sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Áudios do Concentração desta sexta-feira (18/11):

Ouça: http://esportealtovale.blogspot.com/p/concentracao.html
Destaques da edição:

- Jogos Abertos termina neste sábado. Saiba como esta a participação do Alto Vale na competição;

- Começa domingo a decisão do Campeonato Regional de Futebol de Campo;

- Caça e Tiro Dias Velho de Rio do Sul sedia na semana que vem o Campeonato Brasileiro de Bolão entre Casais;

- Copa Cebolão de Futsal vai distribuir cerca de R$ 20 mil em premiação;

- Atlético de Ibirama a um empate da final do returno;

- Deucher e Oliveira não foram bem na última etapa do Estadual de Velocidade em Lontras;

- Final de semana com rodada decisiva no Brasileirão da Série A;

- Isso tudo e muito mais no Concentração. Você não pode perder!

Jasc | Joinville e Rio do Sul são os campeões no xadrez

Vanessa ganhou mais um ouro em Jogos Abertos
O grande mestre internacional Giovanni Vescovi e a mestra Fide Vanessa Feliciano foram os dois grandes nomes do xadrez nos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição terminou, nesta sexta-feira (17), com a vitória por equipes de Joinville no masculino e Rio do Sul no feminino. Na categoria dos homens, os joinvilenses chegaram ao último dia precisando de apenas meio ponto, dos quatro em disputa – somente um empate já garantia o troféu. No feminino, por outro lado, Rio do Sul teve um confronto difícil em busca título.

Rio do Sul chegou ao último dia com apenas um ponto de vantagem sobre a segunda colocada, a equipe de Concórdia. Por coincidência, as duas enfrentavam-se na última rodada. Precisando tirar a vantagem, Concórdia fez uma mudança de última hora e colocou sua melhor jogadora, a mestre internacional Joara Chaves, para enfrentar a destaque da equipe adversária.

Mas o dia era de Rio do Sul. Foram duas vitórias para cada lado, garantindo a primeira colocação geral para as riossulenses. No confronto entre as duas mestras, Vanessa Feliciano levou a melhor e terminou a competição invicta e com a medalha de ouro. A cidade ainda conquistou a segunda colocação no naipe masculino.

- Para mim foi uma surpresa e nos últimos confrontos a gente sempre vinha empatando porque meu jogo não encaixa com o dela. Estava em uma situação ruim perto do fim, mas consegui reverter – comentou a campeã.

Atlético precisa de empate para chegar a final

Neste sábado (19) tem duelo de Atléticos no estádio da Baixada, em Ibirama. Às 16h, a equipe da casa recebe o xará de Tubarão na partida de volta das semifinais do returno da Divisão Especial de Futebol.

Como na ida os times empataram em dois gols, o clube do Alto Vale precisa de pelo menos um empate para ficar com a vaga na final. Já os visitantes terão que buscar a vitória. O título da segunda fase é a única chance do Atlético-TUB garantir ingresso na elite em 2012. O Ibirama já está lá após vencer o turno.

Para a partida deste sábado, o técnico do time da Baixada, Giovani Nunes, ainda não poderá contar com João Rodrigo, Maicon e Tiago Manzotti que cumprem suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Além disso, os jogadores Jefferson, Vitor Hugo e Michel levaram o terceiro cartão amarelo em Tubarão e também estão fora.

Arbitragem: José Acácio da Rocha (CBF); Eberval Lodetti (CBF) e Joel Reis Alves Junior.
Transmissão: 107.9 FM, Belos Vales e Super Santa.

Liga | Decisão começa em Aurora

Na tarde deste domingo (20), às 15h45, o estádio da Aurora Esporte Clube, as margens da SC-302, ficará pequeno. Com a expectativa de casa cheia, a equipe de casa recebe o União Papanduva no jogo de ida da final do Campeonato Regional de Futebol de Campo “Taça SDR”.

E o duelo promete. Os dois clubes chegam a decisão com campanhas bem parecidas. Em 12 jogos, o Aurora ganhou nove vezes, empatou duas e perdeu apenas uma. Já o Papanduva ainda está invicto. Até o momento, os getulienses venceram dez partidas e empataram duas.

Desfalques

Para o primeiro encontro em Aurora, os mandantes não poderão contar com Fininho e Portela que foram suspensos pela Junta Desportiva da Liga Riossulense na noite desta quinta-feira (17). Segundo o jornal Folha do Alto Vale, os dois voltam só no duelo final. Já o Papanduva não terá Pedri e o zagueiro Alex é dúvida.

Regulamento

Na decisão, diferente das fases anteriores, o gol marcado fora de casa não será utilizado como critério desempate. Após os dois confrontos, o clube que conseguir uma vitória e um empate será o campeão. Se cada clube ganhar um jogo, o título ficará com o time de melhor saldo de gols nos dois duelos. Em casa de igualdade, a decisão será nos pênaltis. O mesmo irá ocorrer se houver dois empates.

Transmissão: Rádio Mirador, Difusora, Educadora e 107.9 FM*.

* A confirmar.

Jasc | Foto: Bolão 23 Feminino de Rio do Sul vice-campeão


Veja mais:


Semifinal da Primeira Divisão começa neste sábado

A fase semifinal do Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão começa neste sábado (19) com uma partida. Em Pinhalzinho, a equipe da casa recebe Videira, às 20h30, em confronto válido pela partida de ida. O duelo de volta será em Videira no sábado (26).

Já na outra a semifinal, o primeiro encontro será só na próxima quarta-feira (23). Em Lages, às 20h30, o Marka/Bastos recebe Xaxim. O jogo de volta ocorre no Oeste do estado no sábado (26).

Além da vaga na final da Primeirona, os vencedores destes confrontos garantirão acesso para a Divisão Especial de 2012.

Royal Ciclo apoia 1ª Prova de Mountain Bike de Chapadão

Acreditando no ciclismo na região do Alto Vale do Itajaí, a Royal Ciclo é parceira da 1ª Prova de Mountain Bike cidade Chapadão do Lageado. O evento acontece no sábado, 19 de novembro.

A Royal Ciclo e a Royal Pro Division participam da competição contribuindo com o pórtico, brindes e divulgação. Na programação estão circuitos em torno da prefeitura e prova de marathon com 40km passando pelo interior do município. As categorias estão divididas em masculino e feminino com junior, open elite e open máster.

Na premiação estão medalhas e troféus. O evento é promovido pela prefeitura de Chapadão do Lageado, Comércio de Lojistas e de Serviços e Secretarias Municipais.  As inscrições são gratuitas em todas as categorias. Para mais informações, bem como a confirmação na prova basta ligar (47) 3537- 0072.

Com informações de Lene Juncek – Adove Assessoria

Copa SDR Suíço: 2ª rodada da segunda fase

2ª Fase | 2ª Rodada | Sábado (19) | Sede do BESC, em Rio do Sul:

14h30: Portuguesa x Arcep Pamplona
15h30: Juventude x Vitória do Sul
16h30: NB Futebol Clube x Imperial Pouso Redondo
17h30: FMD Rio do Sul x Circuito Instalações/Alvo da Moda

Veja mais:

Jasc | Estadual 2011 | Boletim 008:

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA (17):

Basquetebol - Local: Ginásio de Esportes da SATC
Feminino: 19h: São José 54 X 37 Rio do Sul (Rio do Sul eliminado)

Bocha - Divisão Especial - Local: Canchas do Clube União Mineira
Masculino: 10h: Caçador 13 X 15 Rio do Sul - Trio
Masculino: 14h: Criciúma 09 X 15 Rio do Sul - Duplas
Masculino: 16h: Rio do Sul 15 X 10 Florianópolis – Individual