o supervisor Fábio Beninca, o deslizamento de uma pedra de 30 toneladas na BR-101, na altura do Morro do Boi, em Balneário Camboriu, interrompeu as duas faixas no sentido Norte-Sul, causando congestionamento de 30 quilômetros. A delegação chegou a seguir até Palhoça e como não teria como chegar até às 20h15 retornou. O árbitro João Antônio da Silva mesmo ciente do problema aguardou até às 22 horas e diante da ausência os ibiramenses deu WO, até mesmo porque houve pressão por parte dos dirigentes da equipe do Sul do Estado. O caso deve ir parar no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futsal.

O ônibus conduzindo a delegação da Pré-fabricar Futsal/CME saiu de Ibirama às 13 horas, permanecendo parado na BR-101 das 15h30 até às 17 horas, quando foi liberada uma das pistas. No entanto em razão do congestionamento a viagem foi lenta. “Na chegada em Palhoça fizemos contato com o vice-presidente da federação, Rogério da Purificação e com o árbitro do jogo, informando que não chegaríamos no horário pré-estabelecido para o início da partida”. Mesmo assim a Acesc entrou em quadra por volta das 22 horas, sendo caracterizado o WO pela ausência dos ibiramenses. O árbitro João Antônio da Silva vai entregar o seu relatório na secretaria da FCFS nesta segunda-feira.

Beninca não acredita que o WO seja mantido. O supervisor já está coletando documentos junto a Auto Pista Litoral Sul, concessionária da BR-101 e Polícia Rodoviária Federal, que comprovam que a rodovia estava interditada desde às 10 horas, sendo uma das pistas liberadas parcialmente apenas no final da tarde. “Se tivéssemos conhecimento do problema, mesmo sendo desgastante para os jogadores, em razão da quantidade de curvas, iríamos via Alfredo Wagner”. O técnico Daniel Júnior deu folga neste sábado, com os jogadores retornando as atividades no domingo visando a partida de terça-feira (dia 6) diante do Krona/Joinville/Dal Ponte, em Ibirama.

Texto de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar