sexta-feira, 18 de maio de 2012

JESC | Rio do Sul - Etapa de 15 a 17 anos - Boletim 006:

RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA (18):

Futsal Masculino - Ginásio Municipal Artenir Werner:
19h: Masculino: Alfredo Dalfovo 05 X 12 Henrique Fontes - Semifinal
20h: Masculino: Ruy Barbosa 04 X 01 Energia - Semifinal

PROGRAMAÇÃO PARA ESTE SÁBADO (19):

Futsal Masculino - Ginásio Municipal Artenir Werner:
09h: Masculino: Alfredo Dalfovo X Energia - 3°/4°
10h: Masculino: Henrique Fontes X Ruy Barbosa - 1°/2°

Futebol | Atlético recebe o Figueirense pelo Estadual de Base

Time Junior (branco) perdeu na estreia para o Tigre
Depois das derrotas para o Criciúma na primeira rodada, as equipes de base do Atlético de Ibirama tentam a recuperação no Campeonato Estadual Juvenil e Junior da Divisão Principal. Mas, a tarefa não será nada fácil. No estádio Alfredo João Krieck, o time recebe o Figueirense.

O primeiro jogo será na categoria Juvenil, a partir das 13h30. Na sequência, às 15h30, entram em campo os Juniores comandados pelo técnico Paulão. Para este duelo, o treinador espera que a equipe ataque mais: “Iremos marcar muito, como fizemos diante do Criciúma, porém teremos que agredir mais o adversário”, afirmou.

Paulão não mudará o esquema tático e não deve realizar nenhuma alteração no time titular. No duelo com o Tigre, o Atlético Junior começou a partida com: 01-Fleming; 02-Eduardo; 03-Rafael; 04-Elenon; 05-Felipe; 06-Hélio; 07-Júlio; 08-Léo; 10-Gustavo; 09-Iago e 11-Índio.

Arbitragens - Juvenil: Árbitro: Adriano Diez Previdi
Assistente 01: Jose Roberto Pires
Assistente 02: Gianlucca Perrone de Vasconcellos
4º Árbitro: Leandro Messina Perrone
Delegado: Jose Carlos Beltrame

Junior: Árbitro: Leandro Messina Perrone
Assistente 01: Gianlucca Perrone de Vasconcellos
Assistente 02: Jose Roberto Pires
4º Árbitro: Adriano Diez Previdi
Delegado: Jose Carlos Beltrame

Campanha atleticana:

Juvenil: 16/05: Atlético-Ib 02 x 06 Criciúma (1ª rodada do turno)
Junior: 16/05: Atlético-Ib 00 x 02 Criciúma (1ª rodada do turno)

Regulamento das competições:

O Campeonato Catarinense da Divisão Principal de Base, na categoria Junior, terá o mesmo regulamento da competição dos titulares, onde o Avaí sagrou-se campeão. Em turno e returno, o melhor de cada etapa garantirá vaga para as semifinais. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, os três melhores do índice técnico se classificarão.

No Juvenil, as equipes também se encontrarão em turno e returno. Depois, os seis melhores garantirão vaga para um hexagonal. Nesta nova etapa, os times vão jogar em turno e returno. O melhor colocado em cada fase passará para a final. Caso o mesmo time vença os dois turnos, será considerado campeão Estadual Juvenil.

Futsal | Moitas joga Xaxim com um desfalque

Agora com o foco só no Campeonato Estadual da Primeira Divisão, depois da eliminação na Copa Santa Catarina, o Moitas/Fundação Fexponace viaja até o Oeste estado neste sábado (19). Pela sexta rodada do turno, a equipe de Ituporanga enfrenta a Xaxiense, atual campeã da competição, às 20h30, no ginásio Municipal de Xaxim.

Com nove pontos, o Moitas ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Já o adversário ocupa a 9ª posição com seis pontos ganhos. Para a partida, o técnico do Moitas, Juliano Mateus, não poderá contar com o ala Gerson Paranhos, suspenso. Os demais sete jogadores de linha do elenco estão à disposição.

Diante da Xaxiense, um adversário forte, e as dimensões grandes da quadra, o treinador ituporanguense espera que a equipe marque bem e saiba aproveitar as chances dos contra ataques. Buraco, artilheiro do torneio com 8 gols, será novamente utilizado pelo treinador. Já Vaé, com dois cartões amarelos, está pendurado.

Arbitragem: Juvir Cerejo e Bruno Sangoi.
Transmissão: Rádio Sintonia

Áudios do programa Concentração desta sexta-feira (18):

Não deixe de ouvir, o programa está imperdível!

1ª Parte:


2ª Parte:

Futebol | Rio do Sul pode ficar sem represente no Regional

Rio do Sul, capital do Alto Vale, corre o risco de ficar sem representante no Campeonato Regional de Futebol de Campo - 7ª Taça SDR. Segundo a Liga Riossulense, organizadora da competição, o Rio do Sul Social/Clube pediu exclusão da competição. De acordo com nota oficial no site da entidade, os riossulenses não concordaram com dois pontos do regulamento aprovado em reunião na última sexta-feira (11).

Um dos artigos que não agradou os dirigentes do Social Clube, que segundo a Liga não estiveram no encontro, foi o quinto, que afirma que a premiação ficará a critério da 12ª SDR de Rio do Sul e haverá troféu e medalhas do 1º ao 3º colocado, além do goleiro menos vazado e do artilheiro também receberem homenagens. Ainda de acordo com o artigo, caso a Liga Riossulense consiga um patrocinador, haverá premiação em dinheiro e em contra partida os clubes terão que utilizar a logomarca da empresa no tamanho 15 x 15 nos uniformes.

Além disso, o clube de Rio do Sul é contra ao parágrafo seis do artigo 28º que diz o seguinte: “O presidente da Liga Riosulense de Futebol, poderá baixar atos administrativos, suspendendo atletas e dirigentes, aplicar a perda do mando de campo, antes do julgamento pela Comissão Disciplinar, sempre levando em consideração, a disciplina, esportividade e a segurança do evento seguinte a dos fatos que originaram a expedição do Ato Administrativo”.

Na nota em seu site oficial, a Liga Riossulense lamentou a desistência da equipe da capital do Alto Vale, principalmente pelos motivos expostos que, segundo o comunicado, em nada prejudicam os clubes. Além disso, a entidade considerou a atitude antidemocrática, pois o regulamento foi aprovado pela maioria dos clubes presentes na reunião da última sexta-feira (11).

Agora, a Liga terá que trabalhar atrás de um substituto. O União de Ibirama, que já havia manifestado interesse na primeira reunião do ano, deve ser um dos clubes procurados para ocupar a vaga.

Futsal | Rio do Sul começa disputa com Videira no dia 29

Agora é oficial! O jogo de ida da semifinal da Copa Santa Catarina entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e ADV/Unoesc/Sicredi será no dia 29 de maio, às 20h30, em Rio do Sul. O local ainda segue indefinido, mas devido ao ginásio do SESI ainda não estar liberado, o confronto deve ocorrer no Municipal Artenir Werner.

A partida de volta está marcada para o dia 6 de junho, no ginásio Vermelhinho da SERP, em Videira.

Fabão no topo da artilharia

Nesta semana, a Federação Catarinense de Futebol atualizou a página de artilheiros da competição em seu site oficial. Com cinco gols, o pivô riossulense Fabão divide a liderança com Felipe Jonas, da ADHering, de Blumenau. Em ótima fase, o jogador está confirmadíssimo para o primeiro jogo da semifinal diante dos videirenses.

Egídio no Concentração

Nesta sexta-feira (18), o técnico da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, Egídio da Rosa Beckhauser, estará presente em mais uma edição do programa Concentração da Rádio Unidavi FM. Mais informações AQUI.

Outra semifinal:

Jogo 001: 26/05: 19h: Chapecoense Futsal x ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau
Jogo 002: 02/06: 20h15: ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau x Chapecoense Futsal

Atletismo | Corrida Rústica Cidade de Rio do Sul será no dia 27

A 35ª edição da Corrida Rústica Cidade de Rio do Sul será no domingo (27). A participação é aberta para atletas a partir dos 10 anos e não tem limite máximo de idade. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da Fundação Municipal de Desportos (www.fmdriodosul.com.br), até o dia 25 de maio. Quem quiser pode optar por se inscrever no dia da prova, até às 8h30min, no local da largada.

Este ano o percurso das categorias Adulto foi reduzido de 10 para 7,5 quilômetros a pedido dos participantes. As demais continuam com 600 metros, um e 1,5 quilômetros de acordo com a idade.

A largada será em frente à Praça Ermembergo Pellizzetti, às 9h, seguindo pela avenida Oscar Barcellos e retornando pela alameda Aristiliano Ramos. Como nos outros anos, a categoria exclusiva para riossulenses continua. Para disputar é necessário levar um documento que comprove a naturalidade ou um comprovante de residência.

Para quem preferir novamente este ano terá a categoria caminhada, que não é competitiva, apenas para integração das pessoas que gostam de participar de eventos esportivos. No local haverá distribuição de frutas e água.

JESC | Rio do Sul - Etapa de 15 a 17 anos - Boletim 005:

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA (17):

Futsal Masculino - Ginásio Municipal Artenir Werner:
18h30: João Custódio 00 X 04 Alfredo Dalfovo - Eliminatório
19h10: Instituto Fed. Catarinense 02 X 03 Henrique Fontes - Eliminatório
20h00: Ruy Barbosa 09 X 03 IMA - Eliminatório
20h50: Energia 05 X 02 SENAI - Eliminatório

Modalidade Encerrada - Xadrez:
Masculino: 1º Instituto Fed. Catarinense*; 2º Ruy Barbosa e 3º Henrique Fontes.
Feminino: 1º Ruy Barbosa*, 2º IMA e 3º Paulo Zimmermann.
(*Classificados para a etapa Micrrogional)

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA (18):

Futsal Masculino - Ginásio Municipal Artenir Werner:
19h: Masculino: Alfredo Dalfovo X Henrique Fontes - Semifinal
20h: Masculino: Ruy Barbosa X Energia - Semifinal

Destaques do Concentração desta sexta-feira (18):

Na edição do n° 47, você poderá ouvir uma entrevista especial com o médico cardiologista Marcos Luiz Franzoni, do Instituto do Coração de Rio do Sul. Em pauta os casos recentes de morte súbita de atletas enquanto praticavam atividades esportivas. Prevenção, causas e últimos estudos na área serão alguns dos temas abordados.

Além desse assunto, o Concentração também trará entrevista com Edna e Neneca, duas das novas jogadoras do vôlei de Rio do Sul. Já o técnico Rogério Portela fala sobre a pré-temporada e próximos passos na preparação da equipe. Ainda no vôlei, o treinador Roberto Mafli fará uma avaliação da participação catarinense no Brasileiro Infanto Juvenil. De quebra, o comandante adianta que um jogador riossulense está cotado para a seleção brasileira de base.

No futebol, o programa terá uma entrevista com Kardec, que comanda um projeto de futebol na cidade de Rio do Campo. De lá, vem à equipe Juvenil que representa o Atlético de Ibirama no Estadual. Já o técnico Paulão falará sobre a estreia da equipe Junior atleticana e a expectativa para o duelo com o Figueirense neste sábado (19).

Ainda nos gramados, o Concentração foi ouvir o secretário da Liga Riossulense, Inácio Nardelli, que trará as informações da reunião que definiu o regulamento e calendário do Campeonato Regional - Taça “SDR”. Nas quadras, as datas para as semifinais da Copa SC foram definidas. Técnico de Rio do Sul, Egidio da Rosa Beckhauser, fala sobre o duelo com Videira.

Isso tudo e muito mais a partir das 18h, na Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul. Se não conseguir sintonizar na frequência 102.9, você pode acompanhar na internet AQUI.

8ª Copa Cidade de Aurora | Boletim 015:

Resultados de Quinta-feira (17) - Semifinais:

18h30: Sub-11: Imbuia 04 X 01 Rio do Sul
19h10: Feminino: Salete 03 X 02 Ituporanga
19h50: Veterano: Agronômica 02 X 05 Amigos do Titi/Bonfort
20h50: Adulto: FMD Aurora 07 X 00 Petrolândia
21h50: Adulto: Engecass 00 X 04 Ibirama/Bonim Pneus

Programação para esta Sexta-feira (18):

18h45: Feminino: Rio do Oeste X Agronômica - Semifinais
19h20: Veterano: Ituporanga X Agronômica - 3°/4°
20h20: Adulto: Engecass X Petrolândia - 3°/4°
21h20: Veterano: FMD Aurora X Amigos do Titi/Bonfort - Final
22h20: Adulto: FMD Aurora X Ibirama/Bonim Pneus - Final