segunda-feira, 25 de junho de 2012

JESC | Região volta com 10 medalhas da fase estadual

Encerrou com 10 medalhas a participação do Alto Vale na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), categoria de 12 a 14 anos. A competição chegou ao fim neste domingo (24), em Lages, e classificou os campeões para as Olimpíadas Escolares que vão ocorrer de 6 a 15 de setembro em Poços de Caldas (MG).

Da região, quatro atletas/alunos garantiram vaga na fase nacional após ficaram com a medalha de ouro na etapa catarinense. No Judô, Ana Hachmann, do Colégio Ruy Barbosa de Rio do Sul, ganhou a categoria Meio Pesado. Já Wellington Lorenzon, da EEB Paulo Zimmermann também de Rio do Sul, venceu o lançamento do disco.

Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi Cesar Filho, do Colégio Energia de Rio do Sul, no Badminton, e Rodrigo Bassani, da EEB Lindo Sardagna de Dona Emma, no Ciclismo, categoria Criterium. Também no Ciclismo, a aluna/atleta Vitória Xavier Claudino, da EEB Maria Regina Oliveira de Agronômica, ganhou três medalhas: uma prata (Criterium) e dois bronzes (500 metros e Estrada).

No atletismo, o Alto Vale somou mais duas conquistas. Suzeli Rudnick, da EEB Pe. João Kominek de Santa Terezinha, ficou com a prata no arremesso do peso e Nathalia Pereira voltou para casa com o bronze nos 80m com barreiras. Já no Badminton Feminino, a aluna do Colégio Hamônia de Ibirama, Gabriela Creutzberg, terminou a competição no segundo lugar.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina são uma promoção do Governo do estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras. 

Um comentário:

Professor Pablo disse...

Daniel, a título de informação, a aluna Gabriela (Badminton) também classificou para a etapa nacional, uma vez que a modalidade classifica os dois primeiros do estadual.