quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Moitas confirma patrocínio e participação no Torneio de Verão

O Moitas de Ituporanga é mais uma equipe que acaba de confirmar a participação no 37° Torneio de Verão. Na competição, o time da capital da cebola levará o nome da empresa Proaço, reeditando a parceria de sucesso em outros campeonatos.

Segundo o diretor do Moitas, Deonísio dos Santos, em entrevista a Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul, a equipe será composta por uma base de jogadores que ficará para a Primeira Divisão. Além disso, cerca de quatro reforços devem ser contratados apenas para os Brejeiros.

A entrevista completa você ouvirá nesta sexta-feira (3), no primeiro Concentração do ano na 102.9 FM.


Veja mais:

Escolinhas voltam as atividades estes mês em José Boiteux

Os treinos de futebol de salão em José Boiteux serão retomados agora em fevereiro. Como explica o Diretor de Esportes, Wellington Luis Maffra, o município possui atletas nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, na modalidade masculina, e Sub-17 na modalidade feminina. As crianças e adolescentes treinam durante todo o ano, no Ginásio de Esportes José Clemente Pereira, no Centro.

De acordo com Wellington, a expectativa é que os campeonatos municipais iniciem a partir do mês de março. O município também já inicia o planejamento para a participação em competições regionais.

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

ADJ/Pré-fabricar apresenta novos jogadores e uniformes

[Originalmente publicado no site Avante Esportes]

Novo uniforme a princípio estampa o distintivo de Ibirama
Em um evento simples, a Associação Desportiva Jaraguá apresentou o grupo que irá representar o município na Liga Futsal e nas demais competições da temporada 2012. No total, 25 atletas compõem o elenco (13 deles novos), que segue a receita de sucesso implantada no ano passado, ao mesclar a juventude com a experiência.

“Seremos um time de muita garra, de muita luta, para honrar os jaraguaenses e os patrocinadores”, comenta o dirigente Carione Pavanello. “O grupo é bom. Escolhemos os atletas com as características que precisávamos e penso que vamos fazer uma boa Liga Futsal”, analisa o técnico Renato Vieira.

O principal patrocinador da equipe neste ano vem de Ibirama. A empresa Pré-Fabricar, que mantinha a equipe de futsal da cidade do alto vale do Itajaí, optou por redirecionar seus investimentos na modalidade. “Ainda temos um projeto para Ibirama, mas fomos convidados a unir forças com este projeto de Jaraguá do Sul. Achamos interessante e aceitamos”, informa o empresário Frederico Jaeger Neto.

A Prefeitura Municipal será parceira, mas são previstas algumas limitações pelo fato deste ser um ano de eleições. Por isso, o apoio deve se resumir em logística e cessão de instalações. A entidade também recebe subvenção, mas a lei prevê que o valor deve ser o mesmo pago no ano anterior, quando os investimentos foram menores na equipe.

Mais dois times confirmados no Torneio de Verão

Atualizada às 13h13

Nesta quarta-feira (1 de fevereiro), a AD Hering e a Ferreira/Malharia Belinha confirmaram presença no 37° Torneio de Verão de Rio do Sul. O primeiro time, já tradicional no campeonato, virá com o mesmo elenco que disputará o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Já a Ferreira/Malharia Belinha será representada pelo Bela Vista, do Uruguai.

Os representantes da Ferreira/Malharia Belinha haviam fechado com o Penãrol, mas na última hora o acordo não deu certo. A informação foi veiculada no programa Esportividade da Rádio Mirador.

Outra equipe que está praticamente confirmada é Otacílio Costa, que neste ano deve jogar o Estadual da Primeira Divisão. Além destes clubes, os times da CME Lontras; CME Laurentino; CME Agronômica; FMD Aurora; FMD Rio do Sul e São Cristóvão do Sul já haviam sido anunciados como participantes dos Brejeiros.

O 37º Torneio de Verão será realizado de 19 a 30 de março, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul. Nesta temporada, não haverá restrição de jogadores federados por time e as equipes estão liberadas para trazer grupos completos de fora da região.

Veja mais:

- Primeiras equipes confirmadas para o Torneio de Verão;

Rio do Sul deixa a vitória escapar diante do Pinheiros

Mayhara foi a maior pontuadora (Alexandre Arruda-CBV)
Mesmo duas vezes na frente do marcador, a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) perdeu mais uma na Superliga. Em São Paulo, na noite desta terça-feira (31), as riossulenses foram derrotadas de virada pelo Pinheiros por 3 sets a 2 (20/25; 25/23; 22/25; 25/23 e 15/11), em partida válida pela primeira rodada do returno.

Foi à segunda vez que o time do Alto Vale perdeu para as paulistas no torneio, na primeira rodada do certame a equipe de São Paulo também já havia ganhado. As duas vitórias do Pinheiros diante das riossulenses são as únicas do time do técnico Vadão no torneio.

Mayhara, de Rio do Sul, foi a maior pontuadora, com 21 acertos. Na Superliga a atleta já chega aos 153 marcados (103 de ataque, 45 de bloqueio e 5 de saque) e está em décimo lugar no ranking individual de pontuação. A líbero do Pinheiros, Suelen, faturou o VivaVôlei.

Mesmo com o revés, o grupo do Alto Vale somou um ponto, por ter vencido dois sets fora de casa. Na classificação, a equipe ganhou uma posição e está no 9º lugar com novo pontos. Já o Pinheiros é o 11º colocado com 8 pontos.


Rio do Sul esteve na frente duas vezes, mas não venceu (Alexandre Arruda-CBV)
O Jogo:

No primeiro set, o confronto começou igual e permaneceu equilibrado até o 9/9. Depois, o time de Rio do Sul começou a abrir vantagem e no segundo tempo técnico já vencia por 16/13. A vantagem continuou a aumentar e as riossulenses, até com certa tranquilidade, fecharam em 25/20.

Na segunda parcial, as visitantes começaram bem e abriram 4/1. Mas, as meninas de Rio do Sul permitiram a virada das mandantes que no primeiro tempo técnico já estavam na frente com 8 a 5. Na sequência, a vantagem não parou de crescer e chegou aos 14/8. Mas, as riossulenses não se entregaram e deixaram tudo igual nos dezesseis pontos. O Pinheiros ainda chegou a abrir três pontos de frente (19/16), mas a equipe de Rio do Sul deixou tudo igual em 21/21. Porém, a reação parou e as mandantes fecharam em 25/23.


(Alexandre Arruda-CBV)
Já no terceiro set, o jogo iniciou equilibrado e a maior diferença do Pinheiros na parcial foi 16/13. Depois, Rio do Sul mostrou reação e empatou em 22/22. No final, a equipe visitante aproveitou as chances para sacramentar um 25/22. No quarto set, o confronto permaneceu igual. Em 18/15, as paulistas abriram a maior vantagem. As riossulenses buscaram o marcador, mas no final o Pinheiros aproveitou os erros de Rio do Sul para fechar em 25/23.

No tie break, quinto set, as paulistas começaram com tudo e abriram 6/2. Não demorou e Rio do Sul acordou para empatar a parcial em 8/8. Depois os times trocaram pontos até o 12/11. No final, porém, o Pinheiros marcou quatro pontos seguidos e fechou o jogo em 15/11. 


Próximo jogo:  
Paula Pequeno (Divulgação)

Na sexta-feira (3), as meninas de Rio do Sul voltam a jogar em casa. Às 20h, o time recebe o vice-líder Vôlei Futuro (SP), no ginásio Artenir Werner.

As visitantes contam no elenco com várias jogadoras que atuam ou já passaram pela seleção brasileira, como Paula Pequeno, Walewska, Carol Gattaz, Fernanda Garay e Joycinha, entre outras. Além disso, o grupo ainda tem a líbero americana Stacy. O técnico é Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães na seleção brasileira feminina.

Os ingressos para a partida estão à venda no Posto R4, FMD Rio do Sul, Vida Ativa, Nickel Sports e Lourival Esportes. A entrada antecipada custa R$ 8 e na bilheteria, a partir das 18h de sexta, será cobrado R$ 10. Mais informações no: (47) 3522-7410.

14º Copa Integração | Boletim 003:

Resultados de Terça-feira (31) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Sub-13: Início 17h30: Fundação Fexponace 05 X 02 CME Agrolândia
CME Laurentino 03 X 04 Bonfort/FMD Rio do Sul

Adulto: Início 19h: CME Agronômica 01 X 04 Imperial/Pouso Redondo
Elber Geladeiras 05 X 01 Unidos de Lontras
Futsal Petrolândia 02 X 06 CME Atalanta
Mantau Pouso Redondo 02 X 09 FMD Aurora


Programação para Quarta-feira (01) | Ginásio Municipal de Agronômica: 

Sub-13: Início 17h30: Bonfort/FMD Rio Do Sul X FMD Trombudo Central
SME Apiúna X CME Pouso Redondo

Veterano: 19h: CME Agrolândia X FMD Aurora
20h: FMD Trombudo Central X CME Atalanta
21h: Móveis Chanadihse X Vidraçaria Atual