terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rio do Sul perde para o Osasco

Osasco 3 x 0 Rio do Sul/Unimed/Delsoft (25-21; 25-19 e 25-13).

Em breve mais informações.

Incrições abertas em Ibirama

Já estão abertas as inscrições para os Campeonatos Municipais de Futebol de Campo e de Bocha na cidade de Ibirama. As equipes interessadas devem retirar a ficha de inscrição na Comissão de Esportes do município. A data de início das competições será definida nos congressos técnicos marcados para os dias 23 (Bocha) e 24 (Futebol) de fevereiro, às 19h, na sala da CME.

Vôlei | Ingressos antecipados começam a ser vendidos amanhã

Os ingressos para o jogo entre Rio do Sul/Unimed/Delsoft e Unilever/Rio de Janeiro pela Superliga Feminina de voleibol começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira (8), nos pontos de venda ao preço de R$ 8. Os locais são o Posto R4, Vida Ativa, Marcelo Esportes, na Fundação Municipal de Desportos e Nikel Sports, todos em Rio do Sul.

O jogo é sexta-feira (10), às 20h, no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. A equipe que representa o sul do país na elite do voleibol nacional enfrenta a primeira colocada na competição. Cerca de 650 ingressos serão colocados à venda e outros 650 somente no horário do jogo na bilheteria do ginásio a partir das 18h de sexta-feira, ao preço de R$ 10.

O time do Unilever/Rio de Janeiro conta com a experiência do técnico Bernardinho, que como treinador da seleção masculina já foi nove vezes campeão da Liga Mundial, três vezes campeão do Mundial, medalha de ouro nos jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e medalha de ouro na Olimpíada de Atenas e prata em Pequim. Hoje, ocupa também a função de treinador do Unilever, onde jogam outros nomes de alto nível do voleibol mundial, como a levantadora Fernanda Venturini, as ponteiros Mari e Natália, a oposto Sheila e a líbero Fabi.

Antes do desafio contra a líder do campeonato, a equipe de Rio do Sul joga em Osasco (SP), contra o time do Sollys Nestlé, pela terceira rodada da Superliga. O jogo é nesta terça-feira a partir das 20h.

Mais um jogo com transmissão do SPORTV

A Confederação Brasileira de Voleibol confirmou ontem a transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Sportv do jogo entre Mackenzie/Cia do Terno e Rio do Sul/Unimed/Delsoft no dia 17 de fevereiro. A partida será em Belo Horizonte (MG), a partir das 18h30, válido pela sexta rodada da Superliga.

[Originalmente publicado no site da PMRS]

Futsal de Rio do Sul se reapresenta com novidades

Nesta segunda-feira (6), a equipe de futsal masculino da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul iniciou a preparação para a temporada. As atividades iniciaram com a presença de 12 atletas. As novidades ficaram com as chegadas de Jamur, 21, e Diogo Moreno, 26.

O primeiro é ala esquerdo e já teve passagens por Jaraguá do Sul, Joinville, UCS (Caxias do Sul) e Campo Mourão. A sua última equipe foi o Siderópolis Futsal. O segundo reforço atua como ala direito e também já passou por Copagril, Paraná Clube, Jaraguá do Sul, Anjo Futsal e por equipes na Espanha e Hungria.

Ambos se juntaram aos demais atletas que iniciaram as atividades com trabalhos na academia no período da manhã. À tarde, a equipe realizou a primeira atividade em quadra sob o comandando do treinador Egidio da Rosa Beckhauser, e do auxiliar técnico, Geremias Lautert Paula.

“Nestes primeiros dias iremos focar os trabalhos na avaliação e preparação física. Além disso, já estamos realizando alguns treinamentos para fundamentação tática.”, destacou o treinador riossulense que afirmou que o grupo deve realizar alguns amistosos antes do Torneio de Verão. Os adversários ainda não foram definidos.

Além dos Brejeiros da Madrugada, o futsal riossulense disputará nesta temporada a Liga Sul, o Campeonato Catarinense da Divisão Especial e os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Equipe riossulense:

Goleiros: Léo e Marcão.
Alas: Rafa Vignoli, Deco, Pablo, Maicon, Joan, Jamur, Andrey e Diogo Moreno.
Pivôs: Fabão e Marcão.

Alguns dos alas não são fixos de origem, mas atuarão na posição.

[Texto e fotos de Daniel dos Santos - Originalmente publicado no site da PMRS]

Rio do Sul enfrenta o Osasco fora de casa

No turno as paulistas venceram em Rio do Sul por 3 a 0
Depois de encarar o vice-líder Vôlei Futuro na última rodada, a equipe de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) tem mais uma parada indigesta na Superliga. Na noite desta terça-feira (7), às 20h, as riossulenses enfrentam o Sollys/Nestlé, em Osasco (SP), em partida válida pela terceira rodada do returno. As paulistas são uma das favoritas ao título e ocupam no momento a terceira colocação na classificação. Já Rio do Sul está no 10ª lugar com 9 pontos.

“É mais um jogo contra um dos candidatos ao título. Mas, eu procuro trabalhar com as meninas, independente do time, para darmos o nosso máximo contra qualquer adversário. Assim, conseguimos evoluir em cada partida”, frisou o técnico de Rio do Sul. No turno, as paulistas venceram por 3 a 0.

Banana Boat/Praia Clube vence na abertura da terceira rodada

A equipe do Banana Boat/Praia Clube (MG) esteve em São Paulo e venceu o Pinheiros (SP), nesta segunda-feira (6), por 3 sets a 1 (25/21, 24/26, 25/21 e 26/24). A partida, que abriu a terceira rodada do returno, foi realizada no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), e teve 2h03 de duração.


Ceccatto segue recuperação para voltar às quadras

Nesta segunda-feira (06), a ala Willian Ceccatto (foto) acompanhou o início das atividades da equipe de futsal da FMD Rio do Sul para a temporada. Ainda sem poder atuar devido a uma lesão na canela, o atleta ficará mais 20 dias com o local engessado. Depois, ainda serão mais alguns dias com seções de fisioterapia: “Estou ansioso para voltar a jogar”, afirmou.

Ceccatto está nos planos do novo técnico riossulense Egidio da Rosa Beckhauser e será reintegrado ao grupo assim que estiver recuperado da contusão.

Foto: Esporte Alto Vale

Áudio | Entrevista Especial com o árbitro Oscar Calheiros

Na última sexta-feira (3), o programa Concentração da Rádio Unidavi FM trouxe uma entrevista especial com o árbitro da Federação Catarinense de Futsal, Oscar Calheiros Cruz Filho. Durante a conversa, saíram algumas declarações bem interessantes sobre a arbitragem no estado, ouça: 


Se não conseguir visualizar o áudio clique AQUI