quarta-feira, 17 de outubro de 2012

JABs | Criciúma sediará competição em 2013

O município de Criciúma será sede no ano que vem da 22ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs).A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17), em reunião realizada em São Paulo com dirigentes dos estados participantes da competição. Os 22º JABs estavam inicialmente marcados para Campo Grande (MS), que alegou “motivos técnicos” para desistir do evento e sugeriu a realização no município catarinense.

Os 22º Jabs deverão ocorrem na segunda quinzena de maio e terão organização da Fesporte. Segundo Adalir Pecos Borsatti, presidente da Fesporte, a decisão dos dirigentes pela realização dos jogos em Santa Catarina foi unânime. “Os JABs hoje têm a participação de 10 estados e nossa intenção é que a edição do ano que vem tenha 15, inclusive com a participação de mais estados do Nordeste”, salientou.

Nos dias 29 e 30 de novembro haverá uma reunião em Florianópolis com o objetivo de acertar detalhes sobre logística, programação e regulamento dos JABs em solo catarinense. “Neste encontro teremos representantes dos estados participantes e enviaremos convites a dirigentes do Ministério do Esporte para estarem presentes, pois nossa ideia é fazer um evento diferenciado, com maior visibilidade e de grande qualidade”, destacou o dirigente.

Participaram da reunião em São Paulo os representantes de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo. Além dos campeões destes estados, também disputam os JABs atletas do Mato Grosso e de Minas Gerais.

Os Jogos Abertos Brasileiros reúnem anualmente cerca de 1,2 mil atletas que disputam as modalidades de futsal, basquete, vôlei, vôlei de praia, handebol, natação, atletismo e judô. Os JABs têm a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os estados, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas e apontar o surgimento de novos talentos no cenário desportivo nacional. Neste ano, a competição foi realizada em Vitória (ES) tendo São Paulo como campeão geral.

[Com informações de Antonio Prado - Fesporte]

Nenhum comentário: