sábado, 31 de março de 2012

Integração Rural começa nesta terça-feira (3) em Ituporanga

Começa na terça-feira (3), o 15º Campeonato da Integração Rural de Futsal em Ituporanga. Cinco categorias estarão em disputa: Livre, Feminino, Veterano, Sub-17 e Sub-15. Mais de 40 equipes participarão da competição. Veja abaixo a formação das chaves únicas e os jogos das duas primeiras noites:

Livre: Três Barras; Bela Vista; Ribeirão Klauberg; Lageado Águas Negras; Cerro Negro; Santana; Rio Novo; Rio do Norte; Rio Batalha; Alto Águas Negras; Rio Perimbó; Rio das Pedras; Rio dos Bugres; Rio Areias; Alto Rio Batalha; Chapadão Santana e Fundos Gabiroba.

Feminino: Rio Novo; Cerro Negro; Três Barras; Ribeirão Klauberg; Rio dos Bugres; Rio Perimbó e Rio Batalha.

Veterano: Três Barras; Bela Vista; Ribeirão Klauberg; Cerro Negro; Rio Batalha; Ilha Grande e Lageado Águas Negras.

Sub-17: Três Barras; Cerro Negro; Fundos Gabiroba; Rio Areias e Rio Batalha.

Sub-15: Três Barras; Bela Vista; Cerro Negro; Rio Batalha e Alto Rio Batalha.

Programação para Terça-feira (3) - Ginásio Henrique Holetz:
19h: Rio das Pedras X Alto Rio Batalha - Livre
19h50: Ribeirão Klauberg X Três Barras - Livre
20h40: Rio dos Bugres X Cerro Negro - Livre
21h30: Santana X Fundos Gabiroba - Livre

Programação para Quarta-feira (4) - Ginásio Henrique Holetz:
19h: Chapadão Santana X Rio Batalha - Livre
19h50: Rio Areias X Lageado Águas Negras - Livre
20h40: Rio do Norte X Bela Vista - Livre
21h30: Rio Novo X Alto Águas Negras - Livre

Atlético enfrenta o Camboriú e só a vitória interessa

Depois do empate em Blumenau, o Atlético de Ibirama segue cinco pontos atrás do Metropolitano na disputa pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para tentar diminuir a vantagem, é claro contando com um tropeço dos blumenauenses, o Atlético de Ibirama precisará da vitória diante do Camboriú na noite deste domingo (1º), às 18h30, no estádio da Baixada.

Para a partida, válida pela sétima rodada do turno, o técnico atleticano Giovani Nunes tem dois desfalques. Os zagueiros Vitor Hugo e Silvio Bido estão suspensos. Porém, o comandante poderá contar com o meio de campo Diego Patriota que volta após ficar cerca de seis meses sem atuar. O jogador foi contratado no ano passado para a disputa da Divisão Especial, mas poucos dias antes da estreia sofreu uma lesão grave no joelho.

Com 7 pontos, o Atlético ocupa a sétima colocação do returno. Já na classificação geral, o clube da Baixada tem 21 pontos e aparece também no sétimo lugar. O Metropolitano, que briga com a equipe grená pela vaga na quarta divisão, está na quarta posição, na soma de turno e returno, com 26 pontos.

Além de vencer o Camboriú, o Atlético de Ibirama terá que torcer por um tropeço do Metropolitano. Caso o time de Blumenau vença a Chapecoense no domingo (1º), às 16h, e os ibiramenses não ganhem, a vaga na Série D ficará com o Verdão do Vale do Itajaí. Com mais esta decisão pela frente, o técnico do Ibirama, Giovani Nunes espera a equipe com a mesma postura dos últimos confrontos.

- Jogamos nas últimas rodadas muito bem e esperamos que esse desempenho continue domingo. Temos que fazer a nossa parte que é vencer. O torcedor novamente será importante para tornarmos a Baixada um caldeirão. Precisamos colocar nos adversários a mesma pressão que recebemos fora - afirmou o treinador.

Arbitragem: Luiz Carlos Pereira, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Thiago Americano Labes.
Transmissão: Rádio Mirador, Belos Vales e 107.9 FM.

Veja também: Tabela completa e classificações do Estadual;

37º TV | Fabão marca quatro e Rio do Sul vence o Moitas

FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona campeã do 37º Torneio de Verão

Depois de perder a vaga na final do Torneio de Verão de 2011 para o próprio Moitas/Proaço na prorrogação, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona deu o troco na equipe da capital da cebola no mesmo estilo. Em noite inspirada do pivô Fabão nesta sexta-feira (30), os riossulenses venceram o Azulaço com um gol no primeiro tempo da prorrogação, após empate em 3 a 3 no tempo normal.

Além do troféu, a equipe de Rio do Sul ainda levou o prêmio de R$ 15 mil. Já o Moitas, que fez boa campanha durante o campeonato, recebeu R$ 5 mil pelo segundo lugar. Cerca de 1,2 mil pessoas assistiram o confronto no ginásio Artenir Werner e protagonizaram uma grande festa. Apenas um tumulto, no início da prorrogação, foi registrado, mas logo controlado pela Polícia Militar.

O riossulense Fabão, com quatro gols, foi o grande destaque da partida. De quebra, o jogador ainda levou o troféu de artilheiro do certame, com 13 marcados durante o torneio, e ainda ganhou o prêmio de destaque da competição. O goleiro de Rio do Sul, Marcão também foi premiado como o arqueiro menos vazado da edição.

Jogo:

No primeiro tempo, a FMD/Unidavi/Pamplona começou melhor e abriu o placar com Fabão. Pouco tempo depois, o ala Vaé empatou para o Moitas. O confronto seguiu equilibrado, porém antes do fim da etapa inicial o pivô riossulense deixou a sua marca mais duas vezes. Na ida para os vestiários, com os ânimos exaltados, alguns jogadores acabaram discutindo, mas logo foram acalmados pelos companheiros.

Na etapa complementar, o Moitas voltou melhor e aos seis minutos conseguiu diminuir com Charuto. O time da casa tentou reagir, mas quem continuou jogando bem e marcou mais um foi o Moitas. Vaé Paranhos, em grande fase, deixou tudo igual até 11min. Após a igualdade, o confronto ganhou ainda mais em tensão, porém os dois times não conseguiram balançar as redes e a decisão foi para a prorrogação com morte súbita.

No tempo extra, logo do início, o jogo foi paralisado duas vezes por incidentes na arquibancada entre torcedores do Moitas e de Rio do Sul, que rapidamente foram controlados pela Polícia Militar. Quando a bola rolou para valer, os dois times partiram com tudo em busca do gol. Quando todos já pensavam que a prorrogação teria segundo tempo, o jogador Graxa errou em cobrança de lateral e em contra-ataque o pivô Fabão, o “cara da noite”, chutou rasteiro para marca o gol do título de Rio do Sul.

Veja abaixo o gol do título de Rio do Sul marcado no 1º tempo da prorrogação:


Mais algumas fotos da decisão:

37º TV | Caça e Tiro faz barba, cabelo e bigode no Veterano

Campeão: Clube de Caça e Tiro Dias Velho
O Clube de Caça e Tiro Dias Velho/Borba Car, que foi representado por vários jogadores da Nerede, venceu tudo na categoria Veterano do 37º Torneio de Verão. Na noite desta sexta-feira (30), os riossulenses derrotaram na final a CME de Agronômica por 5 a 1 e ficaram com o título.

De quebra, o Caça e Tiro ainda teve Cabeça, o goleiro menos vazado, e Régis, o artilheiro (12 gols) e o jogador destaque do torneio. Durante a campanha deste ano, o time de Rio do Sul venceu cinco partidas, empatou uma e não perdeu nenhuma. Foram 25 gols marcados e apenas oito sofridos. 

Vice: CME de Agronômica

Classificação Final Veterano:

1º Clube de Caça e Tiro Dias Velho/Borba Car
2º CME de Agronômica
3º CME Taió
4º Ituporanga

37º TV | CME Laurentino comemora no Sapinho

Campeão: CME de Laurentino
A CME de Laurentino conquistou nesta sexta-feira (30), o bicampeonato da categoria Sapinho no 37º Torneio de Verão de Rio do Sul. O título veio com uma vitória por 5 a 2 diante da FMD Aurora. Pedro Lucas Cani (3), Douglas Pereira da Luz e Gustavo Nunes da Silva marcaram os gols do time de Laurentino. Henrique Zandonai e Augusto Tavares descontaram.

Durante a competição, a CME de Laurentino marcou 29 gols e sofreu 17. Foram quatro vitórias e duas derrotas. Os artilheiros da categoria Sapinho foram Lucas Balbino e Leonardo Heidmann, da CME Agronômica/Rio do Oeste, com nove gols. O jogador destaque da competição foi Eldrio dos Santor Jr. de Aurora.

Vice-campeão: FMD Aurora

Classificação Final do Sapinho:

1º CME de Laurentino
2º FMD Aurora
3º CME Agronômica/Rio do Oeste
4º CME Ibirama