terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bocha | Brasil terminou Mundial Zerbin em sétimo

No último mês, três riossulenses fizeram parte da Seleção Brasileira de Bocha que disputou duas competições internacionais. 

Os atletas Mateus Fernandes Ouriques e Lucas Valiati, além do treinador Ivo Nasário, ajudaram a seleção a conquistar o sétimo lugar no Mundial Juvenil de Bocha Zerbin, na França. Outros 22 países participaram da disputa que ocorreu de 22 26 de setembro.

Além disso, os atletas do Alto Vale também defenderam a seleção canarinho no Chalenge Denis Raver, em Mônaco. Nesta competição, realizada nos dias 15 e 16 de setembro, o Brasil ficou com o quinto lugar.

Na volta ao país, os técnicos e dirigentes relataram que houve um avanço significativo no desempenho do grupo que terminou o Mundial do ano passado na 9ª posição.

Bocha Zerbin:

Oficialmente, existem em todo mundo quatro modalidades de Bocha. Uma delas é a Zerbin. Apesar de não ser praticada no Brasil, este tipo de jogo foi adotado pela Federação Internacional como referência para as competições internacionais. Além disso, a entidade vê nesta padronização uma possibilidade para tornar a disputa Olímpica.

Na Bocha Zerbin os atletas não podem utilizar a famosa tabela. A cancha não tem paredes laterais e é delimitada apenas por linhas. Se a bola passar o perímetro é considerada como queimada.

Nenhum comentário: