sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entrevista: Rio do Sul está inscrita na Superliga 2011/2012

Foto: CBV
Nesta sexta-feira (30), por volta das 17h, o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, postou a seguinte mensagem em seu Twitter, após conversa com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Cesár Sousa Junior: “Voleibol Feminino de Rio do Sul participará da Superliga Nacional. Teremos os principais times do Brasil em nossa cidade.”

Logo depois, o programa Concentração da Rádio Unidavi FM fez uma entrevista AO VIVO com o superintende da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo, que mesmo em Joaçaba para as disputas da fase Regional do JASC, falou mais sobre o assunto.

Ouça:


Áudios do Concentração desta sexta-feira (30 de Setembro)

Nesta semana o programa teve só entrevistas AO VIVO e os assuntos que nortearam a edição foram os Jogos Abertos, etapa regional, Vôlei riossulense e Atlético de Ibirama.

Devido a problemas técnicos, tivemos dificuldades para finalizar o roteiro, mas fizemos o possível para levar o melhor para você. Para ouvir os áudios é só clicar AQUI.

JASC | Ibirama e Ituporanga vencem; Aurora perde

Depois de Rio do Sul, a equipe de Aurora foi a segunda representante da região a jogar pelo futsal masculino no primeiro dia da etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). 

No início da tarde desta sexta-feira (30), com um calor de cerca de 40°C no ginásio Oscarzão, em Herval D’Oeste, o time não vendeu barato a derrota por 3 a 2 para Videira.

Na sequência foi à vez de Ibirama estreiar diante de Vargem Bonita. Sem muitas dificuldades, os ibiramenses venceram por 4 a 0. Para fechar o dia, o Moitas, representando Ituporanga, derrotou São Cristóvão do Sul com um apertado 2 a 1.

Neste sábado (01) todos os representantes da região voltam à quadra, veja programação:

13h: Aurora X Ibirama
15h30: Lages X Ituporanga

Rio do Sul disputa Estadual Pré-Mirim e Mirim

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul disputa neste final de semana (1º e 2), o Campeonato Estadual Pré-Mirim e Mirim, na cidade de Joinville.

A delegação riossulense contará com cerca de 15 atletas, alguns experientes apesar da pouca idade e outros estreantes. Entre os destaques da categoria Mirim estão Patrícia Kock, que disputará as provas de 80 e 300 metros com barreiras, Elton Lamin, nas provas de lançamento do disco e do dardo, além de Renata Laís bogo, no salto em distância e nos 75 metros rasos.

Na categoria Pré-mirim todos são estreantes. O destaque fica com Wellington Lorenzon, que disputará o lançamento do disco, seguindo os passos do irmão Felipe, primeiro colocado no ranking brasileiro juvenil.

Todos os integrantes da equipe fazem parte do programa Revela Talentos – Pé na Pista, realizado pela FMD Rio do Sul que busca novos atletas e incentiva a prática de esportes entre crianças e adolescentes.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Atlético precisa vencer o Guarani

Após o empate no jogo de ida das semifinais, o Atlético de Ibirama tem a obrigação de vencer, por qualquer placar, o Guarani na tarde deste sábado (01), para ficar com a vaga na decisão da Divisão Especial. Nova igualdade  no duelo que começa às 15h30, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, classifica o time mandante.

Para a partida, o técnico atleticano Giovani Nunes poderá contar com os retornos dos volantes Dinho e Fabricio, que cumpriram suspensão no primeiro jogo. Adriano, poupado na quarta, começa entre os titulares. Vitor Hugo, recuperado de lesão, também viaja. 

Outra novidade é a possível estreia de Rogério. O atacante está liberado pelo departamento médico e deve ficar a disposição no banco de reservas. Já o reforço Marcelo Quilder ainda é dúvida devido à liberação da Confederação Brasileira (CBF) ainda não ter chegado.

Entrevista

Para trazer mais informações sobre a preparação do Atlético, o técnico Giovani Nunes participará AO VIVO do Concentração desta sexta-feira. Para ouvir é só sintonizar 102.9 FM ou vir na internet AQUI.

Transmissão de Guarani x Atlético:
Rádio 107.9 FM e Belos Vales

JASC | Rio do Sul começa com vitória no futsal

A equipe de futsal masculino da FMD Rio do Sul venceu na estreia da etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). No ginásio Oscarzão, em Herval D’Oeste, o time do Alto Vale não tomou conhecimento de São José do Cerrito e aplicou 11 a 2. Os gols dos riossulenses foram de Andy (3), Ceccatto (3), Fabão (2), Deco, Éder e Rafa.

Os comandados do técnico Alexandre Mello, o Xande, voltam a quadra neste sábado (01), às 18h. Pela segunda rodada, o grupo enfrenta Catanduvas. Mais uma vitória já garante Rio do Sul na próxima fase.

Aurora, Ibirama e Ituporanga também estreiam

Daqui a pouco, às 13h30, Aurora enfrenta Videira. Às 14h45, a cidade de Ibirama (Pré-fabricar) duela com Vargem Bonita. Depois, às 16h, o Moitas (Ituporanga) fecha a programação dos clubes da região diante de São Cristóvão do Sul

Veja mais:

- JASC | Briga promete ser quente no futsal masculino;
- JASC | Novidades no Bolão e Karatê beneficiam a região;
- JASC | Começa nesta sexta-feira a etapa Regional;

Pré-fabricar Futsal contrata reforço na última hora

A Pré-fabricar Futsal/CME acertou nesta quinta-feira a contratação do ala Pierre, 21 anos, natural de Concórdia, que defendeu o Suzano/Drummond/Penalty (SP) na Liga Nacional. O novo reforço foi campeão catarinense em 2009 quando defendia a Krona/Joinville e no ano seguinte pelo Anápolis (GO). Mas o seu principal título foi pela Seleção Brasileira, no Campeonato Sul-americano Sub-20, em 2010. Pierre chega na terça-feira a Ibirama e já estará a disposição do técnico Daniel Júnior para o jogo do próximo sábado (dia 8), diante da Acesc/Capivari de Baixo.

O supervisor Fábio Beninca adiantou que a contratação foi necessária em razão da contusão do ala Gustavo, que teve que passar por cirurgia no joelho e não deve jogar mais nesta temporada. “Tivemos ótimas referências sobre Pierre e acertamos a sua vinda, na quinta-feira”. O prazo para a inscrição de novos jogadores para o Estadual encerra nesta sexta-feira (dia 30). Caso Ibirama se classifique para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Pierre terá condições de disputar a competição já que é natural de Concórdia.

A partida diante de Capivari de Baixo é considerada como de vida ou morte para as pretensões da Pré-fabricar Futsal/CME de se classificar entre as oito melhores da próxima fase do Estadual da Divisão Especial. Por esta razão o clube pretende lotar o Ginásio de Esportes João Moretti. Os pais de atletas que fazem parte das escolinhas da CME não pagam ingresso.

Por Orlando Pereira - Assessoria de Imprensa Pré-fabricar Futsal/CME

Liga | Rodada definirá confrontos das oitavas

Neste domingo (02) tem a última rodada da primeira fase do Campeonato Regional de Futebol de Campo – Taça SDR. 

Em oitos jogos serão definidos os últimos classificados para as oitavas de final, nova etapa que será formada pelos dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Confira a programação e veja abaixo como está à situação na tabela:

Programação – 15h:

Chave A: Atl. de Ribeirão Pequeno X Botafogo
União Lageadense X Palmeirinhas

Chave C: Atlético de Ituporanga X Atalantense
Serra Cima X Rio do Sul/Social Clube

Chave E: Amigos do Esporte X Sertãozinho
O.C. Poço Rico X Flamengo

Chave F: Santo Antônio X Imperial
Catarinense X União de Taió

Classificação Parcial:

Chave A
1º Atlético de Ribeirão Pequeno - 15 pontos (classificado)
2º Botafogo - 7 pontos (precisa pelo menos empatar para terminar em segundo)
3º União Lageadense - 4 pontos (classifica em segundo se vencer e o Botafogo perder)
4º Palmeirinhas - 3 pontos (remotas chances de classificação)

Chave B
1º União de Papanduva - 18 pontos (classificado)
2º Maringá – 8 pontos (classificado)
3º Petrolandense - 7 pontos (como não joga, torce para ficar com uma das vagas de melhor 3°)
4º Avaí - 1 ponto (eliminado)

Chave C
1º Rio do Sul/Social Clube - 12 pontos (classificado)
2º Atlético de Ituporanga - 9 pontos (classificado no mínimo como um dos melhores terceiros)
3º Serra Cima - 7 pontos (está na briga, pode até terminar em segundo)
4º Atalantense - 1 ponto (eliminado)

Chave D
1º Aurora - 15 pontos (classificado)
2º Cacique - 10 pontos (classificado)
3º Cruz de Malta - 10 pontos (classificado com um dos melhores terceiros)
4º Rioestense - 0 ponto (eliminado)

Chave E
1º O.C. Poço Rico – 15 pontos (classificado)
2º Sertãozinho - 9 pontos (classificado)
3º Flamengo - 4 pontos (tem que vencer para brigar por um das vagas como melhor 3°)
4º Amigos do Esporte - 1 ponto (eliminado)

Chave F
1º Imperial - 15 pontos (classificado)
2º Santo Antonio - 7 pontos (tem que pelo menos empatar para terminar em segundo)
3º União – Taió - 4 pontos (se vencer e o Santo Antonio perder, passa em segundo)
4º Catarinense - 3 pontos (remotas chances de classificação)

Critérios de desempate

1º Numero de pontos ganhos
2º Número de vitórias
3º Confronto direto
4º Saldo de Gols
5º Menor número de gols tomados
6º Maior nuúmero de gols marcados
7º Sorteio público na L.R.F, ou SDR.

Oitavas de final

De acordo com o Regulamento Geral do torneio, os primeiros colocados das chaves terão o direito de jogar o duelo de volta em casa. Os demais, segundos e terceiros, formarão um ranking. Veja abaixo:

Chave G: 1º Chave A (Atlético de Rib. Peq.) X 16º Ranqueado
Chave H: 1º Chave B (União Papanduva) X 15º Ranqueado
Chave I: 1º Chave C (Social Clube ou Atlético de ITU) X 14º Ranqueado
Chave J: 1º Chave D (Aurora) X 13º Ranqueado
Chave K: 1º Chave E (Poço Rico) X 12º Ranqueado
Chave L: 1º Chave F (Imperial) X 11º Ranqueado
Chave M: 7º Ranqueado X 10º Ranqueado
Chave N: 8º Ranqueado X 09º Ranqueado