domingo, 23 de setembro de 2012

Futsal | Rio do Sul empata e é campeão em Pomerode

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona garantiu na noite deste sábado (22), o título da 1º Copa Vale Europeu de Futsal, em Pomerode. A conquista do torneio amistoso veio com o empate em 1 a 1 com os donos da casa no ginásio Ralf Knaesel. Fabão marcou o gol do time do Alto Vale após a ADF/Pomerode sair na frente do marcador.

O riossulense Café, com quatro gols, foi o artilheiro da competição. De quebra, a equipe comandada pelo técnico Egídio da Rosa Beckhauser foi a menos vazada do torneio com apenas quatro gols sofridos. Na estreia, a FMD/Unidavi/Pamplona venceu Massaranduba por 6 a 1 e na segunda rodada o grupo derrotou São João Batista por 3 a 2.

Segundo o treinador de Rio do Sul, a Copa Vale Europeu serviu para alguns atletas que não vinham atuando ganharem ritmo de jogo, como os alas Ceccatto, Pablo e Zé, além do goleiro Diego. O comandante também utilizou a competição para testar algumas variações táticas na equipe.

Agora, o time ainda não sabe quando voltará a jogar pela Divisão Especial. Porém, a partir do dia 9 de outubro, o grupo disputa a fase regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Além disso, no final do mês que vem, os riossulenses participam da Liga Sul em Videira, competição classificatória para a Superliga de 2013.

Nenhum comentário: