terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Moitas já tem 12 atletas confirmados no elenco

O Moitas começou nesta segunda-feira (27), a preparação para a temporada com algumas novidades. Além dos sete jogadores já anunciados no final da última semana (Cleber, Cleiton, Gerson, Vaé, Marcelinho, Paraíba e Banana), mais alguns atletas foram confirmados no primeiro dia de atividades.

Dois deles são conhecidos do torcedor, pois vestiram a camiseta do Azulação no último: o fixo Graxa e ala o Ezequiel. As outras caras novas são os alas PH (ex-Macaé) e Duio (ex-Ibirama), além do pivô Xaruto, ex-Jaraguá do Sul. Gilson, que disputou várias competições regionais por Aurora, também está próximo de um acerto.

O primeiro teste da equipe de Ituporanga será no dia 9 de março. Na cidade de Atalanta, o time da capital da cebola enfrentará Videira. Depois, o grupo participará do Torneio de Verão de Rio do Sul entre os dias 19 e 30 de março. E, provavelmente, a partir de abril, data ainda não confirmada, o Moitas inicia a campanha na Primeira Divisão do Estadual.

Ibirama, representada por Jaraguá Sul, estreia hoje na Superliga

Foto: www.avanteesportes.com
Com a participação da Associação Desportiva Ibirama, representada pela CSM/Pré-fabricar, de Jaraguá do Sul, começa na noite desta terça-feira (28), a Superliga de Futsal, em Joinville.

A estreia de Ibirama será contra o Carlos Barbosa, às 19h, no Centreventos Cau Hansen. O time está grupo B e ainda enfrentará na primeira fase o Esmac/Ananindeua (PA) e Wimpro/Guarulhos (SP). Os confrontos serão na quarta e quinta-feira, respectivamente. Os dois melhores passam para as semifinais.

O técnico da CSM/Pré-fabricar, Renato Vieira, reconheceu que seus principais adversários da primeira fase serão mesmo as equipes paulista e paraense, mas não abre mão de um bom jogo contra os gaúchos. “Eles não conhecem nossa equipe e por isso acredito que podemos surpreender”, comentou o treinador em entrevista ao Jornal Correio do Povo.

Na outra chave estão: Peixe/Mazza (DF); São Caetano (SP), Krona (SC) e Horizonte (CE). As semifinais ocorrem na sexta e a final no sábado (3), às 16h.

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 006:

Resultados de Segunda-feira (27) | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Aldo/Marcelo (Rio do Sul) 12 x 03 Ingo/Hari (Rio do Sul)
Tiririca/Oscar (Lontras) 08 x 12 Calinho/Agenor (Laurentino)
Juliano/Sérgio (Laurentino) 11 x 12 Pedrinho/Alex/Augustinho (Ituporanga)
Artur/Sarrafo (Ituporanga) 08 x 12 Arnaldo/Doca (Rio do Sul)
Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul) 12 x 03 Papanduva/Dalmo (Rio do Sul)

Programação para Terça-feira (28) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Luli/Lucas/Luciano (Rio do Sul) x Miro/Rosseti (Rio do Sul)
Sandro/Cava/Fredy (Rio do Sul) x Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul)
Serginho/Elói (Agronômica) x Amarildo (Rio do Sul)


Rio do Sul joga em São Bernardo nesta terça-feira (28)

Em busca de mais pontos para a classificação, a equipe de vôlei de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) enfrenta o BMG/São Bernardo na noite desta terça-feira (25). A partida, válida pela 8ª rodada do returno da Superliga, começa às 20h, no ginásio Baetão, no ABC Paulista.

Com 11 pontos e atualmente na 10ª colocação, as riossulenses brigam, pelo menos, para terminar a primeira fase na nona ou décima colocação. Uma destas posições garantirá ao time um convite da Confederação Brasileira de Vôlei para participar da próxima edição do torneio. Além disso, uma vitória em São Paulo pode colocar o time do Alto Vale na briga por uma vaga nas quartas de final.

Já o São Bernardo está na 9ª colocação com 16 pontos. Com um grande investimento, as paulistas querem a vitória para se distanciar do grupo riossulense e ainda entrar no G-8, grupos de classificados para a próxima etapa, caso o Pinheiros não vença o Sollys/Nestlé.

Para a partida desta terça-feira, o técnico Rogério Portela terá todas as jogadoras à disposição, inclusive a líbero Nine. No último jogo, a atleta sofreu uma contusão na coxa direita, porém, um exame realizado apontou apenas uma contratura muscular. Realizando um tratamento intensivo desde então, a líbero poderá ser escalada para atuar diante do São Bernardo.

No turno, as riossulenses levaram a melhor. Em Rio do Sul, a equipe mandante venceu por 3 sets a 2 (20-25; 25-20; 22-25; 25-23 e 15-11). Na ocasião, as paulistas não contaram com a  grande estrela do elenco a central americana Dani Scott.

Resultados desta segunda-feira (27):

18h30: Banana Boat/Praia Clube 2 x 3 Mackenzie/Cia do Terno – Uberlândia (MG)
21h15: Vôlei Futuro 3 x 2 SESI – Araçatuba (SP)

Demais jogos desta terça-feira (28):

20h: Pinheiros x Sollys/Osasco – São Paulo(SP)
20h: Macaé x São Caetano – Macaé (RJ)
20h: Usiminas/Minas x Unilever – Belo Horizonte (MG)

Márcio May ministra oficina no Fórum Mundial da Bicicleta

O ex-atleta e Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Royal Pro, Márcio May, participou no domingo, 26 de fevereiro, do 1º Fórum Mundial da Bicicleta. Durante o evento, que aconteceu em Porto Alegre, Márcio ministrou uma oficina sobre Ciclismo de Competição.

Durante mais de duas horas, o ex-atleta, dividiu com os participantes suas experiências no ciclismo profissional e na organização de eventos. “Foi um bom bate papo. As pessoas perguntaram muito. Foi uma oportunidade de compartilhar as alegrias e rever amigos”, conta Márcio.

Entre os colegas, está Reinwald Muller, que contribuiu com a oficina. O ciclista é amigo pessoal de Márcio, e um dos responsáveis por seu início no ciclismo profissional. “O Reinwald tem mais de 40 anos de experiência no esporte, sempre me incentivou e ajudou muito durante a oficina”, conta Márcio.

Para o organizador do Fórum Mundial da Bicicleta, Marcelo Sgarbossa,  a participação do Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Royal Pro superou as expectativas. “A oficina estava marcada para durar uma hora. Porém, o assunto rendeu tanto que quase 40 pessoas ficaram mais de duas horas conversando com o Márcio”, calcula.