terça-feira, 4 de setembro de 2012

Futsal | Técnico riossulense reclama de maratona de jogos

Nesta segunda-feira a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) divulgou uma tabela parcial do segundo turno do Campeonato Estadual da Divisão Especial de Futsal. De acordo com a programação, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona terá que jogar três vezes em 10 dias.

Nesta quinta-feira (6), o time recebe Florianópolis. Depois, o grupo enfrenta também em casa a AD Hering na terça-feira (11). As duas partidas começam às 20h15 e serão no ginásio do SESI. Já para fechar a maratona, a equipe vai até Jaraguá do Sul no sábado (15).

O técnico riossulense, Egídio da Rosa Beckhauser, reclamou da falta de critério na formatação da tabela: “Não entendemos porque essa sequência de jogos. É uma total incoerência da Federação. Vamos jogar três vezes seguidas e depois vamos ficar duas semanas sem atuar”, afirmou.

O superintendente da FMD Rio do Sul, Nilo Borgonovo, tentou ontem modificar a data de algum dos duelos com a Federação, mas não conseguiu. Assim, de acordo com o dirigente, a tabela seguirá como a entidade divulgou.

Em contrapartida o presidente da FCFS, João Carlos de Sousa, adiantou a reportagem do EAV que o duelo entre os riossulenses e a equipe de Blumenau poderá mudar de dia. Ainda segundo Sousa, a sequência de jogos foi feita para ajudar a equipe do Alto Vale que disputará na primeira quinzena de outubro a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Nenhum comentário: