segunda-feira, 3 de setembro de 2012

25º Joguinhos | Atletismo riossulense voltou com 13 medalhas

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul conquistou 13 medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina terminando a competição em quarto lugar geral no naipe feminino com e em sexto lugar no masculino.

Após as quatro medalhas do primeiro dia de competições (30 de agosto), foram conquistadas mais nove durante o final de semana. Anne Caroline da Silva venceu a prova de lançamento do disco e bateu o recorde com a marca de 47,07 metros e ainda trouze medalha de prata no arremesso do peso. Stefanie da Silva ficou com a prata nos 800 metros rasos e Franciele Ferreira com o bronze nos 3.000 metros com obstáculos. Stefanie e Franciele conquistaram ainda o terceiro lugar no revezamento 4x400 metros com Tainá Marcelino e Patrícia Kock.

No naipe masculino Diego Trentini venceu a prova de arremesso do peso e dividiu o pódio com Felipe Leal, que ficou com o bronze. No lançamento do disco, dobradinha riossulense com Felipe Lorenzon e Felipe Leal, respectivamente ouro e prata.

Para os técnicos Jeberton Fermino e Jeferson Bagatoli o resultado foi excelente e dentro do esperado, tanto nos resultados individuais como no geral. “Esperávamos ficar entre os seis primeiros, então ficamos dentro do previsto”, frisou Fermino. Parte da equipe agora vai se preparar para disputar a Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que será em Criciúma, ainda este mês.

No xadrez, nesta segunda-feira Anne Caroline Nardelli, conquistou mais uma medalha de bronze, a segunda dela na competição. No quadro geral de medalhas Rio do Sul está em nono lugar. As disputas dos Joguinhos continuam durante toda esta semana.

[Com informações de Clarissa dos Santos/Assessoria PMRS/Foto: Divulgação]

Nenhum comentário: