quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vôlei | Rio do Sul apresenta time para a próxima Superliga

A expectativa do time de Rio do Sul para a próxima Superliga é ficar entre os oito primeiros, classificando-se para a fase de playoffs. Como a competição neste ano tem apenas 10 participantes, o desafio será ainda maior para o time que é o único representante do Sul do país no principal campeonato de voleibol de clubes. A estreia do time será no dia 23 de novembro em Belo Horizonte (MG) contra o Usiminas.

A apresentação do time com 13 jogadoras e mais sete membros da comissão técnica foi na noite de terça-feira (16), no Esporte Clube Concórdia durante jantar. Ainda há a expectativa de contratação de mais reforços para o time, o que vai depender de parcerias de patrocinadores que ainda podem ser fechadas até o início da competição.

Até lá, o time permanece treinando com a expectativa de boa participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina que será no início de novembro em Caçador. “A expectativa é tão grande quanto o apoio que estamos recebendo na cidade. Com certeza temos uma missão muito importante que é representar esta cidade que aderiu ao voleibol de forma muito positiva”, comentou o técnico da equipe, Rogério Portela.

Presente na apresentação do time, o presidente da Federação Catarinense de Voleibol Dante Klaser não poupou elogios para a equipe que é a única representante do Sul do Brasil na competição. “Rio do Sul e Santa Catarina estão sendo elevados ao status de um voleibol que é bicampeão olímpico. É um orgulho ver que o projeto de Rio do Sul nasceu pequeno e hoje chegou a elite e de forma sustentável”.

Já o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo tem motivos de sobra para cobrar resultados da equipe para esta temporada. “Rio do Sul se apaixonou pelo voleibol e sempre nos deu um incentivo muito grande. Nosso ginásio esteve lotado durante toda a Superliga passada e neste ano não será diferente. Nossa torcida muitas vezes não se importa com o resultado do jogo, mas ela reconhece o esforço tanto de atletas como da comissão técnica”. Borgonovo aproveitou para agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores do time que tornam possível o time cobrir as despesas com a participação na Superliga.

Sorteio de prêmios para os participantes do jantar

Uma das formas encontradas pela Fundação Municipal de Desportos para conseguir mais recursos para participar da próxima edição da Superliga foi fazer o sorteio de prêmios, como um automóvel 0 km, uma moto e três tvs. A compra de cartões ao preço de R$ 500 dava o direito de participar do jantar de apresentação do time e ainda concorrer aos prêmios. O Chevrolet Spin de 7 lugares foi ofertado pela General Motors com parceria da Unidas Veículos de Rio do Sul, como uma das cotas de patrocínio do time e o vencedor foi Milton Leite, da cidade de Rio do Campo.

A Moto Honda Biz 100 foi uma doação da Regata Motos de Rio do Sul e quem faturou foi Sidnei Felippe. Os outros premiados foram Jonathan Hachbarth (TV de 22 polegadas), Sérgio Alexandre Medeiros (TV de 32 polegadas) e Rodrigo Reiser (TV de 42 polegadas)

O Superintende da FMD, Nilo Borgonovo explicou que 210 cartões foram vendidos até o jantar e que o valor arrecadado será utilizado para as despesas do time na Superliga. “Foi uma forma que escolhemos de multiplicar um apoio do novo patrocinador que é a GM. A campanha foi muito bem sucedida e temos certeza que vamos corresponder ao investimento que muitas pessoas fizeram em nós”.

Representando a GM, Luciano Bozza salientou que a empresa está investindo em Santa Catarina na cidade de Joinville e pretende valorizar o esporte no estado. “Vemos no projeto de Rio do Sul um trabalho sério e sólido. Por isso decidimos ofertar um veículo e que o time soube explorar muito bem para promover um sorteio entre os que compraram cartões”.

Time de Rio do Sul para a Superliga Feminina 2012/2013

Camisa 1
Elis Cristina Bento – Elis
Posição: Ponta
Natural de: Sacramento (MG)
Último Clube: Praia Clube (MG)

Camisa 3
Juliana Odilon Drugovich Valente – Jú Odilon
Posição: Ponta
Natural de: Rio de Janeiro (RJ)
Último clube: Vôlei Futuro (SP)

Camisa 4
Alessandra Januário do Santos – Neneca
Posição: Ponta
Natural de: Rio de Janeiro (RJ)
Último clube: Macaé (RJ)

Camisa 5
Ananda Cristina Marinho - Ananda
Posição: Levantadora
Natural de São Paulo (SP)
Último clube: Vôlei Futuro (SP)

Camisa 6
Aline Aparecida Siqueira – Wime
Posição: Ponta
Natural de Guarapuava (PR)
Defende o time de Rio do Sul desde a temporada passada

Camisa 7
Flávia Lais Kuchembecker - Flavinha
Posição: levantadora
Natural de Brusque (SC)
Último clube: Usiminas (MG)

Camisa 8
Cláudia Carvalho Mota de Souza - Claudinha
Posição: Meio de Rede
Natural de Brasília (DF)
Defende o time de Rio do Sul desde a temporada passada

Camisa 9
Edna Elisa Schlindwein - Edna
Posição: meio de rede
Natural de Guabiruba (SC)
Último clube que defendeu: Macaé (RJ)

Camisa 10
Vanessa Janke - Vanessa
Posição: Ponta
Natural de: Pomerode (SC)
Último clube: São José dos Campos (SP)

Camisa 13
Camila Barbosa Monteiro – Camila Paracatú
Posição: Ponta
Natural de Paracatú – Minas Gerais
Último Clube: Praia Clube

Camisa 15
Ana Paula Puglia Larroza - Nine
Posição: Libero      
Natural de Presidente Bernardes (SP)
Defende o time de Rio do Sul desde a temporada passada

Camisa 16
Priscila Souza de Jesus - Priscila
Posição: Ponta
Natural de Contagem (MG)
Defende o time de Rio do Sul desde a temporada passada

Camisa 17
Paula Neves Magalhães Barros – Paula
Posição: Meio de rede
Natural do Rio de Janeiro (RJ)
Defende o time de Rio do Sul desde a temporada passada

Técnico: Rogério Portela
Auxiliar técnico: Pedro Castelli Filho
Preparador Físico: Jeferson Bagátoli
Médico ortopedista: Adriano Luís Brasil da Silva
Médico do exercício e do esporte: Marcos Luis Franzoni
Fisioterapeuta: Ivando Lóssio
Supervisor: José Roberto Moura Neres

[Texto e foto de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria Vôlei Rio do Sul/PMRS]

Nenhum comentário: