segunda-feira, 9 de abril de 2012

Atlético vence a Chapecoense e segue vivo

A rodada deste domingo (8) foi quase perfeita para o Atlético de Ibirama. Na Arena Condá, em Chapecó, a equipe do Alto Vale conseguiu uma grande vitória por 3 a 2 diante da Chapecoense, que não perdia há dois anos na frente do torcedor. Porém, mesmo com a vitória, a distância para o Metropolitano segue em dois pontos, já que o time de Blumenau venceu, pelo mesmo placar, o Criciúma no sul do Estado.

Além de seguir na disputa pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro com o Metropolitano, o Atlético de Ibirama chegará à última rodada com chances de disputar as semifinais caso vença o Marcílio Dias. 

O resultado positivo também será importante na disputa particular com o vizinho do Vale pela quarta divisão do torneio nacional. Nesta briga, além de vencer o time de Itajaí no domingo (15), às 16h, no Baixada, o clube grená terá que torcer para o Metrô tropeçar diante da Avaí, em casa.

O Atlético de Ibirama só garantirá a classificação direta para a Série D em caso de vitória diante do Marcílio Dias e derrota do Metropolitano para o Leão da Ilha. Já se o Verdão de Blumenau empatar e o Atlético ganhar, a decisão irá para os critérios de desempate: 1° Maior número de vitórias; 2° Maior saldo de gols; 3° Maior número de gols pró; 4° Confronto direto, somente no caso de empate entre 2 (duas) associações; 5° Menor número de cartões vermelhos recebidos; 6° Menor numero de cartões amarelos recebidos e 7° Sorteio.

O jogo em Chapecó:

O Atlético de Ibirama começou com tudo e abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo. Após jogada de Adriano, o lateral esquerdo Santos, ex-Chapecoense, fez 1 a 0. Aos 19 minutos, o atacante Mateus marcou o segundo após falha do setor defensivo dos donos da casa.

Porém, mesmo com a desvantagem no marcador, os mandantes não desanimaram e iniciaram a reação aos 23 minutos com João Paulo. Logo, aos 30 minutos, veio o empate com Eliomar, de pênalti.

Já no segundo tempo, o Atlético voltou novamente melhor e aos seis minutos o lateral Sagaz, também ex-Chapecoense, invadiu a área, chutou e a bola desviou em Matozinho que anotou o terceiro. Até o final, o clube grená segurou a pressão para decretar o placar em 3 a 2.

Nenhum comentário: