quarta-feira, 6 de junho de 2012

Futsal | Rio do Sul joga em Videira atrás de vaga na final

Depois do empate em casa, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona precisa vencer a ADV/Unoesc/Sicredi de qualquer jeito, fora de casa, na noite desta quarta-feira (6), às 20h30, se quiser chegar a final da Copa Santa Catarina.
Em Videira, no ginásio Vermelhinho da SERP, os riossulenses tem a obrigação de derrotar os donos da casa no tempo normal ou na prorrogação para ficar com a vaga.

O duelo desta noite, porém, só terá período-extra em caso de uma nova igualdade nos 40min iniciais. Na prorrogação, que será dividida em duas etapas de cinco minutos, a equipe de Videira jogará com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na 1ª fase. A Chapecoense Futsal, que derrotou Blumenau, já está na decisão da competição.

Egídio: "Precisaremos ser mais incisivos ofensivamente"
Rio do Sul no ataque

Com a obrigação de buscar o resultado positivo, o técnico da FMD/Unidavi/Pamplona, Egidio da Rosa Beckhauser, espera que a equipe busque o gol do início ao fim, mas que tome cuidados: “Precisaremos ser mais incisivos ofensivamente e não poderemos nos descuidar no sistema defensivo. Além disso, teremos que corrigir nossos erros em relação ao primeiro jogo”, afirmou.

Ciente das dificuldades de jogar na casa do adversário, onde a torcida comparece e empurra os videirenses, o comandante riossulense também já pediu para que aos atletas se mantenham focados no duelo: “A pressão vai ser a grande. O torcedor é muito participativo, além de Videira, se não me engano, não perder a um bom tempo em casa. Mas nós temos um grupo muito competitivo e que quer chegar na final”, destacou.

Joan (4): "É a partida que qualquer atleta gosta de jogar"
No último treino desta terça-feira (5), o ala Joan foi outro que falou sobre a pressão que virá das arquibancadas: “A pressão é grande, mas é a partida que qualquer atleta gosta de jogar. A casa cheia do lado de fora é sempre uma motivação a mais. Vamos respeitar a equipe adversária, porém com a ciência de que temos todas as condições de buscar a vitória”.

O também ala de Rio do Sul, Maicon destacou que é diferente atuar em um ginásio lotado. O jogador espera que a equipe tenha uma postura muito tranquila e equilibrada para decidir a partida: “Encaramos cada jogo da Copa SC com uma final e nesta quarta-feira não será diferente”.

Time completo. Ceccatto deve ficar no banco

Para o duelo, o técnico da FMD/Unidavi/Pamplona, Egidio da Rosa Beckhauser, terá força máxima. O treinador, porém, ainda não definiu o time titular que começará a partida, apesar de sinalizar que possa utilizar a mesma equipe que iniciou o jogo de ida.

O ala Ceccatto, que mais uma vez treinou nesta terça-feira (5), viajará com a equipe para Videira, mas ainda não sabe se voltará a jogar logo contra o time que defendeu durante alguns meses de 2011.

“Eu preciso voltar. Em uma hora eu terei que voltar. Treinei bastante nos últimos dias e continuo com todos os cuidados. Acho que está na hora de voltar. Estou à disposição do Egídio, seja para apoiar fora da quadra e, se necessário, participar de um goleiro linha ou cobrar uma falta”, afirmou Ceccatto.

Sobre o jogo, onde a equipe tem a obrigação de buscar a vitória, o atleta espera que o time riossulense saiba ser “frio”: “Acima de tudo precisaremos estar concentrados e não confundirmos vontade com ansiedade. Se chegarmos aos últimos cinco minutos com o placar 0 a 0 estaremos vivos e com chances. Já se formos ansiosos em busca da vitória de qualquer jeito corremos o risco de levar dois, três gols e ficará mais difícil virar”, frisou.

Ginásio Vermelhinho sempre lotado (Foto: Tiago Ávila)
Videira pode chegar a segunda final seguida

Na cidade de Videira a expectativa para o jogo é grande. Com ingressos a R$ 6, o ginásio Vermelhinho da SERP deve ficar lotado.

E é com o apoio das arquibancadas, que os donos da casa esperam chegar a segunda final seguida da Copa SC. Em 2011, o time do Meio-Oeste venceu o torneio.

Para a partida desta noite, o técnico da ADV, Rafael Cunha, não poderá contar com Airton Negão, expulso no jogo de ida. Os demais atletas devem estar a disposição do treinador.

Arbitragem: Gean Coelho Telles e Eder Burigo Marques.
Transmissão: Rádio Mirador, Rádio Videira e Rádio Vitória.

Nenhum comentário: