quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Shenzhen, de Ariel, termina 2011 na liderança isolada

O ano de 2011 não poderia terminar melhor, tanto para o fixo Ariel, quanto para sua equipe, o Shenzhen Nanling, da China. Até agora o time possui uma campanha irretocável na Liga Chinesa, perdendo apenas 2 partidas em 24 disputadas sendo líder isolado, com 5 pontos a frente do segundo colocado e 12 do terceiro colocado na competição.

Na rodada desse meio de semana a agremiação do Shenzhen conquistou duas vitórias importantes sobre o forte adversário Hubei Uni-Wuhan que é o atual heptacampeão da Liga Chinesa, está na terceira colocação na temporada 2011/2012 e que nunca havia perdido duas partidas consecutivas para o mesmo time em toda história da competição. Os resultados foram 5 x 3 na terça feira (27.12) e 4 x 2 na quarta (28.12) com ambas partidas acontecendo em Shenzhen. Ariel não participou da primeira partida, devido uma intoxicação alimentar, porém atuou na segunda partida e pode colaborar com a vitória do atual líder chinês.

Os próximos compromissos pela Liga serão em 2012, nos dias 06 e 07 de janeiro em casa, diante do Henan Jianye que atualmente é o último colocado na competição.

[Por Thiago Aguiar - Assessor do Atleta de Futsal Ariel]

[Futebol] Riossulense é convocada para Sul-Americano

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou antes do Natal a lista de atletas chamadas para defender a seleção canarinho no Sul-Americano Sub-20. Entre as 24 atletas convocadas pelo técnico Caio Couto está a riossulense Roberta Schroeder.

A delegação brasileira se apresentará no dia 2 de janeiro na Granja Comary, no Rio de Janeiro. No dia 9, os integrantes da comissão técnica e as jogadoras embarcarão para Curitiba, onde ocorre a competição. O Sul-Americano Sub-20 será realizado de 20 de janeiro a 2 de fevereiro.

Retrospectiva 2011: Julho

Neste mês foram 204 postagens e 16.672 acessos, com média de 537 visitas por dia. Veja a abaixo os link’s de todas as matérias que foram destaque em julho:



Voleibol retorna às atividades

Enquanto muitas pessoas curtem as férias com a família, as meninas da equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft já voltaram aos treinamentos nesta semana após a folga de Natal. Sob o comando do técnico Rogério Portela, o grupo iniciou as atividades com o fortalecimento físico na academia e trabalhos com bola no ginásio Artenir Werner.

Caçula na Superliga, o time de Rio do Sul foi o último a terminar a montagem do elenco para a competição. Por esse motivo, o treinador riossulense utilizará o recesso no campeonato para melhorar o entrosamento do grupo. “Vencemos a primeira partida, mas ainda precisamos acertar muitas coisas. A Superliga é uma competição longa e qualquer detalhe faz a diferença”, afirmou.

Os treinamentos seguem até o dia 30, pela manhã, quando a equipe ganhará nova folga para as festividades do Ano Novo. A reapresentação será no dia 2 janeiro, à tarde. A próxima partida de Rio do Sul na Superliga é no dia 10 de janeiro, em casa, contra o Mackenzie/Cia. do Terno (MG), às 20h.

[Originalmente publicado no site da FMD Rio do Sul]