sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Áudios do Concentração desta sexta-feira (2/12):

Destaques da edição de hoje:

- Aurora é o campeão Regional de Futebol; 
- Elenco de Rio do Sul está fechado para a Superliga 2011/2012;
- Ariel, natural de Agrolândia, jogará na China;
- Caça e Tiro Dias Velho é campeão Brasileiro Entre Casais;
- Atlético leva goleada e tem que vencer jogo de volta da final por três gols;
- Moitas não pode perder em Chapecó;
- Corinthians ou Vasco? Quem será o campeão Brasileiro?

OUÇA AQUI

Sub-13 de Nereu vai disputar o 3º lugar da Taça SDR

Em disputa no domingo (27), no ginásio de esportes em Lontras, a equipe sub-13 masculina de Presidente Nereu empatou com o Ibirama em 3 a 3, no tempo normal. Seguindo para os pênaltis perdeu de 7 a 6 e agora parte para a disputa do 3º lugar. O jogo será no domingo (4), contra a equipe de Presidente Getúlio, a partir das 10h40min, no ginásio Manoel Marchetti. 

Por Liana Trevisan - Conecte Mídia

Semifinais do torneio entre Classes de Braço do Trombudo

O final de semana será marcado por vários jogos em Braço do Trombudo. Nesta sexta-feira (2), será realizada uma partida pelo quadrangular feminino. As meninas do Camping Zenga jogam às 19h, contra as Balanças Alto Vale.

No sábado (3), às 15h, acontece a outra partida do quadrangular, com a Destilaria Fogo de Cana enfrentando a equipe da Industrial Rex. Às 15h50min, já pela semifinal do Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura, Rex Eckxell enfrenta o Materiais Weiss/BierHaus e às 16h50min, Bier Haus/Schalks joga contra a Adri Rex.

Braço do Trombudo conquista a 3° lugar geral do Jimavi

O município de Braço do Trombudo conquistou a terceira colocação geral da segunda edição dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi), promovidos pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI). Os jogos foram realizados em Agrolândia, na quarta-feira (30). Braço do Trombudo fez 42 pontos e obteve as seguintes colocações:

Dança de salão - 2 º lugar
Bolão (masculino) - 2 º lugar
Bolão (feminino) - 2 º lugar
Dominó (masculino) - 2 º lugar
Bocha (feminino) - 3 º lugar
Canastra (masculino) - 3º lugar

Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia

4ª rodada do Campeonato Entre Amigos, em Rio do Oeste

A equipe Seca Litro venceu por 1 a 0 a Vira Copos na terceira rodada do Campeonato Entre Amigos Alto Águas Verdes, realizado no campo do Esporte Clube Verde Vale, em Rio do Oeste.

Os jogos ocorreram no sábado (26/11), sendo que as Delegadas ganharam a partida por 3 a 0 contra as Meninas. No jogo entre Super Xoky e Os Garotos, o placar ficou em 0 a 0.  A disputa entre As Companheiras e Super Poderosas também terminou empatada: 1 a 1. Para Os Cangaceiros o resultado foi positivo: a equipe venceu por 3 a 0 os Netos do Velho Barreiro.

As competições continuam no sábado com a seguinte programação:

14h - Os Garotos X Cangaceiros
15h - As Companheiras X Super Poderosas (2º jogo semifinal)
16h - Seca Litro X Netos do Velho Barreiro
17h - Delegadas X Meninas (2º jogo semifinal)
18h - Vira Copos X  Super Xoky

Por Liana Trevisan - Conecte Mídia

Moitas joga em Chapecó para permanecer na elite

Para permanecer na Divisão Especial sem contar com outro resultado, o Moitas/Avaí precisa vencer na última rodada do quadrangular do rebaixamento. O problema é que a equipe não terá vida fácil. Em Chapecó, na noite deste sábado, às 20h, o time enfrenta os donos da casa que também brigão para continuar na elite.

Em caso de derrota, o Azulaço estará rebaixado para a Primeira Divisão. Se empatar, a equipe ficará na torcida para a Pré-fabricar pelo menos empatar com Siderópolis na noite de segunda-feira (5), às 20h15, em Ibirama.

Para a partida em Chapecó, o técnico Juliano Mateus seguem com os mesmos problemas das últimas partidas. Sem Paraíba, Hal e Rato, o treinador deve viajar com apenas oito ou nove atletas.

Arbritagem: Claudionei Laguna e Oscar Calheiros Cruz Filho.
Transmissão: Rádio Sintonia

Classificação Parcial:

1º Pré-fabricar/CME - 13 pontos | 5J | 4V | 1E | 0D | 12GP | 3GC |9 SG.
2º Moitas/Avaí - 6 pontos | 5J | 2V | 0E | 3D | 13GP | 15GC | -1SG.
3° Chapecoense Futsal - 5 pontos | 5J | 1V | 2E | 2D | 6GP | 13GC | -7SG.
4º Siderópolis/Unesc - 4 pontos | 5J | 1V | 1E| 3D | 10GP | 11GC | -1SG.

Outro jogo rodada: 

Segunda-feira (5): 20h15: Pré-fabricar/CME x Siderópolis

Região terá representantes nas Olimpíadas Escolares

Quatro atletas do Alto Vale participam a partir desta sexta-feira (2), das Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Curitiba. Todos viajaram na madrugada de ontem e vão competir em provas do atletismo.

Patrícia Kock disputará os 110 metros com barreiras. Felipe Leal e Diego Marlus Trentuni brigarão por medalhas no lançamento do disco e no arremesso do peso. Já Anne Carolina da Silva participará no lançamento do disco.

Trombudo Central vai realizar o 3º Festival de Judô

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Trombudo Central realiza no sábado (3), a partir das 14h30, o 3º Festival de Judô. O evento, que tem por objetivo divulgar o esporte para a comunidade local e promover a integração entre os alunos do município e cidades vizinhas, será realizado no Ginásio Municipal Walter Bell.

Estarão presentes atletas dos municípios de Rio do Sul e Aurora. O festival será dividido em categorias, levando em conta o peso e a idade de cada participante. Os judocas receberão uma medalha de participação. Também serão distribuídos doces no final do evento.

Por Liana Trevisan - Conecte Mídia

Xaxim vence primeira partida da final

Já garantidos na Divisão Especial de Futsal em 2012, as equipes de Xaxim e Videira começaram na noite da última quarta-feira (30), a decidir o Campeonato Catarinense da Primeira Divisão. E quem levou a melhor no primeiro encontro foi a Xaxiense. Em casa, o grupo venceu os visitantes por 6 a 2. 

Com o resultado, o time joga pelo empate na partida de volta neste sábado (3), às 20h30, em Videira, para ficar com o título. Já os videirenses terão que ganhar no tempo normal para forçar a prorrogação. No período extra nenhum clube tem vantagem. Quem vencer será o campeão e se houver empate a decisão será nos pênaltis.

Cigarro pela bicicleta, uma troca pelo bem da vida

Uma pessoa obesa e viciada em cigarro, esta era a imagem de Jaime Henrique de Oliveira, antes da paixão pela bike. Motivado a enfrentar desafios, o ciclista renunciou ao vício e ao sedentarismo para se tornar uma pessoa saudável e com melhor qualidade de vida.

 A participação no 5° Desafio Márcio May foi mais uma superação. Com 46 anos, Jaime começou a pedalar no ano de 2008, após participar de uma capacitação que motivava a superar os desafios. O ciclista iniciou no esporte e depois de três meses o resultado das pedaladas já era visível, 10quilos a menos.

Nota oficial: Tour SC cancelado mais uma vez

Pela terceira vez neste ano, a Federação Catarinense de Ciclismo cancelou o Tour de SC que estava previsto para começar ontem. Veja a nota oficial:

“PREZADOS SENHORES,

Redigir esta Nota Oficial é uma tarefa difícil.

Não existe momento mais triste na vida de qualquer pessoa, que é o de não ver seu sonho realizado.

A não realização do evento deu-se, pela não captação de recursos para a viabilização do mesmo.

Criamos a Volta Ciclística de Santa Catarina, hoje Tour de SC, em julho de 1987, e nestes anos galgamos reconhecimento, conquistamos espaço no calendário internacional, sendo a 1ª competição brasileira a conquistar este feito.

SDR de Suíço | Finalistas saem neste sábado

Neste sábado (3) serão realizadas as semifinais da Copa SDR de Futebol Suíço. A programação, na sede do Besc, em Rio do Sul, começa às 13h30 com um amistoso entre os times veteranos do Itapipoquense e do Juventude Boa Vista.

Na sequência ocorrem os dois jogos que decidirão os finalistas da competição. Na primeira partida, às 15h30, a Portuguesa enfrenta o NB Futebol Clube. Depois, às 16h30, o Juventude duela com o Circuito Instalações/Alvo da Moda.

As finais serão no dia 10 de dezembro. O artilheiro do torneio até o momento é Orli, do Circuito Instalações/Alvo da Moda, que marcou 12 gols.

Foto: Jair Aguair - Organizador da Competição