terça-feira, 4 de outubro de 2011

JASC | Regional Centro-Oeste | Boletim 006

A etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Joaçaba e Herval D’Oeste está quase no fim. Nesta terça-feira (4), penúltimo dia das disputas, os destaques ficaran com as classificações do Alto Vale no futsal masculino e a passagem de Braço do Trombudo para a final no Bolão 23 Feminino.

Confira abaixo os resultados de ontem e a programação para hoje:

RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA (4 DE OUTUBRO):

Bolão 23 - Feminino - Local: Pistas do Complexo da UNOESC – Antigo SESI
Classificação final após duas passadas:
1° Videira – 2755 || 2° Lages – 2706 || 3° Braço do Trombudo – 2613 || 4° Santa Cecília – 2480 | 5° Agrolândia – 2462 || 6° Presidente Getúlio – 2442 || 7° Ibirama – 2242.

Futsal - Local: Ginásio de Esportes Oscarzão – Herval D’Oeste
Masculino: 14h: Ibirama 5 X 3 Lages - S/F
Masculino: 15h15: Rio do Sul 3 X 1 Ituporanga - S/F

Handebol - Local: Complexo Esportivo da UNOESC – antigo SESI
Masculino: 10h: Caçador 34 X 16 Agrolândia
Modalidade Encerrada: 1° Videira || 2° Joaçaba || 3° Caçador || 4° Lages || 5° Agrolândia

Quadro Parcial de Medalhas: 3° Rio do Sul: 5 ouros – 2 pratas – 7 bronzes.
Quadro Parcial de Pontos: 3° Rio do Sul: 65 pontos.

PROGRAMAÇÃO PARA QUARTA-FEIRA (5 DE OUTUBRO):

Bolão 23 - Feminino - Local: Pistas do Complexo da UNOESC – Antigo SESI
Passada final: 8h30 às 11h30: Santa Cecília, Braço do Trombudo, Lages e Videira.

Futsal - Local: Ginásio de Esportes OSCARZÃO – Herval D’Oeste
Masculino: 09h: Lages X Ituporanga - 3º/4º
Masculino: 10h15: Ibirama X Rio do Sul - 1º/2º

Veja mais:

JASC | Futsal | Ibirama e Rio do Sul estão na fase Estadual

Nesta terça-feira (4), penúltimo dia de disputas da etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, foram realizadas as semifinais do futsal masculino. 

Em dois confrontos movimentados e de bom nível técnico, Ibirama e Rio do Sul levaram a melhor diante de Lages e Ituporanga, respectivamente, e ficaram com as vagas para a final e para a etapa Estadual do JASC. Os jogos ocorreram no ginásio Orscarzão, em Herval D”Oeste.

Na primeira partida, a equipe de Ibirama encontrou dificuldades para superar Lages. No tempo normal, os ibiramenses saíram atrás do placar, buscaram a virada, mas cederam o empate com 15 segundos para o fim: 2 a 2. Na prorrogação, os comandados do técnico Daniel Junior foram superiores e venceram por 3 a 1 (5 a 3). Os gols dos ganhadores foram de Dé (2), Wellington, Cassiano e Marino.

Logo depois o público do Meio-Oeste acompanhou um dos maiores clássicos do salonismo catarinense: Rio do Sul e Moitas. Se fora de quadra a expectativa era grande, dentro das quatro linhas os clubes protagonizaram bons momentos. Melhor para os riossulenses, que bem postados, aproveitaram as chances para fechar o marcador em 3 a 1. Éder, Andy e Maicon anotaram para o time de Xande Mello; Marcão descontou.

Programação:
Quarta-feira (5): 9h: Lages x Ituporanga – 3°/4°
10h15: Ibirama x Rio do Sul - Final

Cancelada próxima rodada da Copa SDR Suiço

Comunicado:

“A organização da 7ª Copa SDR de Futebol Suiço atendendo às reclamações e pedidos dos atletas, porcausa das condições do campo na sede do BESC, resolve adiar a rodada que estava marcada para este sábado (8) para manutenção do gramado.

Os jogos desta rodada serão disputados no sábado (15) na sede do BESC nos campos da parte baixa que já deverão estar em condições adequadas de jogo.
Obrigado.

Atenciosamente,
Jair Aguiar”

JASC | Futsal | Resultados semifinais:

14h: Ibirama 5 x 3 Lages (2 x 2 no tempo normal; 3 x 1 prorrogação)
15h15: Rio do Sul 3 x 1 Ituporanga

Em breve mais informações.

Riossulense marca duas vezes e Floripa está na semifinal

O Florianópolis Futsal (SC), do riossulense Duda, está na semifinal da Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (3), o time catarinense garantiu a vaga ao derrotar a Copagril/Faville/Dalponte (SC) por 3 a 2 no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), na partida de volta das quartas de final da competição. Como tinha vencido na ida por 2 a 1, o Floripa eliminou os paranaenses e está entre as quatro melhores equipes do país.

O adversário do time catarinense sairá do confronto entre Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP), que se enfrentam nesta terça-feira (4/10). As datas dos dois jogos das semifinais serão divulgadas após o término das quartas de final, o que ocorrerá no próximo dia 10 de outubro.

Duda, autor de dois gols na vitória catarinense, elogiou o feito da equipe. “Abdicamos um pouco do jogo, mas sabíamos que o nosso forte era a marcação e buscamos o gol nos contra-ataques. Em três anos, é a segunda vez que chegamos à semifinal e ninguém acreditava nisso, só nós jogadores e comissão técnica. Estamos de parabéns por isso”, disse Duda, em entrevista ao Sportv.

Além dos gols de ontem, o riossulense já havia marcado uma vez no jogo de ida e agora tem sete na artilharia. 

Gols
Veja AQUI

Conheça um pouco mais de Duda:

Nome: Eduardo Roberto de Sousa Freitas
Data de nascimento: 17-06-1983
Naturalidade: Rio do Sul/SC
Peso: 78 kg
Altura: 1,81 m
Posição: Fixo
Títulos: - Campeonato Cararinense - 1ª Divisão (04)
- Divisão Especial Catarinense (07)
- JASC (09)

Com informações retiradas do site da CBFS
Foto: Divulgação

Atletismo riossulense conquista 10 medalhas em Joinville

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul conquistou 10 medalhas no Campeonato Estadual Pré-Mirim e Mirim, realizado neste final de semana (1º e 2), em Joinville.

A delegação contou com 10 atletas, a maioria estreantes e alguns já experientes, como Patrícia Kock, que conquistou duas medalhas de ouro, no 80 e nos 300 metros com barreiras, prova em que fez a marca de 44,05 segundos, alcançando o primeiro lugar do ranking nacional, até 15 anos. Além dela, Renata Luís Bogo ficou com o segundo lugar no salto em distância e Jenifer Bagatoli foi a terceira colocada nos mil metros.

No naipe masculino, no lançamento do disco, todo o pódio foi ocupado por riossulenses: Wellington Lorenzon ficou em primeiro, Luís Felipe Meriz em segundo e Douglas Gonçalves em terceiro.

Wellington e Felipe ainda repetiram a dobradinha no arremesso do peso e Douglas conquistou mais uma medalhas na prova de lançamento do martelo, onde ficou em segundo lugar. O grupo ainda conquistou um troféu de segundo lugar, no tetratlo, que envolve as provas de 60 metros com barreira, salto em distância, arremesso do peso e 600 metros rasos.

Para o técnico Jeferson Bagatoli, o resultado foi excelente. “Superou nossas expectativas, já que foi a primeira competição de muitos dos atletas”, explicou. Ele aproveitou para ressaltar a importância das categorias de base, que além de formarem os atletas para futuramente disputarem o esporte de rendimento, ajuda no desenvolvimento motor e social das crianças e adolescentes.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

JASC | Regional Centro-Oeste | Boletim 005

A segunda-feira (3) foi recheada de emoções na etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Joaçaba e Herval D’Oeste. Destaque para as formações das semifinais no futsal masculino e o título de Rio do Sul no futebol. 

Confira abaixo os resultados de ontem e a programação para hoje:

RESULTADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (3 DE OUTUBRO):

Futebol - Local: Estádio Oscar Rodrigues da Nova
Masculino: 15h15: Joaçaba 0 X 0 Rio do Sul
Modalidade Encerrada: 1° Rio do Sul || 2° Lages

Futsal - Local: Ginásio de Esportes OSCARZÃO – Herval D’Oeste
Masculino: 17h: Caçador 3 X 3 Lages (4x5 pênaltis)  – Eliminatório
Masculino: 20h: Ituporanga 2 X 2 Videira (5x3 pênaltis) – Eliminatório

Handebol - Local: Complexo Esportivo da UNOESC – antigo SESI
Masculino: 19h30: Agrolândia 13 X 37 Joaçaba

Quadro Parcial de Medalhas: 2° Rio do Sul: 5 ouros – 2 pratas – 7 bronzes
Quadro Parcial de Pontos: 1° Lages – 80 || 2° Rio do Sul – 65 || 3° Videira – 62

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA (4 DE OUTUBRO):

Bolão 23 - Feminino - Local: Pistas do Complexo da UNOESC – Antigo SESI
1ª Passada: Bloco 01: 08h às 10h30: Santa Cecília, Ibirama, Presidente Getúlio e Braço do Trombudo.
Bloco 02: 10h30 às 13h: Videira, Agrolândia e Lages.
2ª Passada: Bloco 01: 13h às 15h30: Santa Cecília, Ibirama, Presidente Getúlio e Braço do Trombudo.
Bloco 02: 15h30 às 18h: Videira, Agrolândia e Lages.

Futsal - Local: Ginásio de Esportes Oscarzão – Herval D’Oeste
Masculino: 14h: Ibirama X Lages - S/F
Masculino: 15h15: Rio do Sul X Ituporanga - S/F

Handebol - Local: Complexo Esportivo da UNOESC – antigo SESI
Masculino: 10h: Caçador X Agrolândia

Obs: Em cada modalidade apenas campeão e vice garantem vaga para a fase Estadual, com exceção do Bolão 23 Masculino que classificou os três primeiros.

Veja mais:

JASC | Futsal | Ituporanga ganha e enfrenta Rio do Sul

Em um jogo muito disputado, o time de futsal masculino de Ituporanga venceu Videira nos pênaltis e garantiu vaga nas semifinais da etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Na noite desta segunda-feira (3), no ginásio Oscarzão, em Herval D’Oeste, a equipe da capital da cebola empatou com os videirenses duas vezes: 2 a 2 (tempo normal) e 0 a 0 (prorrogação). Já nas penalidades, o grupo comandando por Juliano Mateus levou a melhor e ganhou por 5 a 3.

Com o resultado, a segunda semifinal do regional terá um dos mais tradicionais clássicos da modalidade no estado: Rio do Sul e Moitas. A partida começa 15h15 e o vencedor garante vaga na decisão contra o melhor de Ibirama e Lages. Além disso, e o mais importante, o ganhador estará classificado para a etapa Estadual dos Jogos Abertos que ocorre em novembro, na cidade de Criciúma.