terça-feira, 10 de abril de 2012

Marcílio Dias pode perder para o Atlético-IB por WO

Com a crise anunciada após a confirmação matemática do rebaixamento para a Segundona, o Marcílio Dias pode passar mais um vexame nos próximos dias.

O Marinheiro possui uma dívida de aproximadamente R$ 16 mil com a Federação Catarinense de Futebol e tem prazo até a próxima quinta-feira para quitar. Caso o clube não quite a pendência, não poderá entrar em campo na última partida do estadual, diante do Atlético de Ibirama.

Leia a matéria completa AQUI, direto no site FutebolSC por Sidnei Batista.

Moitas reiniciou treinamentos para a estreia no Estadual

Após o vice-campeonato do Torneio de Verão, a equipe do Moitas/Fundação Fexponace iniciou na tarde desta segunda-feira (9) a preparação para a estreia no Estadual da Primeira Divisão. O primeiro confronto na competição será na próxima sexta-feira (13), às 20h15, diante de Saudades, no ginásio Henrique Roletz, em Ituporanga.

Segundo o diretor do Azulaço, Deonísio dos Santos, em entrevista a Rádio Sintonia, o time reiniciou os treinamentos com uma base formada pelos goleiros Cleber e Cleiton, além dos jogadores de linha: Graxa, Banana, Vaé, Ezequiel, Salsicha, Gerson, Buraco e Diego “Japa”. Paraíba também está confirmado, mas ainda se recupera de lesão e deve voltar em 20 dias. Juliano Mateus seguirá no comandando do time.

Enquanto o grupo realiza os treinamentos, a direção do Moitas e o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, seguem realizando reuniões diariamente com vários empresários da região. O objetivo é tentar mais patrocinadores e aumentar os recursos disponíveis para a manutenção do projeto durante o ano.

Fauesc confirma programação da 2ª etapa do Estadual na Terra

A Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) divulgou neste início de semana a programação oficial para a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra. A competição será no final de semana (14 e 15 de abril) no autódromo Cavalo de Aço na cidade de Joaçaba. Confira a programação completa AQUI.

Na abertura do Estadual em São Bento do Sul, o destaque do Alto Vale ficou com Samuel Deucher, de Ituporanga, que venceu as Marcas B. Já nas Mascar A, o riossulense Leopoldo Mees Neto terminou em terceiro e Charles Oliveira, de Pouso Redondo, ficou com o quarto lugar na Stock Car Opala  "A".

Programação oficial da Olimbairros em Rio do Sul:

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul já divulgou a programação da Olimpíada entre Bairros (Olimbairros). Confira AQUI. A competição começa nesta sexta-feira (13), a partir das 19h30, no Pavilhão Municipal de Bocha Euclides Paulo Pompilio.

Parque da Festa do Queijo ganha campo de futebol

Neste mês, Laurentino vai sediar a XII Festa Estadual do Queijo. O palco do evento será o Parque Municipal do bairro Vila Nova, que recebe melhorias constantes. Uma das novidades é a construção de um campo de futebol. A obra está sendo finalizada com o plantio de oito mil metros quadrados de grama.

Outra atividade desenvolvida nesta semana é o aterro em um dos pontos do parque. Tem também a quadra coberta, que recebe os ajustes finais. O espaço vai servir durante a festa como praça de alimentação.

A Festa Estadual do Queijo deste ano vai de 20 a 22 de abril. Na programação, destaque para os shows: banda Beetles Cover da Argentina, Gian e Giovani e João Bosco e Vinícius.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia]