terça-feira, 22 de maio de 2012

Cicloturismo será lançado em Rio do Sul

Unir o lazer de um passeio de bicicleta e os atrativos turísticos no interior da cidade de Rio do Sul é a principal proposta do Cicloturismo, novo programa realizado através de uma parceria entre a prefeitura, as associações de Turismo Rural e Expedição e Aventura. O lançamento oficial do programa será nesta quarta-feira (23), às 20h20min, no Bar e Restaurante Bituin, no bairro Jardim América.

Atletismo | Rio do Sul disputa duas competições

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participará neste final de semana (26 e 27) de duas competições, o campeonato Estadual Caixa de Adulto e o Festival Juvenil, ambas serão realizadas na cidade de Itajaí.

A delegação riossulense contará com a participação de 17 atletas divididos em duas equipes de acordo com a categoria. Os participantes do Adulto vão em busca de medalhas e do Juvenil, buscam melhorar marcas e a colocação no ranking brasileiro da categoria. Além disso, de acordo com os técnicos Jeberton Luis Fermino e Jeferson Bagatoli as competições servirão de preparação para futuros campeonatos.

Para Fermino a equipe está em boa fase bem e preparada e motivada para trazer bons resultados do Estadual Adulto e também obter índice para o Campeonato Brasileiro Juvenil.

Entre os participantes, Felipe Leal, Anne Caroline da Silva, Gustavo Borges e Diego Trentini já estão entre os 10 primeiros do ranking brasileiro e credenciados a disputar o brasileiro que será na cidade de Maringá (MR), no mês de julho.

[Por Clarissa dos Santos - PMRS]

JASC 2012 | Caçador desiste de sediar competição

Cerca de uma hora depois de o Esporte Alto Vale publicar a informação sobre o lançamento da logomarca e do mascote do 52º Jogos Abertos de Santa Catarina em Caçador, começaram a circular na internet informações sobre uma possível desistência da cidade do Meio-Oeste em sediar a competição.

E por volta das 17h30 a notícia foi oficialmente confirmada, segundo o site Caçador OnLine, em entrevista coletiva do prefeito Imar Rocha. O principal argumento é do repasse de verbas abaixo do que havia sido combinado com o Governo do Estado no ano passado. A matéria completa você pode ler AQUI.

Criciúma, por já contar com estruturas físicas adequadas e que sediou a competição na última temporada, pode receber o Jasc novamente este ano. A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) ainda não se manifestou sobre os acontecimentos.

52º JASC | Logo e Mascote são apresentados

Na semana passada, a Prefeitura Municipal de Caçador divulgou a logomarca e o mascote oficial do 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Logomarca: Foi desenvolvida pela Karine Panissa, natural de Caçador, formada em Design Gráfico pela Unoesc. Em seu trabalho ela procurou mostrar a diversidade étnica de Santa Catarina, resgatando a origem de Caçador, com traços que lembram o Rio do Peixe, a estrada de ferro e a frase que reflete para os 100 anos da Guerra do Contestado: “A Batalha Agora é por Medalhas”.


Futebol | Resultados da 5ª rodada em Agronômica:

Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Agronômica:
Resultados da 5ª Rodada - Domingo (20) - Estádio Municipal:
13h00: Asa Branca E.C. 03 X 01 América F.C
15h30: Los Hermanos 04 X 01 Internacional

Resultados da 6ª Rodada - Sábado (26) - Estádio do América (Valada Gropp):
13h00: Los Hermanos X Granja Gallus
15h30: América F.C X Planalto Areado

Ciclismo | Resultados da 2ª Volta de Mountain Bike de Ituporanga

Ocorreu no último domingo (20), a 2ª Volta de Mountain Bike de Ituporanga na capital nacional da cebola. O evento, que também valeu ponto para o Campeonato Estadual de Marathon, contou com a participação de várias atletas. Confira AQUI o resultado oficial da disputa. Mais informações sobre a prova no: http://associacaosaltogrande.blogspot.com.br.

Bocha | Definidos os semifinalistas em Agronômica

Com os jogos de sexta-feira (18), válidos pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Bocha de Agronômica, ficaram definidos os semifinalistas: Cancha do Orlando; Equipe do Pin; Cancha do Carlos e Amigos do Mosquito.

Os confrontos de ida serão nesta sexta-feira (25). Os locais das partidas serão definidos por sorteio. Confira o cronograma de jogos, a partir das 19h: Cancha do Orlando x Cancha do Carlos e Equipe do PIN x Amigos do Mosquito.

[Com informações de Jari Silva - Conecte Mídia]

Futebol | Rio Antinhas vence o Municipal de Petrolândia

A equipe Rio Antinhas é a grande campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Petrolândia de 2012. Os jogos finais da competição foram realizados neste domingo (20), no estádio municipal Eno Probst. Às 14h30 teve início a disputa pelo terceiro lugar entre a equipe Pinhal e os Amigos da Bola. O Pinhal venceu o jogo por 5 a 3 e ficou com a medalha de bronze.

Na decisão pelo primeiro lugar, iniciada às 16h10min, o Rio Antinhas venceu por 1 a 0 a equipe do Postos Dom Bosco e ficou com o título. A solenidade de premiação foi realizada a partir das 19h30. O troféu de goleiro menos vazado ficou com os atletas Marcelo Medeiros e Elsio Schussler do time do Pinhal, e o troféu de artilheiro da competição ficou com o atleta Antônio Marcos de Oliveira, também do Pinhal.

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

Futebol | Unicanas com vantagem na final em Lontras

Neste domingo (20) foi realizado o jogo de ida da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. No estádio do Vera Cruz, o Unicanas superou os donos da casa por 3 a 2 e agora tem vantagem para o segundo encontro da decisão.

O duelo estava previamente marcado para o domingo (3 de Junho), mas a CME de Lontras confirmou na manhã desta terça-feira que o jogo será no próximo domingo (27 de Maio), às 15h30, no estádio do Avaí, no Centro. No mesmo dia e local, só que às 13h30, haverá a disputa pelo terceiro lugar entre Mais Eletro Móveis e Robe Belle.