sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Catarinão 2012 | Atlético de Ibirama

[Por Rodrigo Santos – Jornalista – Blog do Rodrigo]

CLUBE ATLÉTICO HERMANN AICHINGER
Fundação: 20 de setembro de 1951
Cores: Grená e Branco
Estádio: Hermann Aichinger - 5.000 pessoas
Presidente: Genésio Ayres Marchetti
Técnico: Giovani Nunes
Ranking "BdR" 2011: 8o. Lugar
Catarinense 2011: Vice-campeão da Divisão Especial


Depois da polêmica licença de 2010, o Atlético de Ayres Marchetti disputou a Divisão Especial, e como esperado, conseguiu o acesso sem o título, mesmo conquistando os dois turnos. Como o regulamento obrigava a realização de jogos finais, o time perdeu o caneco para o Camboriú, time que entrou na decisão pelo índice técnico. A receita do time de Ibirama é sempre a mesma: um grupo montado com uma mescla de jogadores experientes no futebol catarinense, com alguns jovens valores. Faz-se a mistura, e aparece um time que sempre incomoda os grandes, principalmente jogando no Estádio da Baixada.

O comandante do time é o mesmo do ano passado: Giovani Nunes, 41 anos que além de técnico, foi coordenador de todo o futebol do time em 2011. Ex-jogador do Brusque, Avaí, Chapecoense, entre outros, foi coordenador técnico no Marcílio Dias e auxiliar de Mauro Ovelha por cinco anos, no Marcílio, Metropolitano e no próprio Atlético. Agora como treinador, Giovani remontou o time com um orçamento não muito grande, mas seguindo a receita para o acesso, com jogadores que conhecem cada curva das estradas catarinenses. Para ajudar na montagem do grupo para 2011, o reforço veio da mídia. Segundo a imprensa do Alto Vale, o novo diretor de futebol do Atlético é o jornalista Cláudio Holzer, ex-repórter e apresentador da RBSTV Blumenau e ex-colunista do Jornal de Santa Catarina.

Treinador Rogério Portela reencontra Elisângela

Em Brusque, no ano de 2008, os dois trabalharam do mesmo lado e quase chegaram à final da Superliga. Já nesta sexta-feira (13), às 20h, no ginásio Artenir Werner, o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, e a oposto do SESI-SP, Elisângela, estarão em lados diferentes.

Para os dois, será um encontro de exemplos, já que a passagem por Brusque deixou marcas importantes em ambos. Para o técnico, a atleta é até hoje utilizada nas palestras com os times que comanda: “Aprendi muito com ela. É uma jogadora exemplar e que está sempre disposta a entrar na quadra, seja nos treinos ou nos jogos, para dar o máximo”, destacou.

Já para a jogadora, o trabalho ao lado do treinador também foi importante: “Conversamos bastante e trocamos várias ideias. O Rogério é um cara com a cabeça bem aberta e foi muito bom. A troca de experiência é sempre importante, pois em cada bate papo se aprende alguma coisa”.

Sobre a dedicação nos treinos, a oposto lembra que todos os atletas devem sempre dar o máximo nas atividades: “Se tornar um jogador de alto rendimento é o sonho de muitas pessoas e quando se consegue isso não pode deixar escapar. Sempre devemos treinar no limite, dar o nosso 100%, para na hora do jogo as coisas saírem como o esperado”.

[Texto de Daniel dos Santos - Originalmente publicado no site da FMD Rio do Sul]

Catarinense de Velocidade vai começar em São Bento do Sul

A Federação Catarinense de Automobilismo (Fauesc) divulgou nesta semana que a abertura do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra será em São Bento do Sul. A primeira etapa ocorrerá nos dias 3 e 4 de março. A prova marcará também o retorno da pista do autódromo Lourenço Schreiner ao circuito catarinense de corridas.

Além disso, a Federação confirmou duas novidades para esta temporada. Em São Bento do Sul, haverá o início da categoria Estreantes e a primeira etapa da Turismo Clássico Catarinense (TCC), que neste ano fará duas provas em conjunto com o Estadual e outras três pela Copa Santa Catarina.

"Estamos trabalhando muito para voltarmos a ter um campeonato forte, com grids cheios e autódromos lotados. A confirmação da abertura em São Bento do Sul é o primeiro passo para que isso se concretize", afirmou o riossulense e presidente da Fauesc, Almir Petris.

O calendário completo do Estadual de Velocidade na Terra deve ser divulgado em breve.

[Imagem: Divulgação São Bento Motor Clube]

12° Copa Cebolão | Boletim 005:

Resultados de Quinta-feira (12) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-11: 16h15: Aurora 06 X 02 Fundação Fexponace - Chave U

Sub-13: 17h: Ibirama 08 X 02 Agronômica - Chave A
Fundação Fexponace 02 X 07 Rio do Oeste - Chave A

Adulto: 19h15: Robe Belle/Cont.Bonfort/Sollo Sul 09 X 03 CME Agronômica - Chave D
Ribeirão Klauberg 00 X 03 CME Ibirama - Chave B
Chapadão do Lageado 02 X 04 Fundação Fexponace/Moitas - Chave E
Galera/Ofertão/Otacílio Costa 11 X 03 Secamaq/Salete - Chave A

Veterano | Início 20h | Ginásio EEF Mont Alverne:
Aremi 03 X 00 Aurora - Chave A
Vitor Meirelles 02 X 00 Petrolândia - Chave B

Programação para Sexta-feira (13) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-11: 16h15: Fundação Fexponace X Lontras - Chave U

Sub-13: 17h: Agrolândia X Robe Belle/Cont.Bonfort
Atalanta X Fundação Fexponace - Chave A