sábado, 16 de junho de 2012

Basquete | Partidas riossulenses foram remarcadas

Os jogos da equipe de basquete feminino Sub-15 da FMD Rio do Sul/Escola de Basquete previstos para o último final de semana no Campeonato Estadual foram remarcados. Agora, no dia 23 de junho, às 16h, o time vai até São José enfrentar as donas da casa. No dia seguinte, às 10h, o adversário será a AABB/NoDrogas/Social/Gardner/PIESP/FMSJ, em Florianópolis.

Antes destes dois confrontos, o grupo riossulense jogará uma vez em casa. No dia 22 de junho, às 20h, o time recebe o FUCAS/FME. As três partidas encerram a participação riossulense no turno da Chave A. No momento, a equipe do Alto Vale está na terceira posição do grupo com três pontos. Os dois melhores times, após o returno, passam para a segunda fase.

Bolão | Concluída 4ª rodada do Intermunicipal

Terminou na noite desta sexta-feira (15), com um confronto, a 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Bolão 23. No Clube de Caça e Tiro, de Rio do Sul, a Sociedade Albertinense venceu a primeira fora de casa ao derrotar o Mosquito por 1.774 contra 1.687 pinos derrubados.

Na classificação, a Albertinense lidera com 44 pontos (7.057 PD), seguida de: 2ª Caça e Tiro com 36 pontos (6.968 PD); 3º 25 de Julho com 34 pontos (6.882 PD); 4º Lontras com 22 pontos (6.810 PD); 5º Mosquito com 18 pontos (6.801 PD) e 6º Duque de Caxias com 14 pontos (6.752).

Programação para a 5ª rodada - Sociedade Lontrense:

Terça-feira (26): 20h: Lontras x Caça
Quarta-feira (27): 20h: 25 de Julho x Albertina
Quinta-feira (28): 20h: Duque x Mosquito

Intermunicipal Feminino - 2ª rodada - Sociedade Albertinense:

Segunda-feira (18): 19h30: Albertina x Mosquito

Futebol | Jogos do Atlético em Camboriú mudam de dia

Não serão neste sábado (16) as partidas do Atlético de Ibirama com o Camboriú pelo Campeonato Estadual de Futebol de Base da Divisão Principal. Os jogos, válidos pela sétima rodada do turno, nas categorias Juvenil e Junior foram remarcados para a quarta-feira (20), a partir da 13h30, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.

Joguinhos | Regional Centro-Oeste 2012 | Boletim 002:

RESULTADOS SEXTA-FEIRA (15):

Basquete Masculino - Ginásio do Ruy Barbosa, em Rio do Sul:
14h30: Campos Novos 48 X 69 Videira
16h00: Fraiburgo 25 X 56 Lages

Futebol Masculino - Estádio Municipal Enio Probst, em Petrolândia:
09h00: Catanduvas 02 X 00 Campos Novos
10h15: Rio do Sul 00 X 02 Joaçaba 

Futebol Masculino - Estádio Municipal Antônio Vandresen, em Ituporanga:
10h00: Rio do Campo 02 X 02 Lages
14h00: Presidente Getúlio 03 X 02 Ituporanga
15h15: Jaborá 01 X 00 Caçador

Futsal Masculino - Ginásio Henrique Holetz, em Ituporanga:
09h00: Vargem Bonita 01 X 06 Lages
10h15: Petrolândia 04 X 02 Campos Novos
13h00: Joaçaba 02 X 05 Fraiburgo
14h15: Catanduvas 07 X 07 Ibirama
15h15: São Cristóvão do Sul 05 X 05 Pouso Redondo
16h30: Ituporanga 01 X 06 Videira
19h30: Abertura Oficial

Futsal | Jogo de ida da final neste sábado em Chapecó

Rio do Sul treinou nesta semana no ginásio do Lions Clube
Começa neste sábado (16), às 19h, a decisão da Copa Santa Catarina de Futsal. Em Chapecó, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona enfrenta os donos da casa na partida de ida da final. O confronto será no ginásio do SESC e não haverá cobrança de ingresso.

Para o duelo, os dois treinadores tem problemas para definir as equipes. Em Rio do Sul, o técnico Egídio da Rosa Beckhauser não poderá contar com o pivô Fabão. Artilheiro da competição e destaque na campanha riossulense, o atleta sofreu uma lesão no ombro e deve ficar dois meses fora.

Já na Chapecoense, o treinador Agnaldo tem três desfalques. Alex e Duduca, que passaram por cirurgia, e Stephan, com uma lesão nas costas, são problemas. Porém, o comandante poderá contar com o retorno de Pi, que não disputou o jogo de volta das semifinais em Blumenau.

Em Rio do Sul, o técnico Egídio também terá um retorno. O capitão Rafa, que ficou de fora do confronto em Videira por precaução devido a dúvidas com o regulamento, está de volta. “A gente está focado na final. Já sabemos que teremos que enfrentar uma grande equipe, mas vamos viajar com o objetivo de trazer um bom resultado”, afirmou o jogador.

Técnico Edígio passa instruções para a equipe
Questionado se o empate seria um bom resultado, o treinador riossulense considerou que sim, mas alertou: “Pelo regulamento, o empate será uma vitória para a gente. Porém, não podemos ir lá com esse objetivo. Temos condições, respeitando sempre o adversário, de conseguir a vitória e a vantagem para o duelo de volta”, destacou.

Defesa forte

Sobre as dimensões da quadra, que são aos oficiais (40mx20m), o treinador de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser, não acha que a equipe riossulense será prejudicada, mas sim beneficiada pelo time ter jogadores rápidos: “É claro que Chapecó já está acostumado com as dimensões. Porém, quando jogamos em quadra grande fizemos bons jogos, como no amistoso em Jaraguá do Sul e com Blumenau pela Copa SC”, afirmou.

Para a partida, Beckhauser espera uma equipe forte na defesa e que valorize a posse de bola. Além disso, o comandante quer um time muito ativo na defesa: “O futsal é feito muito mais de erros do que acertos. Por isso, uma boa defesa pode ser importante para termos chances nos contra-ataques e isso será uma vantagem boa na busca pelos gols”, afirmou.

Rio do Sul (Branco) e Lontras/Chapecó (Preto)
Times se enfrentaram no Torneio de Verão:

Em quadra, na última que vez que se encontraram, a equipe riossulense levou a melhor. Nas semifinais do Torneio de Verão, o time do Alto Vale derrotou o Verdão nos pênaltis. Na ocasião, a Chapecoense representava o município de Lontras.

Já em competições estaduais, o time de Rio do Sul também venceu o encontro mais recente. Em Ibirama, no dia 7 de outubro, o grupo ganhou por 3 a 2.

Arbitragem: Ademir Ludvig e Fabiano Ferreira terão a missão de comandar o jogo.
Transmissão: Rádio Mirador AM (Rio do Sul).

Futebol | Final em Ituporanga neste domingo (17)

O domingo (17) será de decisão no Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ituporanga. O estádio Antonio Vandresen recebe, a partir das 13h15, os jogos finais nas disputas pelo terceiro lugar e também pelo título.

No primeiro confronto, o Ribeirão Klauberg e o Cerro Negro se enfrentam na briga pela bronze. Na sequência, o Palmeiras e o Atlético fazem a final da competição. O jogador Antônio Renato Rosa, do Atlético, é o artilheiro isolado do torneio até o momento com 7 gols.

Futebol | Finalistas serão definidos em Agronômica

Neste domingo (17) ocorrem as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Na primeira partida, às 13h, o Asa Branca enfrenta o Internacional. Depois, às 15h30, o Los Hermanos terá pela frente o América F.C. Os vencedores garantem vaga na final da disputa. Os dois jogos serão realizados no estádio Municipal, no Centro.