domingo, 25 de setembro de 2011

Atlético perde e termina turno em terceiro

Foto: Eduardo Ventura (Rádio Super Santa)
O Atlético de Ibirama não fez a sua parte. Na tarde deste domingo (25), a equipe do Alto Vale precisava vencer o Hercílio Luz, em casa, e torcer por um tropeço do Guarani, o que ocorreu, para garantir o primeiro lugar da classificação do turno. Mas, o time não correspondeu e perdeu para o clube de Tubarão por 1 a 0. Com o resultado, o grupo terminou a fase na terceira colocação com 17 pontos. Giba marcou o único gol do jogo.

Nas semifinais, os ibiramenses enfrentarão o Guarani, segundo colocado e que terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A primeira partida será no estádio da Baixada na próxima quarta-feira (28) e o duelo de volta no domingo (2), em Palhoça. No outro duelo, o Juventus encara o Hercílio Luz. O primeiro confronto ocorre em Tubarão.

Caso consiga a classificação para a decisão, o Atlético só disputará a partida de volta em casa se o adversário for o Hercílio Luz.

Rio do Sul perde de goleada para a Unisul

Nada deu certo na noite deste sábado (24) para a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona no ginásio João Moretti, em Ibirama. Diante da Unisul, pela segunda rodada do returno da Divisão Especial, os riossulenses fizeram a pior atuação desde que o técnico Xande assumiu a equipe na metade da temporada passada e perderam por 8 a 3.

Gustavo (3), Bolinha (2), Micky, Diego e Maicon (contra) foram os artilheiros do time do sul do estado. Já Fabão (2) e Rafa descontaram para os riossulenses.

Com a derrota, a equipe da capital do Alto Vale não perdeu a segunda colocação da chave C. O time tem 10 pontos e mais quatro partidas para disputar. Já a Unisul, com a vitória, pulou da penúltima colocação para o terceiro posto do grupo. Agora, o clube tem 8 pontos em 7 confrontos.

Na próxima terça-feira (27), a FMD/Unidavi/Pamplona volta a quadra para buscar a recuperação. O adversário será Siderópolis, fora de casa, às 20h30, no ginásio XIX de Novembro. Para o jogo, o treinador Alexandre Mello, o Xande, não terá a disposição o ala Joan. O atleta foi expulso diante de Tubarão ainda no primeiro tempo.

Depois deste duelo, os jogadores e comissão técnica voltarão às atenções para etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição começa na sexta-feira (30), em Joaçaba, quando os riossulenses estreiam na fase de grupos diante de São José do Cerrito, às 11h.

Pré-f​abricar Futsal vence o Moitas no clássico regional

Jogadores da Pré-fabricar Futsal comemoram o quinto
 gol marcado por David na vitória sobre o Moitas
A vitória sobre o Moitas/Avaí, no clássico da região do Alto Vale do Itajaí, manteve as chances da Pré-fabricar Futsal/CME brigar por uma vaga nas oitavas-de-final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. No jogo disputado no sábado (24), em Ituporanga, o time de Ibirama goleou por 5 a 3. Com o resultado agora os ituporanguenses caíram para a última colocação de seu grupo, embora tenha o mesmo número de pontos que a Pré-fabricar Futsal/CME, que levam a vantagem no critério de menor número de gols sofridos. Agora as atenções das duas equipes, mais o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, estão voltadas para a fase regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que começa na sexta-feira (30), nas cidades de Joaçaba e Herval do Oeste.

O clássico começou bem movimentado, com os ibiramenses tocando bastante a bola, na expectativa de pegar a defensiva do Moitas/Avaí desatenta. Logo aos 2min16 Edgar aproveitou a chance e colocou a Pré-fabricar Futsal/CME em vantagem. Aos 5min58 no contra-ataque, Dé saiu do seu campo de defesa e quando ia chutar sofreu pênalti. Edgar cobrou e marcou. Aos poucos aproveitando os vacilos dos ibiramenses o Moitas/Avaí descontou aos 16min53 com Graxa. Os donos da casa voltaram melhor na etapa complementar e aos 4min20 Ezequiel empatou. O gol acordou os ibiramenses. Aos 11min22 Júnior fez 3 a 2. O ala Dudu foi atuar como goleiro-linha e na saída errada aos 17min20 David ampliou. O Moitas/Avaí na base do desespero foi com tudo em busca do empate. Aos 19min42 Giba descontou. Mas quando faltavam 40seg para o término, novamente David fechou a goleada.

Marino (nº 11) comemora com Edgar (nº 10)
o primeiro gol dele no jogo
Apesar do resultado o técnico Daniel Júnior não gostou do rendimento do time. “Vacilamos nos dois gols, num deles novamente a substituição quando o adversário estava com a posse de bola”. O treinador observou que agora é fazer o dever de casa, diante da Acesc/Capivari de Baixo, depois dos Regionais. A preocupação agora é com o desgaste físico pela sequência de jogos. “O Edgar é um dos jogadores que necessita de cuidados especiais”.

Por Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar/CME