quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Futebol | Rodada da Liga terá três jogos no sábado (11)

A Liga Riossulense de Futebol confirmou a antecipação do duelo entre Atlético-RP e Atalantense para o sábado (11), às 15h, em Taió. O pedido de mudança foi feito pelas duas equipes. 

Além deste confronto, no mesmo dia, mais dois jogos serão realizados pela 6ª rodada do Campeonato Regional: Botafogo x Atlético-Itu, em Trombudo Central, e Serra Cima x União Lageadense, em Aurora.

No domingo (12), vão ser mais quatro partidas: Amigos do Esporte x Poço Rico, em Trombudo Central; Presidente Nereu x Maringá, em Presidente Nereu; Palmeirinhas x Imperial, em Ituporanga, e 25 de Julho x União de Taió, em Aurora. Todos os duelos começam as 15h.

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DA 1ª FASE:

Chave A: 1° Poço Rico - 12 pontos - 4J
2° Flamengo - 9 pontos - 4J
3° Maringá - 6 pontos - 4J
4° Presidente Nereu - 3 pontos - 4J
5° Amigos do Esporte - 0 ponto - 4J

Chave B: 1° Palmeirinhas - 9 pontos - 3J
2° Imperial - 6 pontos - 3J
3° União de Taió - 3 pontos - 3J
4° 25 de Julho - 0 ponto - 3J

Futsal | Vai começar o Campeonato entre Famílias de Laurentino

Uma das competições mais tradicionais do Alto Vale começa neste sábado (11): é o Campeonato entre Famílias, de Laurentino. Para os atletas, é momento de honrar o sobrenome. Dez famílias vão se enfrentar, divididas em duas chaves:

Chave A: Avi; Nardelli; Fachini; Tonet e Renzi.
Chave B: Carvalho; Bonacolsi; Postai; Caetano e Guber.

Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Hermínio Girardi, a partir das 18h30min. Veja a programação da 1ª rodada:

18h30: Renzi X Avi (Chave A)
19h30: Bonacolsi X Postai (Chave B)
20h30: Tonet X Fachini (Chave A)
21h30: Caetano X Guber (Chave B)
Folga: Carvalho e Nardelli

[Com informações e imagem de Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

BMX | Squel termina dia com o 15º tempo

Ao cruzar a linha de chegada nesta quarta-feira (8), na primeira participação olímpica da história do ciclismo BMX do Brasil, a riossulense Squel Stein fez um sinal negativo com a cabeça. 

A atleta não deve ter gostado do tempo de 42s995, 15º marca do dia, que a colocou na 2ª bateria das semifinais. A nova etapa da competição será realizada na sexta-feira (10), a partir das 10h.

A primeira posição desta quarta-feira ficou com a australiana Caroline Buchanan que cravou 38s434, seguida pela neozelandesa Sarah Walker, com 38s644.

Bolão | Albertinense é campeã do Estadual Bronze

A equipe masculina da Sociedade Esportiva e Recreativa Albertinense, de Rio do Sul, conquistou no último final de semana o Campeonato Catarinense Bronze de Bolão 23.

Na competição realizada em São Cristovão do Sul, o grupo da capital do Alto Vale conseguiu a marca de 1747 pinos derrubados na passada final e ficou com o título. O vice-campeão foi o Clube Recreativo Esportivo Xaxiense (1741 PD) e o terceiro lugar acabou com a Sociedade Cruzmaltino, de Arroio Trinta (1720 PD).

Doze equipes participaram da disputa que ocorreu nas pistas da Associação Esportiva Recreativa Gaboardi. A competição começou na sexta-feira (3) e terminou na manhã de domingo (5).

Catarinense Máster:

Já o Campeonato Catarinense Máster Feminino, que teria o Ipiranga de Agrolândia como representante da região, não foi realizado no último final de semana, segundo a federação, por motivos de força maior. Ainda de acordo com a entidade, uma nova data será marcada.

Velocidade | Rodada dupla em Chapecó com novas datas

A 5ª e a 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade a Terra serão realizadas nos dias 25 e 26 de agosto, no Autódromo em Chapecó. A nova data foi uma solicitação do Automóvel Clube de Chapecó e as provas farão parte das comemorações do aniversário do município do Oeste do estado.

Vídeo | Gols de Joinville 2 x 1 Rio do Sul/Unidavi/Pamplona

Vídeo do Portal Joinville (http://www.portaljoinville.com.br)

Basquete | Rio do Sul jogou apenas uma pelo Estadual

Das duas partidas programadas para o último final de semana no Campeonato Estadual, a equipe de basquete masculino Sub-15 da FMD Rio do Sul/Escola de Basquete disputou apenas uma.

Na sexta-feira (3), o time perdeu para a AABB/NoDrogas/Social/Gardner /PIESP/FMSJ por 73 a 63 na 1ª rodada do returno. O confronto ocorreu no ginásio do Colégio Ruy Barbosa, em Rio do Sul.

Já no sábado (4), o grupo do Alto Vale enfrentaria, no mesmo local, a equipe do Criciúma Basquete Clube. Porém, os representantes do Sul do estado não chegaram a tempo devido a problemas com o ônibus que transportava a delegação. Uma nova data deve ser marcada para o duelo.


Os próximos adversários da equipe do Alto Vale serão AJAB/Unimed/CEJA/FME e ASBB/FMD, ainda em datas não confirmadas no site da Federação Catarinense de Basquetebol. Depois do returno, os quatro melhores passam para a próxima fase da competição.

BMX | Squel Stein estreia hoje na Olimpíada de Londres

Squel (capacete verde amarelo) já reconheceu a pista
Nesta quarta-feira (8), a riossulense Squel Stein começa a participação inédita nos Jogos Olímpicos de Londres. A partir das 11h, a atleta disputará a tomada de tempo na primeira fase do BMX.

Individualmente, cada atleta irá para a pista de 400m e depois serão formados os grupos da fase eliminatória.

Squel será a segunda atleta a encarar os desafios do BMX Track, localizado ao lado do Velódromo, região norte do Parque Olímpico. A ESPN (segundo programação no site da emissora) deve transmitir a prova de hoje.

Pista no Parque Olímpico [Fotos: Site Oficial Londres 2012]

Futsal | Moitas perde em jogo com nove gols

Com quatro desfalques, o Moitas/Fundação Fexponace perdeu na noite desta terça-feira (7), para Saudades por 5 a 4. O confronto, que ocorreu no Oeste do Estado, abriu o returno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão para as duas equipes.

Vaé, Buraco, Wagner e Graxa fizeram os gols do time de Ituporanga que esteve atrás do marcado (4x1), buscou o empate, porém não conseguiu segurar os donos da casa. Supe, Juliano, Indio, Isma e Mateus fizeram para os vencedores.

Na segunda rodada, o Moitas jogará em casa no próximo sábado (11). No ginásio Henrique Roletz, o time recebe o Grêmio Falcões, de Herval do Oeste. Para a partida, o técnico do Azulaço já deverá contar pelo menos com os retornos de Salsicha, Gerson e Paraíba. Já Ezequiel, com uma lesão, ainda é dúvida. (Colaborou Ciro Salla)