domingo, 14 de outubro de 2012

Futebol | Visitantes conseguem bons resultados na 7ª Taça SDR

Neste domingo (14) três partidas completaram os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Regional de Futebol da Liga Riossulense “7ª Taça SDR”. Em todos os duelos, inclusive no confronto de sábado, os visitantes conseguiram voltar para casa com bons resultados.

Em Pouso Redondo, o Imperial até saiu na frente do marcador diante do Poço Rico, de Otacílio Costa, com Seco aos 14min do 1º tempo. Porém, na segunda etapa, o clube do Planalto Serrano virou o placar com dois gols de Egon, aos 16min e aos 45min.

Já na cidade de Aurora, o Flamengo recebeu o Atlético-RP, de Taió, e perdeu por 3 a 2. Edcarlos (2) e Josias, o artilheiro do torneio, fizeram os gols dos visitantes. Ademir e Robson descontaram para o clube da localidade de Chapadão Nova Itália.

E em Trombudo Central, o Palmeirinhas, de Ituporanga, abriu o marcador diante do Maringá com Orli, aos 3min da etapa inicial. Porém, os donos da casa deixaram tudo igual ao fechar o marcador com o atacante Diego, de pênalti, no segundo tempo.

Jogos de volta na semana que vem

No próximo domingo (21), às 15h, serão definidos os semifinalistas da competição. Na cidade de Presidente Getúlio, o União recebe o Aurora com a vantagem do empate ou da derrota pelo placar de 1 a 0. Já para o Aurora só a vitória interessa. O clube precisa ganhar por 2 a 0 ou por um gol de vantagem a partir do 3 a 2.

Em Otacílio Costa, o Poço Rico terá pela frente novamente o Imperial. O time do Planalto Serrano está na mesma situação do União-PG. Já o Imperial precisará vencer com placares acima de 1 a 0 para tentar ficar com a vaga.

Já em Taió, o Atlético-RP, além do empate, pode perder por até um gol de vantagem até o 2 a 1 que mesmo assim se classificará para as semifinais. O Flamengo terá que vencer por dois gols de diferença ou por um, caso marque mais que três gols fora de casa.

E na capital da cebola, o Palmeirinhas recebe o Maringá, no estádio Municipal. Neste confronto, o vencedor no tempo normal garantirá vaga na próxima fase. O Palmeirinhas pode se classificar com o empate sem gols. Já o Maringá tem a vantagem da igualdade em dois gols ou mais.

Regulamento do mata-mata:

De acordo com o regulamento, passará para a próxima fase a equipe que obtiver o maior número de pontos (duas vitórias, uma vitória e um empate, por exemplo).

Caso cada equipe vença um jogo, o time com o melhor saldo de gols estará nas quartas de final. Ainda de acordo com o regulamento, o gol marcado fora de casa tem peso maior no efeito de desempate. Já se houver dois resultados iguais, a decisão da vaga na próxima fase será nas penalidades.

Veja mais: União-PG vence o Aurora fora de casa;

Nenhum comentário: