quinta-feira, 12 de abril de 2012

Olimbairros começa nesta sexta-feira em Rio do Sul

Nesta sexta-feira (13), começa a 10ª edição da Olimpíada Interbairros (Olimbairros), de Rio do Sul. A competição faz parte as comemorações alusivas aos 81 anos do município e reunirá cerca de 1500 pessoas.

Este ano novamente terá a modalidade cabo de guerra, a pedido dos participantes. Além disso serão disputadas bolão 23 e voleibol de areia misto, futebol suíço masculino, bocha, dominó, futsal, sinuca, tranca, truco e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino.

As primeiras disputas serão na bocha, no pavilhão Euclides Paulo Pompílio e cabo de guerra no ginásio municipal Artenir Werner, a partir das 19h30min. A competição segue até dia 22. Os três primeiros colocados receberão troféu e medalhas, assim como os três primeiros de cada categoria.

Programação para Sexta-feira (13):

Bocha - Local: Pavilhão Municipal de Bocha Euclides Paulo Pompilio - Bairro Canoas
Início 19h30: Masculino: Fundo Canoas X Canoas
Masculino: Sumaré X Santa Rita
Masculino: Alto Progresso X Boa Vista
Masculino: Centro X Barra Taboão
Masculino: Navegantes X Bela Aliança
Masculino: Santana X Canta Galo

Cabo de Guerra - Local: Ginásio Municipal Artenir Werner - Bairro Canoas
Início: 20h: Jogo 17: Canta Galo X Alto Progresso - Eliminatório
Jogo 08: Santana X Canoas - Eliminatório
Jogo 09: Fundo Canoas X Navegantes - Eliminatório
Jogo 10: Morro do Budag X Centro - Eliminatório
Jogo 11: Sumaré X Vencedor do JG 7 - Eliminatório
Jogo 12: Santa Rita X Vencedor do JG 8 - Eliminatório
Jogo 13: Vencedor do JG 9 X Vencedor do JG 11 - Eliminatório
Jogo 14: Vencedor do JG 10 X Vencedor do JG 12 - Eliminatório
Jogo 15: Perdedor do JG 13 X Perdedor do JG 14 - 3º/4º
Jogo 16: Vencedor do JG 13 X Vencedor do JG 14 - 1º/2º

Programação completa AQUI;

[Com informações da Assessoria de Imprensa da PMRS]

Caçador constrói estande para prova de tiro dos Jasc

Os preparativos para a realização dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) estão em andamento em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. Na quarta-feira (11), o prefeito Imar Rocha esteve no Parque das Araucárias vistoriando o local destinado às disputas de armas curtas e longas.

A autorização para adequar o espaço resolverá o problema da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos Abertos, até então sem estrutura específica. Os Jasc são uma realização do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Fesporte, com apoio da prefeitura de Caçador.

“Estivemos na antiga pista de arremate – que agora tem novo local – para transformá-la em estandes de tiro em razão de que a Associação dos Atiradores não encontrava um local adequado”, explicou o prefeito Imar Rocha. A fiscalização ocorreu junto com Newton Marçal, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), e Osmar Pavelski, representante da Fundação Municipal de Esporte (FME).

Cerca de 300 estudantes participam do JESC em José Boiteux

Nesta semana, estudantes de cinco escolas de José Boiteux participam da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). São cerca de 300 estudantes envolvidos nos jogos classificatórios, representando as seguintes unidades de ensino: Escolas de Educação Básica João Bonelli, José Clemente Pereira e La Klanõ; Escolas Municipais de Ensino Fundamental Amalia Demarchi e Francisco Bertelli. As disputas começaram na segunda-feira (9) e vão até sexta (13).

Em José Boiteux, são nove modalidades esportivas em jogo, sendo tênis de mesa, futsal, futebol de campo, badminton e handebol (masculino e feminino) e xadrez (masculino). “Há outras modalidades que fazem parte dos JESC, como o ciclismo, por exemplo, mas que tiveram apenas um time inscrito nessa fase municipal. O que classifica automaticamente a escola para a próxima fase dos jogos”, explica o Presidente da Comissão Municipal de Esportes, Wellington Luis Maffra.

Na etapa municipal, todos os times que ficarem em primeiro lugar em cada uma das modalidades vão disputar a fase microrregional. Vai ser entre 7 e 12 de maio, em Dona Emma.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Termina nesta sexta prazo de inscrição do Municipal de Canastra

Começa nos próximos dias o Campeonato Municipal de Canastra Mista de José Boiteux. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (13), no departamento de Esportes da Secretaria Municipal da Educação. Os organizadores acreditam que a competição deve envolver cerca de 50 duplas. “Uma das exigências é de que a dupla seja realmente mista, com um homem e uma mulher”, destaca o Presidente da Comissão Municipal de Esportes, Wellington Luis Maffra.

Na segunda-feira (16), serão feitos os sorteios para definir como será a fase classificatória e quais as duplas que vão se enfrentar nessa etapa. O objetivo é que as disputas iniciais ocorram entre comunidades. Apenas oito duplas vão para a semifinal, buscar vagas na fase final e decisiva.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal Sub-13 de Rio do Sul estreia no Estadual

A equipe de futsal Sub-13 da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul/Unidavi/Pamplona disputa a partir deste final de semana o Campeonato Catarinense de futsal da categoria. Os primeiros jogos serão na cidade de Jaraguá do Sul na sexta-feira e no sábado (13 e 14, respectivamente).

Nesta primeira etapa da competição, nenhum time será eliminado do torneio. A Federação Catarinense de Futebol de Salão utiliza a classificação desta fase apenas para formar os grupos da etapa seguinte. Veja a programação de jogos dos riossulenses:

Chave H - Sexta-feira (13) - Ginásio ARSEPUM :
16h: Colégio Evangélico Jaraguá/FME x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona

Chave H - Sábado (14) - Ginásio ARSEPUM:
9h: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x Tuper/Condor/Planor/FMD

Neste domingo (15) tem Municipal de Futebol em Petrolândia

Continua, em Petrolândia, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2012. No próximo domingo, dia 15, será realizada a quarta rodada da competição. Os jogos iniciam às 14h, no Estádio Municipal Eno Probst.

Confira a programação:

14h: Alto Barra Nova x Rio Antinhas
15h40: Esporte Clube Serranos/Dinho Motos x Pinhal/Cerâmica Alto Vale
17h20: Rio do Jango x Os Sassaricos

Na terceira rodada, dia 1ª de abril, os resultados foram os seguintes:

Amigos da Bola 9 X 1 Rio do Jango
Postos Dom Bosco 3 X 0 Rio Antinhas
Pinhal/Cerâmica Alto Vale 5 X 1 Alto Barra Nova

O término da competição está previsto para maio.

[Com informações de Conecte Mídia - Assessoria de Imprensa]

Neste sábado tem Rally de Regularidade em Laurentino

Termina nesta sexta-feira (13), o prazo de inscrição para o 1º Rally do Queijo (Rally de Regularidade), de Laurentino. A expectativa dos organizadores é de envolver na disputa cerca de 30 veículos. A taxa de inscrição custa R$ 50.

A largada ocorrerá na praça Clemente Nardelli no sábado (14), às 13h30. A rota a ser percorrida pelos pilotos e navegadores está sendo finalizada. Vão ser em torno de 70 quilômetros, passando por várias localidades do interior do município. Para encerrar, às 17h, vai ter música ao vivo na praça.

1º Rally do Queijo
Inscrição: na Prefeitura
Taxa: R$ 50,00
Data da prova: 14 de abril
Largada: Praça Clemente Nardelli
Horário: 13h30

[Por Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Atletismo de Rio do Sul disputa Estadual Pré-mirim

Camiseta da equipe modelo 2012
A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul disputa neste sábado (14), o Campeonato Estadual Pré-Mirim, na cidade de Timbó.

A delegação riossulense contará com a participação de oito atletas, que disputarão provas de arremessos, lançamentos e velocidade. Juan Carlos Ross disputará os 600 metros rasos, Luís Felipe Meriz e Luís Felipe Bernardo da Costa o arremesso do peso e Tiago da Silva participará de duas provas: 150 metros rasos e 60 metros com barreiras. No naipe feminino, Natália Rodrigues Gonçalves disputará os 60 metros rasos e com barreiras e Letícia Batisti Moreira os 150 e 600 metros rasos.

Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, o objetivo principal é fazer com que os atletas conheçam o ambiente de competição e tomem gosto pela modalidade. “Esta é a primeira competição da equipe, eles têm chance de chegar ao pódio, mas nosso foco é ambientá-los no mundo do atletismo”, finalizou.

[Por Clarissa dos Santos - PMRS]

Municipais de Futsal de Agrolândia voltam nesta sexta

Na noite de sexta-feira (13) vão ocorrer os jogos válidos pela 3ª rodada dos Campeonatos Municipais da Indústria Comércio e de Agricultores de Agrolândia. As duas competições são desenvolvidas simultaneamente, com jogos nos mesmos dias de forma intercalada.

A 3ª rodada, suspensa na semana passada por causa do feriado de Páscoa, foi transferida para esta semana. Dez equipes vão entrar na quadra do ginásio municipal, a partir das 19h30, para a disputa de cinco jogos:

Indústria e Comércio: 19h30: Multicolor Têxtil SA x Biochamm Caldeiras
Agricultores: 20h20: Alto Pitangueira x Sasse Pinturas
Indústria e Comércio: 21h10: AWK Estruturas Metálicas x CFC Venturi/Dona Benta/Posto Zeferino
Agricultores: 22h: Rio Bonito II x Amigos São João
22h50: ASA/Serra dos Alves x Sgroflorestal Krieger

Os dois campeonatos terão 17 rodadas. As finais estão marcadas para o dia 13 de julho.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia]

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 032:

Resultados dos primeiros confrontos da 2ª Fase:

Segunda-feira (9): Juliano/Sérgio (Laurentino) 2 x 1 Ingo/Hari (Vidal Ramos)
Terça-feira (10): Fichinha/Adir/Tabinha (Lontras) 2 x 0 Luli/Lucas/Luciano (Rio do Sul)
Quarta-feira (11): Rui/Valdemar/Leandro (Rio do Sul) 0 x 2 Cava/Fredy/Sandro (Rio do Sul)

Programação para próximos duelos da 2ª Fase:

Sábado (14): Nairto/Zanella/Neucir (Rio do Sul) x Gauchinho/Jaime/Ademir (Ibirama)
Segunda-feira (16): Felipe/Nani/Lobinho (Taió) x Arnaldo/Mercado Orli (Rio do Sul)
Terça-feira (17): Galo/Fredo (Rio do Sul) x Paulista/Nelson (Rio do Sul)
Quarta-feira (18): Negu/Tiago (Pres. Getúlio) x Calinho/Agenor/Olavo (Laurentino)
Sexta-feira (20): Serginho/Elói/Vilmar (Agronômica) x Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul)

Moleque Bom de Bola em Rio do Sul terá nove escolas

Depois do congresso técnico, a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul divulgou a programação oficial do Moleque Bom de Bola. A competição começa na segunda-feira (24) e todos os jogos serão no estádio Alfredo João Krieck, no Bairro Canoas.

Nesta temporada, a competição contará com a participação de sete colégios na categoria masculina e duas escolas no feminino. O campeão de cada naipe garantirá vaga na fase microrregional que será na cidade de Agronômica entre os dias 14 e 16 de maio.

Programação para Terça-feira (24):

13h30: Masculino: Dom Bosco x Altamir Wagner - Chave B
14h30: Masculino: Alfredo João Krieck x Escola Modelo - Chave A
15h30: Masculino: João Custódio x Henrique Fontes - Chave B

Programação para Quarta-feira (25):

08h30: Masculino: Escola Modelo x Unidavi - Chave A
09h30: Masculino: Dom Bosco x João Custódio - Chave B
10h30: Masculino: Altamir Wagner x Henrique Fontes - Chave B
13h30: Masculino: Unidavi x Alfredo João Krieck - Chave A
14h30: Masculino: João Custódio x Altamir Wagner - Chave B
15h30: Masculino: Henrique Fontes x Dom Bosco - Chave B

Programação para Quinta-feira (26):

08h30: Masculino: 1° Chave A x 2° Chave B - Semifinal
09h30: Masculino: 1° Chave B x 2° Chave A - Semifinal
13h30: Feminino: Escola Modelo x Henrique Fontes - Chave Única
14h30: Masculino: 3° e 4° Lugar
15h30: Masculino: Final