quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lontras realiza Passeio Ciclístico no Dia do Trabalho

A Prefeitura de Lontras, através da Comissão Municipal de Esportes, realiza no dia 1° de maio, a partir das 9h, um Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia do Trabalho. A saída será em frente à prefeitura. Depois do passeio haverá o sorteio de quatro bicicletas e brindes. Toda a comunidade pode participar.

Ibirama e Rio do Sul disputaram etapa do Estadual Sub-17

Na sexta-feira e no sábado (20 e 21), a CME de Ibirama e a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona entraram em quadra pelo turno da segunda fase do Campeonato Estadual Masculino de Futsal Sub-17. Na cidade de Lages, pela chave H, os ibiramenses venceram uma e empataram outra. Já os riossulenses voltaram de Jaraguá do Sul com duas derrotas e uma vitória pela chave I. 

Confira os resultados do Turno da 2ª Fase:

Chave H - Ginásio Ivo Silveira - Lages:
Sexta-feira (20): 19h: Hélio Moritz 00 x 05 CME Ibirama
Sábado (21): 9h30: CME Ibirama 03 x 03 Concordiense Futsal

Chave I - Arena Jaraguá - Jaraguá do Sul:
Sexta-feira (20): 19h30: Colégio Evangélico/Jaraguá/FME 07 x 00 FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona
Sábado (21): 9h: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona 02 x 03 APAF Colégio São Bento
15h: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona 04 x 03 Colegial

O returno, para as equipes do Alto Vale, ocorre já neste final de semana. Enquanto Ibirama vai até Concórdia, o time de Rio do Sul jogará em Criciúma. Após esta etapa, os dois melhores de cada chave passam para a terceira fase do Estadual. Além disso, os times da região podem garantir vaga pelo índice técnico.

Programação do Returno da 2ª Fase:

Chave H - Ginásio Sadia - Concórdia:
Sexta-feira (26): 19h: Concordiense Futsal x CME Ibirama
Sábado (27): 9h30: CME Ibirama x Hélio Moritz

Chave I - Ginásio do Colégio São Bento - Criciúma:
Sexta-feira (26): 19h: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona x Colégio Evangélico/Jaraguá/FME
Sábado (27): 9h30: APAF Colégio São Bento x FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona
15h: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona x Colegial

Júlio Nazário é novo coordenador de Educação Física da Unidavi

Júlio Cesar Nazário é o novo coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), de Rio do Sul. 

Professor da instuição nos últimos quatro anos, Nazário trabalha há 21 anos com o esporte, principalmente na Bocha onde recentemente participou de um Mundial da modalidade na França.

Nazário já iniciou as atividades na nova função. Hoje, o curso de Educação Física é um dos que mais possuem alunos na Unidavi.

[Foto: Divulgação Unidavi]

Laurentino | Torneio do Trabalhador será na próxima semana

Interessados em participar do Torneio Municipal do Trabalhador de Laurentino ainda podem fazer a inscrição. O prazo termina nesta quinta-feira (26/04), às 17h30min, horário de atendimento no Ginásio Municipal. Podem participar atletas que moram ou trabalham no município.

“Com base nos outros anos, a gente espera que essa edição da competição tenha cerca de 15 equipes participantes”, destaca o Coordenador Esportivo Cleiton Perini.

Os jogos vão ocorrer no Ginásio Municipal, na terça-feira (01/04), a partir das 8h. Ao meio dia, será servido o tradicional filé. Mais informações pelos telefones (47) 3546-1422 e 9656-4187.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia]

Boing vence o Torneio de Familiar de Salete

No último final de semana foi realizada a 20ª edição do Torneio Familiar de Futsal de Salete, um dos maiores do sul do país. Após vários jogos, a Família Boing, de Vitor Meirelles, levou a melhor na final ao derrotar a Nazario, de Taió, por 5 a 1. Já na disputa pelo terceiro lugar, em duelo saletense, a Moretto venceu a Angelo por 6 a 2.

Com a participação de 40 famílias, a competição ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber. Durante sexta-feira (20) e domingo (22), os visitantes puderam prestigiar, além dos jogos de futsal, shows regionais gratuitos; Encontro Cultural Familiar e Aberto e Baile da Integração Familiar com eleição da Garota e da Mais Bela Mãe do torneio

Resultado Final: 

Campeã: Família Boing – Vitor Meireles
Vice-campeã: Família Nazário - Taió
3º lugar: Família Moretto - Salete/ Orleãs
4º lugar: Família Angelo - Salete/ Rio do Sul
Troféu Família Disciplina: Família Boing - Vitor Meireles
Goleiro Menos Vazado: Hercules Boing - Família Boing  de Vitor Meireles
Artilheiro: Ederson Schmitt  – Família Boing  de Vitor Meireles

Garota do Torneio:
1º lugar: Renata Vetorazzi Círico – Família Vetorazzi
2º lugar: Isabela Raitz – Família Raitz
3º lugar: Monique Stéfani Lembeck – Família Lembeck

Mais Bela Mãe:
1º lugar: Ivanilde Círico Teilacker – Família Círico
2º lugar: Marilene Venturi – Família Venturi
3º lugar: Ursula Schmidt – Família Boing

Futebol | Imperial é o campeão em Pouso Redondo

A equipe do Açougue O Tropeiro/Imperial venceu, sem perder nenhuma partida, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Pouso Redondo. O título veio com a vitória de 4 a 1 sobre a Sociedade Esportiva Recreativa Guarani na grande final, disputada no sábado (21), no Estádio Municipal João Felício Adriano.

Durante a campanha no torneio, o Imperial disputou oito jogos, venceu sete e empatou um. Já na briga pelo 3º lugar, no mesmo dia e local, o Amigos do Luiz derrotou o Frigorífico Verdi por 1 a 0.

Meninas do vôlei de Rio do Sul realizam exames médicos

As seis atletas já confirmadas na equipe de vôlei feminino da capital do Alto Vale começaram nesta semana uma bateria de avaliações médicas no Instituto do Coração, em Rio do Sul. Nine (líbero), Priscila (ponta), Paula Barros (meio de rede), Claudinha (meio de rede), Vanessa (oposto/ponteira) e Wime (oposto) realizaram os primeiros procedimentos, que serão completados na sexta-feira (27), antes de iniciar os treinos.

Além de uma obrigação, já que os times precisão apresentar o atestado médico para participar das competições, a prevenção de possíveis problemas cardíacos ganhou evidência após os últimos incidentes na modalidade. Em menos de um mês, pelos menos, foram duas mortes de atletas dentro de quadra.

No dia 24 de março, o medalhista de prata com a seleção italiana de vôlei na Olimpíada de Atlanta (1996) e tetracampeão da Liga Mundial, o central Vigor Bovolenta morreu, aos 37 anos. O atleta sofreu um mal súbito durante a partida de sua equipe, Forli, contra a Macerata Lube, pela segunda divisão do Campeonato Italiano.

Já no dia 14 de Abril, no mesmo dia da morte do meio-campista Piermario Morosini, também por problemas cardíacos, a jogadora de vôlei venezuelana Verónica Gómez sofreu parada respiratória. A ponteira teve passagens pela seleção da Venezuela e retornou ao seu país para se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles.

Reforços: negociações continuam

Enquanto as avaliações médicas são realizadas, a direção da equipe segue trabalhando para conseguir acertar com os novos reforços. Pelo menos duas levantadoras, uma meio de rede e uma ponteira devem ser contratadas. Até o final desta semana novidades poderão ser anunciadas. Por enquanto, a FMD Rio do Sul prefere não divulgar nomes para não atrapalhar as negociações.