sábado, 7 de abril de 2012

Café, ex-Rio do Sul, está na Hungria e já marcou 8 gols

Na temporada passada, o ala Carlos Eduardo, o Café, defendeu as cores da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona até o final do ano. Depois, o jogador decidiu aceitar uma proposta do futsal internacional e foi jogar na Ucrânia. No país Europeu, o jogador, que já marcou mais de 70 gols com a camisa riossulense, disputa a Taça e a Liga da Hungria pelo Rába Eto Futsal.

Até o momento foram 10 jogos e 8 gols marcados. Na Taça da Hungria, o time de Café disputará as semifinais nos dias 14 e 15 de abril. Já na Liga, ainda na primeira fase, a equipe ocupa a primeira posição na tabela de classificação com mais de 12 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Único brasileiro do time, Café atua ao lado de cinco jogadores da seleção da Hungria, dois romenos da seleção daquele país e mais um atleta de Portugal. Já o treinador é Espanhol. O jogador admite que no início foi difícil se acostumar com o frio e com a distância da família:

- Saí do Brasil no Verão e cheguei aqui com temperaturas de até -15 ºC. Apesar de ter calefação nos lugares ainda é muito frio. Porém, agora já melhorou. Não estamos mais no inverno e as temperaturas estão entre 12 e 22 graus. Outra dificuldade é a saudade da família, da namorada e dos amigos. Mas, com a internet, consigo falar com eles todos os dias - afirmou o jogador.

O contrato de Café com o Rába Eto Futsal, clube com apenas três anos de existência, termina na metade de junho. Segundo o atleta, existe a possibilidade de renovação por mais dois anos: “Ainda não sei se irei ficar. Se não acertar aqui devo retornar ao Brasil”, frisou. 

Fotos: Arquivo Pessoal do Atleta

Mais uma decisão para o Atlético

Dois pontos atrás do Metropolitano (O time de Blumenau tem 26 e o do Baixada tem 24) na disputa pela vaga na Séria D do Campeonato Brasileiro, o Atlético de Ibirama pode ir do céu ao inferno na tarde deste domingo (8), às 16h, em Chapecó, no estádio Arena Condá.

Com uma vitória diante da Chapecoense, combinada com uma derrota do Metropolitano, o clube grená chegará na última rodada dependendo apenas de si para se classificar. Já se perder ou empatar com o Verdão do Oeste, e o grupo de Blumenau vencer, o Atlético dará adeus às chances de disputar o campeonato nacional.

Para o confronto em Chapecó, o técnico ibiramense, Giovani Nunes, poderá contar com os retornos dos zagueiros Silvio Bido e Vitor Hugo. Porém, o treinador não terá a disposição os jogadores Jajá, Xipote, Alemão, Rogério e Marcelo Quilder, suspensos. Com todos os problemas, o comandante só confirmará o time titular na Arena Condá.

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Juliano Fernandes da Silva e Eder Alexandre.
Transmissão: Rádio Mirador, Rádio Belos Vales e Rádio 107.9 FM.