sexta-feira, 22 de junho de 2012

Futsal | Moitas vai até Videira em busca de pontos

Após o empate em casa na última rodada, o Moitas/Fundação Fexponace viaja até o Meio-Oeste do estado neste sábado (23). Em Videira, a equipe do Alto Vale enfrenta os donos da casa a partir das 20h30, no ginásio Vermelhinho da SERP. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Estadual de Futsal da Primeira Divisão.

Com 15 pontos, o time de Ituporanga ocupa a 7ª colocação do turno e se perder pode deixar o G-8, grupo de classificados para as quartas de final da etapa. Porém, uma vitória pode encaminhar a classificação do clube que jogará as duas últimas rodadas do turno em casa diante de Seara e Pinhalzinho.

- Com os últimos resultados da competição, a gente é obrigado a pontuar lá em Videira. Precisamos de um ou três pontos, além das vitórias em casa, para entrarmos na briga para classificar entre os quatro do turno que é o nosso objetivo - afirmou o técnico Juliano Mateus. O comandante, novamente, poderá contar com todos os jogadores para a partida.

Do outro lado da quadra, o Moitas terá pela frente a ADV/Unoesc/Sicredi que perdeu apenas uma vez no torneio. A equipe do Meio-Oeste tem 18 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela. Para o confronto, o técnico videirense Rafael Cunha vai ter força máxima. Até André, que sentiu o braço após uma queda em um dos treinos, jogará a partida.

- Temos certeza de que será um jogo emocionante, já que são duas equipes de alto nível. Nesta semana tivemos uma boa conversa com todo o elenco que se mostrou focado na busca pela liderança. Isso é motivação a mais para qualquer confronto - disse Cunha, via Assessoria de Imprensa.

Arbitragem: Ademir Ludvig e Everton Dias de Andrade.
Transmissão: Rádios Videira e Vitória (Sintonia deve entrar em cadeia com uma delas).

Futebol | Atlético e Chapecoense será em Rio do Campo

Antes previstos para Rio do Sul, os confrontos entre Atlético de Ibirama e Chapecoense, pelo Campeonato Estadual de Base da Divisão Principal, serão no estádio Alaor Giovanella, em Rio do Campo. A primeira partida será entre os juvenis, às 13h30. Depois, às 15h30, as equipes se enfrentam nos juniores.

Futebol | Regional começa com o Torneio Início

O Campeonato Regional de Futebol de Campo “7ª Taça SDR” começa neste domingo (24). No estádio do Guarani, na localidade de Corruchel, em Pouso Redondo, será realizado o Torneio Início.

Todos os 21 clubes que disputarão o campeonato devem estar presentes. Cada time participante ganhará três pontos para a 1ª fase do regional. No Torneio Início, as partidas serão jogadas em 15 minutos corridos. Se houver empate, o vencedor será conhecido após cobranças de pênaltis.

Segundo o diretor do Imperial, Ronei Elton Pontizelli, haverá completo serviço de bar e cozinha no estádio do Guarani. Além disso, em comunicado enviado no início da semana, o dirigente reiterou que o Torneio Início não será cancelado de maneira alguma.

1ª Rodada do Torneio Início:

09h00: Aurora x Imperial
09h15: Atalantense x Presidente Nereu
09h35: União de Taió x Poço Rico
09h50: Santo Antonio x Amigos do Esporte
10h10: Petrolandense x Ponte Preta
10h25: Botafogo x 25 de Julho
10h45: Serra Cima x Palmeirinhas
11h00: União Lajeadense x Atlético Ituporanga
11h20: Flamengo x Atlético-RP
11h35: Canto do Rio x União de Presidente Getúlio
Maringá (última equipe que sobrou no sorteio)

Tabela do Regional é divulgada;

Futebol | 4ª rodada do returno em Ibirama:

Neste sábado (23), serão realizados mais três jogos pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ibirama. Os duelos são válidos pela quarta rodada do returno. Veja a programação:

Sábado (23) - 4ª rodada: 13h15: Primavera x União
15h15: Duque de Caxias x Guarani
15h15: União B x Taquaras
Folga: Inimigos do Silêncio

Classificação parcial do returno:

1° Inimigos do Silêncio - 9 pontos (SG 11)
2° Guarani - 5 pontos (SG 4)
3° Taquaras - 4 pontos (SG 4)
4° União - 4 pontos (SG 2)
5° União B - 1 ponto (SG -3)
6° Duque de Caxias - 1 ponto (SG -6)
7° Primavera - 0 ponto (SG -12)

Futebol | Final em Agronômica

Estão previstas para este sábado (23), as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Agronômica. A partir da 13h, o Internacional e o América se enfrentam na briga pelo terceiro lugar. Depois, o Los Hermanos e o Asa Branca decidem o título. Todos os jogos serão no estádio Municipal.

Rádio | Destaques do Concentração desta sexta-feira (22)

Na edição nº 50 do Concentração na Rádio Unidavi, o principal destaque será a final da Copa Santa Catarina. Você poderá ouvir, a partir das 18h na frequência 102.9 FM ou AQUI, entrevistas com o técnico de Rio do Sul, Egidio da Rosa Beckhauser, e com os jogadores: Marcão, Ceccatto e Deco. Além disso, o comandante da Chapecoense, Agnaldo, também gravou um bate-papo com a equipe do programa.

O Moitas, que joga neste final de semana em Videira, também terá espaço. Direto de Ituporanga, o técnico do Azulaço, Juliano Mateus, traz os detalhes da preparação semanal e a expectativa para o confronto no Meio-Oeste. Outro assunto é o Campeonato Regional de Futebol de Campo “Taça SDR” que terá o Torneio Início no domingo (24).

Já com o treinador Rogério Portela, da equipe de vôlei feminino de Rio do Sul, você vai saber como está à preparação do time do Alto Vale para o início do Estadual. Isso tudo e muito mais você poderá ouvir a partir das 18h, no rádio ou na internet.

Jesc | Estadual 12-14 anos | Chuva adia atletismo para sábado

A chuva fina, mas intermitente, desta sexta-feira (22) em Lages, fez com que a prova do atletismo da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) fosse adiada para este sábado (23). 

A decisão foi tomada em congresso técnico em comum acordo entre os representantes das escolas participantes, da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e da Fesporte. As provas estavam programadas para começar na manhã desta sexta-feira.

No congresso técnico ficou decidido que a competição se encerra no sábado se não amanhecer chovendo. Se a tarde de sábado a pista, constituída de escamas de basalto, oferecer condições de disputa, a modalidade se inicia e encerra no domingo.

Veja o Boletim 001 da competição AQUI

Durante a manhã desta sexta-feira, técnicos da FCA acompanhados de Osny Mueller, diretor técnico da modalidade, estiveram na pista de atletismo do Estádio Vidal Ramos Jr, local da competição, e constataram diversos pontos de alagamento. “Dessa forma como ficou a pista é inviável realizarmos as provas nesta sexta, pois não poderíamos colocar em risco a integridade física dos atletas”, concluiu Mueller.

Basquete | Riossulenses em quadra neste final de semana

A equipe de basquete feminino Sub-15 da FMD Rio do Sul/Abavi/Escola de Basquete joga três partidas pelo Campeonato Estadual da categoria neste final de semana. A primeira será em casa nesta sexta-feira (22). Às 20h, o time enfrenta o FUCAS/FME.

No sábado (23), às 16h, as riossulenses vão até São José jogar com as donas da casa. No dia seguinte, às 10h, o adversário será a AAB B/NoDrogas/Social/Gardner/PIESP/FMSJ, em Florianópolis.

As três partidas encerram a participação de Rio do Sul no turno da Chave A. No momento, a equipe do Alto Vale está na terceira posição do grupo com três pontos. Os dois melhores times, após o returno, passam para a segunda fase.